24/02/2010

PO01- RESUMO DA 16ºJORNADA

ABC 23 – 26 BELENENSES

SPORTING 28 - 20 S.BERNARDO

XICO ANDEBOL 29 – 24 FAFE

AGUAS SANTAS 25- 34 BENFICA

Fica a faltar o

MADEIRA SAD- FC PORTO

SP HORTA - MARITIMO

AJUDE A MADEIRA, VÁ AO FLAVIO SÁ LEITE


Esta semana não iremos fazer o habitual passatempo com oferta de bilhetes para assistir ao jogo em casa do ABC.

No próximo sábado, o ABC joga com o Madeira SAD e decidiu ter uma iniciativa interessante. A receita do jogo é destinada às vitimas da "catástrofe", que ocorreu na Madeira.

Por isso seria contraproducente oferecermos algo.

Por isso em vez de oferecemos bilhetes, fazemos um apelo a que todos os adeptos de andebol quer sejam do ABC ou dos clubes vizinhos, que apoiem esta iniciativa e mostrem a força do andebol na ajuda a causas nobres.

A ajuda de todos é pouca para minimizar as perdas na Madeira.

Por isso façamos deste apelo do ABC uma prova que o andebol está vivo, e apoia quem mais merece e necessita.


Para finalizar deixamos um apelo, porque não todos os clubes nesta jornada seguirem a iniciativa do ABC. Tendo em conta que no domingo existe um Benfica- Porto, o mediatismo desta acção traria certamente uma visibilidade interessante ao andebol nacional, e acima de tudo o andebol mostrava que são por vezes as pequenas acções que fazem a grande diferença.

BELENENSES TRAVA ABC

ABC 23 - 26 BELENENSES

ABC DÁ UM PASSO ATRÁS NAS SUAS ASPIRAÇÕES

Depois da despedida europeia, o ABC recebia o sempre difícil Belenenses.

Um jogo que se antevia difícil por várias razões, dado que o adversário é sempre incomodo, e dado que o jogo europeu trouxe várias mazelas a alguns atletas importantes do ABC, principalmente a Bogas.

Sendo assim o resultado seria sempre uma incógnita, e podemos mesmo dizer que houve surpresa no Flávio Sá Leite, dado que o Belenenses aproveitou todos estes aspectos e levou uma preciosa vitória para Lisboa.

Sabemos que o ABC é um sem Bogas, e outro com Bogas. Mas é necessário melhorar os resultados em casa para se atingir o objectivo desejado. Que consideramos ser o titulo. Apesar de não ser a equipa com maior orçamento, é uma das que melhor trabalha.

No ABC o habitual Figueira teve excepcional com uma eficácia de 56%.Mas por si só não é suficiente.O Belenenses conseguiu ser mais veloz, e mais equipa liderando quase sempre os acontecimentos. Com isto o ABC perde a liderança e o Belenenses apesar de ter mais 2 jogos que o FC Porto assume agora as rédeas do PO01.



21/02/2010

ALEMÃES DE OUTRA CATEGORIA

ABC 27-28 VFL GUMMERSBACH


BOGAS MANTEVE ESPERANÇA, LESÃO ARRUMOU ABC

Quem assistiu ao jogo entre o ABC e o VFL Gummersbach, e foram muitos, apesar de não estar casa cheia, foi possível observar a um jogo interessante com duas partes distintas. Podemos dizer que a parte um foi até à lesão de Bogas, e a lesão 2 depois da lesão.

Sabia-se à partida que o ABC tinha tarefa quase impossível, ainda mais tendo em conta todas as suas limitações, sabendo que o seu plantel é curto para estes jogos de elevada exigência. A experiencia é importante e atletas como Mario Peixoto, Tiago Pereira mostraram que ainda falta ganhar algum traquejo internacional. Quando o ABC estava a ganhar por 3, Peixoto falhou um CA isolado, e depois um 7metros. DE um possível parcial de 5 de diferença passou-se para uma parcial de 1.

O ABC foi lutando até onde pode e Bogas, Matos e Figueira iam dando o mote e a esperança, mantendo o resultado nivelado, chegando mesmo a estar com uma diferença de 4 golos para o ABC.

