10/02/2010

PO02-RESUMO DA JORNADA


Aqui estão as tão aguardadas cronicas da ultima jornada o PO02.
Estão encontrados os seis finalistas que vão disputar o título de Campeão Nacional da 2ª Divisão, assim sendo da zona norte apuraram-se Modicus, S. Mamede e Maria Balaio que vão ter a companhia de Camões, Ginasio do Sul e Sismarias vindos da Zona Sul.

O Campeonato a norte e a sul foi bastante disputado até ao último segundo sendo que apenas o Camões garantiu cedo o seu apuramento as restantes equipas apenas o conseguiram à entrada das duas últimas jornadas o que prova a emoção com que decorreu a toda a competição de fora ficaram Ismai e Alavarium que lutaram até ao último momento pelo apuramento e a dignificarem a passagem das restantes equipas.


ZONA NORTE

Esta jornada tinha como ponto de interesse o jogo de Santo Tirso onde os locais recebiam a S. Mamede que precisava apenas de empatar para garantir o apuramento.

E a equipa do Prof. Batista entrou muito forte e determinada na partida conseguindo um bom parcial de três golos iniciais a equipa do Ginasio não conseguia ultrapassar a defesa da S. Mamede e cometia bastantes falhas o que levou que os visitantes aos 20 minutos tivessem uma vantagem de seis golos no placard electrónico, no banco da S. Mamede começou a respirar-se de alívio a pressão passou a dar lugar à descontracção que fez com que a equipa do Ginasio reagisse pondo a diferença no marcador ao intervalo em três golos de diferença.

Com este aproximar no marcador fez com que no segundo tempo a S. Mamede se voltasse a sentir pressionada mas os pupilos do Prof. Batista mantinham-se concentrados na sua missão, para os da casa o jogo não contava para muito o que levou que não pressionassem demasiado a S. Mamede mesmo assim à entrada dos 20 minutos e após algumas falhas da S. Mamede o ginásio empatou a partida e quando se pensou que os nervos se podiam apoderar da equipa matosinhense eis que o inverso acontece e com três golos sem resposta e um exclusão aos da casa a S. Mamede volta a liderar e a recuperar confiança que permaneceu ate aos dois minutos finais altura em permitiu que o ginásio volta-se a empatar mas o empate servia e a posse de bola era da S. Mamede que ainda teve tempo para fazer mais um golo e garantir a justíssima passagem à fase seguinte.

Os restantes jogos não tiveram interesse pois não tinham nenhuma influência na classificação com a excepção do Ismai que venceu em Lamego mas não chegou mesmo assim de realçar a vitória do Académico do Porto no campo do Maria Balaio.

ZONA SUL

A sul só um jogo tinha interesse o Alavarium recebia o Sismarias e os da casa tinham uma certa vantagem pois podiam empatar para se apurarem.

Desde o inicio o encontro foi bastante táctico com a duas equipas arriscarem pouco na hora de finalizar preferindo ataques longos e certeiros o que fez com que o marcador oscila-se no um para ti um para mim agora empatados o publico na bancada fervia por todos os lados e passava a pressão para dentro do campo onde até os árbitros sentiam pressionados com medo de tomar alguma decisão errada, não foi de admirar com tanto nervosismo o resultado ao intervalo fosse um empate a 12 bolas.

No segundo tempo os homens da casa entraram mais determinados e conseguiram um ligeiro ascendente na partida mas nunca conseguiram deslocar de um adversário que disputava todos os lances até à ultima gota de suor e na entrada dos dez minutos finais e a perder o técnico leiriense pediu um time out com o sentido de fazer algumas alterações que viriam a resultar temporariamente mas a emoção subiu ao rubro nos dois últimos minutos os homens da casa venciam por duas bolas e infantilmente e após o seu técnico ter solicitado um time out para corrigir as marcações que estavam a ser feitas à sua equipa os aveirenses perderam três ataques o que levou à vitoria da equipa da Sismarias que lutou e acreditou até ao final enquanto o Alavarium se deslumbrou com a vantagem conseguida nos últimos momentos.