Mas sentia-se que os alemães nunca estavam realmente ameaçados. Mais experientes, e mais serenos foram jogando de uma forma interessante gerindo as emoções do adversário da melhor forma.

Destacamos na equipa alemã o guarda-redes Goran Stojanovic, e o lateral direito Adrian Pfahlhttp://www.eurohandball.com/img/x.gif que foi o verdadeiro quebra-cabeças para o ABC.

Ontem ficou provado que o plantel do ABC é muito escasso, e saindo Bogas, as alternativas escasseiam. Stankov não tem qualidade, e não entendemos como em vez de se pagar a um estrangeiro desta qualidade, não se vai buscar um português, e existem muitos com qualidade muito superior. Não há alternativa a Salgado, dado que é o único canhoto com envergadura considerável, e falta nitidamente uma alternativa a lateral esquerdo. Ou seja a nível de 1ªlinha o ABC tem grandes carências. Em jogos destes isso é crucial.

Contudo podemos dizer que o ABC com as armas que tem deu uma boa imagem do andebol nacional, e não fosse a desconcentração final, e o resultado podia ate ter sido uma vitória.

O publico apenas se empolgou em alguns momentos, talvez porque viu que depois das limitações evidentes de Bogas, que a tarefa era impossível.


BENFICA 18- 31TBVLEMGO

É DIFÍCIL ENGANAR ALEMÃES DUAS VEZES SEGUIDAS.

Podemos dizer que a nossa expectativa para este jogo era pouca dado que sabíamos que os poderosos alemães depois do que se passou na Alemanha vinham mais que preparados para arrumar esta eliminatória, e apagar o mau jogo da 1ªvolta.

O que é certo é que o Benfica ainda aguentou a 1ªparte com equilíbrio. Depois disso foi o normal. Desapareceu do jogo, e dizemos normal porque a nível interno isso ainda escapa porque o nível é “baixo”, mas a nível externo os erros infantis pagam-se a dobrar. A 2ªparte foi um autêntico passeio de classe por parte do Lemgo.

Para se vencer novamente aos alemães era preciso fazer um jogo ainda melhor do que na Alemanha, e isso nem de perto nem de longe aconteceu.

Ao Benfica depois do desastre na supertaça Portimão Arena, do desastre da semana passada na taça de Portugal, e agora com o previsível afastamento na EHF, resta o campeonato, que também não se avizinha como objectivo fácil. Uma época algo triste para um clube que investiu para o sucesso em grande escala.


18/02/2010

VENCEDORES PASSATEMPO ABC

Eis os 3 vencedores de um bilhete duplo para o espectacular ABC- GUMMERSBACH

.

PEDRO PEDROSA

JOÃO AZEVEDO

BRUNO MOURA

A resposta certa era

JOVAN STANKOV E EDUARDO SILVA(GAIFÉM), com 4 golos cada.

Agradecemos a participação de todos os participantes e desejamos aos vencedores que desfrutem de um bom jogo de andebol.

Decidimos comunicar mais cedo tendo em conta que preferimos dar algum tempo de manobra aos vencedores para "prepararem" a viagem a Braga.

E não se esqueçam de apoiar o ABC.

É A, é B, é ABC…


Nota: OS vencedores do passatempo devem dirigir-se no dia de jogo à bilheteira e referir que são os vencedores do passatempo ANDEBOLMAIS-ABC

E NÃO É QUE HOUVE MESMO TAÇA...


O Xico Andebol venceu o SL Benfica por 28-26, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, juntando-se assim ao Sporting CP, Sporting da Horta e Liberty São Bernardo,

Depois de um começo algo hesitante por parte do Xico, que levou a uma desvantagem de 2 golos so intervalo (14-16), o Xico mais uma vez moralizou-se e colocou o colectivo a funcionar.
O resultado é apenas uma consequência disso.

O Benfica se calhar em estado de êxtase pelo resultado europeu, podemos dizer que “embandeirou em arco”. Ou seja convenceu-se que seria fácil, e de facto não foi.

Resta agora ao Benfica o campeonato que para uma equipa com este orçamento é um objectivo ambicioso, mas digamos que saberá um pouco , a pouco. Certamente o Benfica não se pode vangloriar de na presente época a única coisa positiva que fez ate ao momento foi vencer o Lemgo.

Ao Xico, depois da exaustiva aventura europeia, que segundo o técnico Nuno Santos foi deveras desgastante, temos que dar os parabéns, porque sinceramente mostra aos grandes que por vezes não são os grandes orçamentos que fazem grandes equipas.

César Gonçalves e Rui Silva foram os timoneiros, galvanizando os restantes para uma exibição colectiva bastante consistente, principalmente na 2ªparte.

No Benfica o habitual Carneiro rumou contra os acontecimentos, contudo o discernimento não foi o melhor, e as soluções começaram a escassear um pouco por culpa de todos.

16/02/2010

TAÇA PORTUGAL


Hoje foi dia de taça de Portugal.

Sporting, S.Bernardo e Sp Horta carimbaram a sua passagem para a final four da taça de Portugal.

A esta hora ainda nao sabemos o resultado final do Sp Horta- Oleiros, contudo dado que ao intervalo o Horta vencia por 24-10 não acreditamos que existam milagres na 2ªparte e que o Oleiros consiga inverter o resultado.

Por isso temos já 3 equipas conhecidas e amanha ficaremos a conhecer o 4º finalista no jogo que opõe o Xico Andebol e o Benfica, duas equipas moralizadas pelo sucesso europeu na jornada ou jornadas do passado fim de semana.


SPORTING CP 36- 18 CS MARÍTIMO
LIBERTY SEGUROS / S. BERNARDO AC 24- 21AM MADEIRA ANDEBOLSAD

SC HORTA - S. PAIO OLEIROS (ainda a decorrer) 24-10 ao intervalo
Resultado final 41-24

XICO ANDEBOL - BENFICA (17 FEVEREIRO ÀS 17H)
Questionamos mais uma vez a hora de jogo, dado que realizar um jogo importante para o andebol e para um clube às 17h de um dia de trabalho, é o mesmo que fazer com que esteja pouca gente a ver o jogo. Pelo menos gente pagante, dado que como é período de férias das escolas pode existir uma boa mobilização da comunidade escolar.

MAIS JOGOS PARA DONWLOAD


MELHORES MOMENTOS DA JORNADA EUROPEIA

MASCULINO

FEMININO


JOGOS

LIGA CAMPEÕES

Cidad Real - AHK

Kiel - Barcelona

Montpelier - Constanta

Vespren - Chamberri

TAÇA CHALLENGE

Sporting - Thermaikou

15/02/2010

PASSATEMPO ABC - VFL GUMMERSBACH


Voltamos aos passatempos, e desta vez para oferecer um prémio à maneira.

Não é todos os dias que se podem ver jogos destes e o ANDEBOLMAIS, quer premiar os amantes do andebol.

Temos 3 convites duplos para assistirem a este espectacular encontro.

Certamente que será um jogo que não irá esquecer.

Basta enviar um email para andebolmais@gmail.com com o seu contacto e nº BI juntamente com a resposta à seguinte pergunta.

Quem foram os dois melhores marcadores do ABC no jogo da 1ª mão?

Os 3 primeiros a acertar irão receber um convite válido para 2 pessoas, para o fantástico jogo da Taça das Taças.

Vai mesmo perder esta oportunidade?

Sexta feira às 18h30m serão revelados os vencedores.

EXCELENTE PRESTAÇÃO EUROPEIA


EHF CUP

4.ª ELIMINATÓRIA - 1/8 FINAL

TBV LEMGO 27:30 SL BENFICA


O Benfica deu na Alemanha uma pequena grande demonstração que quando os portugueses querem e lutam por isso, até que conseguem. Possivelmente o Lemgo, uma potência do andebol mundial, sub valorizou o Benfica, e isso pode ter sido fatal.

O Benfica viu neste jogo uma excelente oportunidade para brilhar num grande palco internacional, conseguindo de certa forma galvanizar os seus atletas, obtendo uma exibição de luxo. Talvez alguns atletas tenham visto esta como uma excelente oportunidade para darem nas vistas. Carneiro, Zaikin e Nunes aproveitaram da melhor forma esta oportunidade e os três juntos marcaram 21 golos, destacando-se carneiro dos demais com 10 golos marcados. Carneiro é atleta de eleição talvez o melhor em Portugal, e quando se prende apenas em jogar andebol é sem sombra de duvidas um atleta extraordinário.

O Benfica mostrou aos 4200 adeptos alemães, que esta eliminatória não vai ser pêra fácil, e na Luz os alemães vão ter que suar muito para conseguirem passar. Ao Benfica resta não embandeirar em arco, pensando que já fizeram muito, porque com esta vantagem e com um jogo inteligente na luz tudo pode acontecer.DE salientar que o Benfica se jogasse assim no Po01 neste momento estaria sem sombra de dúvidas no topo isolado. Mas isto são suposições, a ver vamos o que vai sair da 2ªmão. Não nos podemos esquecer que o Lemgo venceu esta prova em 2006.

Uma coisa é certo o publico será fundamental.

Declarações dos técnicos

José Silva

Eu sei que Lemgo tem uma grande equipa. Nós preparamo-nos bem para este jogo e jogamos para ganhar. É uma vitória histórica para o clube. No entanto o Lemgo ainda é favorito, mas também no 2ºjogo, faremos todo o possível para os contrariar.

Volker Mudrow

Estou muito decepcionado e irritado, ficou patente o nosso poder hoje. Sabemos que a Taça EHF é a nossa última oportunidade de marcar esta temporada, obtendo este título. No entanto, nós não temos feito isso desde o início. Na 2ªparte fizemos seis erros técnicos e num jogo desta importância você não pode ganhar um jogo. Esta é talvez a semana mais importante da temporada. Em Portugal ainda temos a oportunidade de inverter a situação e vencer a eliminatória Cada jogador tem que mostrar a personagem e carácter no 2º jogo para compensar o decepcionante desempenho de hoje.”

Vídeo com momentos do jogo

CUP WINNER’S CUP

4.ª ELIMINATÓRIA -1/8 FINAL

VFL GUMMERSBACH 30 – 26 ABC



ABC surpreende alemães, que num fim-de-semana ficaram a ver o que os portugueses eram capazes de fazer. Uma margem negativa de 4 golos não é um mau resultado tendo em conta o adversário, e se o Flávio Sá Leite se “engalanar” para este jogo, estamos certos que algo de extraordinário poderá acontecer. O ABC apostou muito no colectivo e não fosse a saída por 3 sanções de 2m, aos 42 minutos de jogo por parte de Bogas, o resultado poderia ter sido ainda mais interessante.


Agora em Braga o ABC terá que puxar os seus galões e jogar o seu melhor jogo da época para superar esta difícil partida. Impossível não e, basta acreditar. Este é mais um jogo em que o publico vai ter papel fundamental no desfecho.

Clique aqui para ver mais imagens do jogo.


CHALLENGE CUP

4.ª ELIMINATÓRIA- 1/8 FINAL

1.ª MÃO

XICO ANDEBOL 34 – 29 RK METALOPLASTIKA

2.ª MÃO

RK METALOPLASTIKA 23 – 19 XICO ANDEBOL


O Xico mostrou que se andava a guardar no campeonato para este jogo. Dois jogos muito interessantes que de certa forma contrariam um pouco a lógica. O XICO é uma equipa jovem, mas que demonstra já uma maturidade muito interessante. Se no 1º jogo o Xico venceu por 5, no segundo apenas teve que gerir essa vantagem, e se algumas vezes teve perto de a perder o que é certo que por um golo passou à fase seguinte. Uma aposta difícil dado que jogou os dois jogos em território adversário, mas quando a vontade e atitude superam as contrariedades tudo é possível. Parabéns Xico, sem sombra de duvidas uma época brilhante, muito devido ao bom trabalho do seu técnico. Outros destaques podem ir para os irmãos Silva, César Gonçalves e José Costa que fizeram jogos irrepreensíveis, mas sem sombra de dúvidas o ponto forte desta equipa e o colectivo.

Clique aqui para ver imagens do jogo


SPORTING 39 – 24 A.O. DIMOU THERMAIKOU

Nesta eliminatória podemos dizer que o Sporting teve um verdadeiro passeio. A equipa Grega foi sem sombra de dúvidas um adversário bastante fácil, ao nível das nossas equipas de 2ªdivisão, e em nenhum momento assustou os Sportinguistas. Que mesmo sem terem feito um jogo brilhante fizeram um jogo interessante. Solha mostra que quer seja fácil o ou difícil tem sido a mais-valia desta equipa. Neste jogo foi também possível ver a estreia europeia no Sporting de Galambas, e diríamos que enquanto teve em jogo fez uma exibição bastante interessante. Acreditamos mesmo que este atleta pode trazer ainda muito ao Sporting, dada a sua maturidade e experiencia. O Sporting terá uma tarefa fácil, basta não facilitar na Grécia. Contudo não acreditamos que os Gregos consigam fazer muito melhor…

10/02/2010

PO02-RESUMO DA JORNADA


Aqui estão as tão aguardadas cronicas da ultima jornada o PO02.
Estão encontrados os seis finalistas que vão disputar o título de Campeão Nacional da 2ª Divisão, assim sendo da zona norte apuraram-se Modicus, S. Mamede e Maria Balaio que vão ter a companhia de Camões, Ginasio do Sul e Sismarias vindos da Zona Sul.

O Campeonato a norte e a sul foi bastante disputado até ao último segundo sendo que apenas o Camões garantiu cedo o seu apuramento as restantes equipas apenas o conseguiram à entrada das duas últimas jornadas o que prova a emoção com que decorreu a toda a competição de fora ficaram Ismai e Alavarium que lutaram até ao último momento pelo apuramento e a dignificarem a passagem das restantes equipas.


ZONA NORTE

Esta jornada tinha como ponto de interesse o jogo de Santo Tirso onde os locais recebiam a S. Mamede que precisava apenas de empatar para garantir o apuramento.

E a equipa do Prof. Batista entrou muito forte e determinada na partida conseguindo um bom parcial de três golos iniciais a equipa do Ginasio não conseguia ultrapassar a defesa da S. Mamede e cometia bastantes falhas o que levou que os visitantes aos 20 minutos tivessem uma vantagem de seis golos no placard electrónico, no banco da S. Mamede começou a respirar-se de alívio a pressão passou a dar lugar à descontracção que fez com que a equipa do Ginasio reagisse pondo a diferença no marcador ao intervalo em três golos de diferença.

Com este aproximar no marcador fez com que no segundo tempo a S. Mamede se voltasse a sentir pressionada mas os pupilos do Prof. Batista mantinham-se concentrados na sua missão, para os da casa o jogo não contava para muito o que levou que não pressionassem demasiado a S. Mamede mesmo assim à entrada dos 20 minutos e após algumas falhas da S. Mamede o ginásio empatou a partida e quando se pensou que os nervos se podiam apoderar da equipa matosinhense eis que o inverso acontece e com três golos sem resposta e um exclusão aos da casa a S. Mamede volta a liderar e a recuperar confiança que permaneceu ate aos dois minutos finais altura em permitiu que o ginásio volta-se a empatar mas o empate servia e a posse de bola era da S. Mamede que ainda teve tempo para fazer mais um golo e garantir a justíssima passagem à fase seguinte.

Os restantes jogos não tiveram interesse pois não tinham nenhuma influência na classificação com a excepção do Ismai que venceu em Lamego mas não chegou mesmo assim de realçar a vitória do Académico do Porto no campo do Maria Balaio.

ZONA SUL

A sul só um jogo tinha interesse o Alavarium recebia o Sismarias e os da casa tinham uma certa vantagem pois podiam empatar para se apurarem.

Desde o inicio o encontro foi bastante táctico com a duas equipas arriscarem pouco na hora de finalizar preferindo ataques longos e certeiros o que fez com que o marcador oscila-se no um para ti um para mim agora empatados o publico na bancada fervia por todos os lados e passava a pressão para dentro do campo onde até os árbitros sentiam pressionados com medo de tomar alguma decisão errada, não foi de admirar com tanto nervosismo o resultado ao intervalo fosse um empate a 12 bolas.

No segundo tempo os homens da casa entraram mais determinados e conseguiram um ligeiro ascendente na partida mas nunca conseguiram deslocar de um adversário que disputava todos os lances até à ultima gota de suor e na entrada dos dez minutos finais e a perder o técnico leiriense pediu um time out com o sentido de fazer algumas alterações que viriam a resultar temporariamente mas a emoção subiu ao rubro nos dois últimos minutos os homens da casa venciam por duas bolas e infantilmente e após o seu técnico ter solicitado um time out para corrigir as marcações que estavam a ser feitas à sua equipa os aveirenses perderam três ataques o que levou à vitoria da equipa da Sismarias que lutou e acreditou até ao final enquanto o Alavarium se deslumbrou com a vantagem conseguida nos últimos momentos.

Para os leirienses é um bom regresso ao panorama do andebol nacional após terem conseguido os direitos desportivos do Jobra para o Alavarium fui um duro golpe pois tínhamos apontado esta equipa como a mais seria adversária do Camões ao longo da segunda volta algo que não veio a suceder e pior nem o apuramento conseguiram depois da desastrada segunda volta.

Nos restantes jogos destacar a vitória do Évora no Alto moinho dando-lhe três pontos importantes rumo à fase de manutenção e a vitória da Juve sobre o Camões, nos restantes jogos prevaleceu a lei do mais forte.


GERAL

Acaba por se assistir a duas zonas competitivas embora na zona norte pareça mais forte de realçar que o Ismai e o Académico não vão a fase final mas conseguem no geral os mesmos pontos que segundo e terceiro classificados da zona sul.

NORTE

Assistiu-se a um domínio do Maria Balaio durante a primeira volta que não foi visível na segunda parte da prova, pelo contrário deixando o imagem de menos andebol e não conseguindo vencer nenhum rival directo, acabam esta fase em terceiro com os mesmo pontos do Ismai beneficiando do jogo da primeira volta onde venceu por larga margem para se apurar. Modicus e S. Mamede fizeram um campeonato regular quase sempre dentro dos quatro primeiros lugares e quando foi preciso vencer estas equipas venceram e apuraram-se com inteira justiça, de fora ficam Ismai, Académico e Santo Tirso que animaram o campeonato em diferentes períodos e se qualquer um deles consegue um lugar na fase final também não era de estranhar.

DESILUSÃO

O SP Oleiros pois nunca foi adversário altura dos restantes seis, o Ismai porque pareceu ser a melhor equipa mas começou a jogar tarde.

SURPRESA

Modicus e S. Mamede duas equipas muito consistentes e com bom plantel fizeram o trabalho de casa desde o inicio e foram bastante regulares

SUL

O Camões foi a melhor equipa de longe conseguindo o apuramento bastante cedo as derrotas que averbou após o seu apuramento derivam quase todas de alguma gestão do seu plantel, Ginasio do Sul e Sismarias fizeram caminhos inversos para se apurarem os de Almada começaram mal e vieram de trás para frente os de Leiria chegaram andar na frente depois perderam-se na tabela mas devidos a sucessivas quedas do ALA ainda foram a tempo de se apurarem.

DESILUSÃO

Alavarium e Empregados do Comércio pelos valores gastos nos seus planteis e depois pelo andebol mostrado em campo os Aveirenses foram do 80 ao 8 os Empregados tem de rever a sua maneira de estar pois este modelo não deu frutos.

SURPRESA

O Camões pelo seu apuramento à terceira jornada da 2 volta, Sismarias pois voltou a andebol e consegui um bom feito o Ginasio do Sul que inverteu o rumo do seu andebol e consegui aproximar-se do Camões.


FASE FINAL

Não existe nenhuma equipa que seja muito superior à outra, embora pensamos que o Sismarias esta um patamar abaixo das restantes cinco. Os jogos em casa vão ser decisivos e quem perder menos jogos em casa de certeza vai ganhar esta prova.

As equipas do norte vão iniciar as suas campanhas em casa na primeira jornada, onde se destaca o Maria Balaio contra o Camões e o S. Mamede Ginasio do Sul. A não perder

DAVID BARRUFET DIZ ADEUS...


O ANDEBOL FICARÁ MAIS POBRE DEPOIS DE MAIS UM GRANDE DECIDIR TERMINAR ILUSTRE CARREIRA


David Barrufet, um dos melhores Guarda redes dos últimos anos, e actual Gr do F.C Barcelona e de Espanha, em conferencia de imprensa, revelou que esta é a sua ultima época como jogador de andebol.


Dado que Barrufet não pretendía “arrastar-se” na baliza, e vai agarrar a oportunidade que o Barcelona lhe deu para se manter nos serviços jurídicos. Assim poderá exercer uma função ligada a sua licenciatura, Direito desportivo, e como é obvio fica agora com tempo disponivel para os seus filhos Noa e Ian.


Barrufet estreou-se no Barcelona dis 22 de Dezembro de 1988, e durante muitos anos foi parte activa do denominado e mitico DREAM TEAM.


Entre os exitos tem 5 competiçoes europeias vencidas consecutivas, entre os 70 titulos conquistados (12 Asobal, 9 Taças do Rey, 6 taças Asobal, 12 Supertaças, 7 Liga dos campeões, 1 taça EHF, 2 taça das taças, etc, etc.


Como homenagem a camisola 16 ficará “pendurada” no palau blau grana como reconhecimento da sua ilustre carreira no clube, camisola que se vai juntar a Iñaki Urdangarín, Enric Masip, Xaxi O’Callaghan, Joan Sagalés y Oscar Grau.


Para terminar debemos referir que a Federação española, atribuiu a insignia de ouro e brilhantes pelo seu prestigiante contributo prestado ao andebol español e internacional.
Sem duvida Barrufet é e foi um dos melhores Gr de sempre.






MAIS JOGOS PARA DONWLOAD


PO01
Belenenses-Mad SAD
http://www.megaupload.com/?d=1IQUBKOZ

Benfica-Xico
http://www.megaupload.com/?d=C9H5P5U3


EUROPEU AUSTRIA 2010
Polónia - Republica Checa
http://www.megaupload.com/?d=78CE5YLY

Croácia – Austria
http://www.megaupload.com/?d=64ZAUGWA

Alemanha – Suécia
http://www.megaupload.com/?d=71TTLJ60

Russia – Dinamarca
http://www.megaupload.com/?d=Y1515JW9

05/02/2010

PO02 AO RUBRO

Jogos a não perder este fim de semana

Este fim de semana existem alguns jogos no PO02 que devido à importância dos mesmos, são jogos a não perder. Vai existir emotividade, atitude e certamente equilíbrio.

São jogos de matas ou morres, ou seja ou ganhas ou és arrumado, e tudo pode acontecer.

Por isso se juntarmos a estes ingredientes, muito publico, então o andebol sai beneficiado.

É caso para dizer, não fique no sofá e vá vibrar com o andebol na sua máxima amplitude(emotividade, decisão, casos, etc)

ZONA SUL

AVEIRO EM BRASAS

Temos um escaldante:

ALAVARIUM- SISMARIA ÀS 15H NO PAVILHÃO DO INDESP EM AVEIRO

Quem ganhar este jogo passa à fase seguinte, se bem que ao Alavarium um empate é suficiente. Mas tudo pode acontecer…e acreditamos que os avenreises vão fazer de tudo para enchar a pequena bancada do pavilhão.

Ao sismaria apenas a vitória interessa porque é a única forma de passar o Alavarium.

ZONA NORTE

S.TIRSO E LAMEGO EM PULGAS

AC LAMEGO vs ISMAI 18h

GIN. ST.TIRSO vs S. MAMEDE 18H

Nesta zona, S Mamede e Ismai lutam por um lugar na fase final. Se bem que S. Mamede tem alguma vantagem dado que te neste momento mais um ponto. Contudo o jogo que tem é um jogo de risco, ainda mais pela grande rivalidade St.Tirso, S.Mamede.

O Ismai vai ao difícil terreno do Lamego, contudo acreditamos que não vai falhar.

Por isso a S. Mamede tem a faca e o queijo na mão, contudo pode-se cortar e dar o apuramento ao Ismai.