Para os leirienses é um bom regresso ao panorama do andebol nacional após terem conseguido os direitos desportivos do Jobra para o Alavarium fui um duro golpe pois tínhamos apontado esta equipa como a mais seria adversária do Camões ao longo da segunda volta algo que não veio a suceder e pior nem o apuramento conseguiram depois da desastrada segunda volta.

Nos restantes jogos destacar a vitória do Évora no Alto moinho dando-lhe três pontos importantes rumo à fase de manutenção e a vitória da Juve sobre o Camões, nos restantes jogos prevaleceu a lei do mais forte.


GERAL

Acaba por se assistir a duas zonas competitivas embora na zona norte pareça mais forte de realçar que o Ismai e o Académico não vão a fase final mas conseguem no geral os mesmos pontos que segundo e terceiro classificados da zona sul.

NORTE

Assistiu-se a um domínio do Maria Balaio durante a primeira volta que não foi visível na segunda parte da prova, pelo contrário deixando o imagem de menos andebol e não conseguindo vencer nenhum rival directo, acabam esta fase em terceiro com os mesmo pontos do Ismai beneficiando do jogo da primeira volta onde venceu por larga margem para se apurar. Modicus e S. Mamede fizeram um campeonato regular quase sempre dentro dos quatro primeiros lugares e quando foi preciso vencer estas equipas venceram e apuraram-se com inteira justiça, de fora ficam Ismai, Académico e Santo Tirso que animaram o campeonato em diferentes períodos e se qualquer um deles consegue um lugar na fase final também não era de estranhar.

DESILUSÃO

O SP Oleiros pois nunca foi adversário altura dos restantes seis, o Ismai porque pareceu ser a melhor equipa mas começou a jogar tarde.

SURPRESA

Modicus e S. Mamede duas equipas muito consistentes e com bom plantel fizeram o trabalho de casa desde o inicio e foram bastante regulares

SUL

O Camões foi a melhor equipa de longe conseguindo o apuramento bastante cedo as derrotas que averbou após o seu apuramento derivam quase todas de alguma gestão do seu plantel, Ginasio do Sul e Sismarias fizeram caminhos inversos para se apurarem os de Almada começaram mal e vieram de trás para frente os de Leiria chegaram andar na frente depois perderam-se na tabela mas devidos a sucessivas quedas do ALA ainda foram a tempo de se apurarem.

DESILUSÃO

Alavarium e Empregados do Comércio pelos valores gastos nos seus planteis e depois pelo andebol mostrado em campo os Aveirenses foram do 80 ao 8 os Empregados tem de rever a sua maneira de estar pois este modelo não deu frutos.

SURPRESA

O Camões pelo seu apuramento à terceira jornada da 2 volta, Sismarias pois voltou a andebol e consegui um bom feito o Ginasio do Sul que inverteu o rumo do seu andebol e consegui aproximar-se do Camões.


FASE FINAL

Não existe nenhuma equipa que seja muito superior à outra, embora pensamos que o Sismarias esta um patamar abaixo das restantes cinco. Os jogos em casa vão ser decisivos e quem perder menos jogos em casa de certeza vai ganhar esta prova.

As equipas do norte vão iniciar as suas campanhas em casa na primeira jornada, onde se destaca o Maria Balaio contra o Camões e o S. Mamede Ginasio do Sul. A não perder

53 comentários:

Anónimo disse...

o ACSismaria esta na fase final por merito.
Na fase final pode não conseguir ganhar, mas ira lutar até ao último segundo de todos os jogo.

Anónimo disse...

já saiu o calendario da fase final

Anónimo disse...

"pensamos que o Sismarias esta um patamar abaixo das restantes cinco"

Subestimar quem quer que seja nesta altura do campeonato não acho correcto, visto que se o ACSismaria conseguiu o seu lugar na fase final foi devido às vitorias decisivas contra adversários directos nas ultimas 3 jornadas.
Como já deu para perceber trata-se de uma equipa experiente e com muito potencial.

Parabéns pela passagem a todos!

Anónimo disse...

Pelo que parece e já li noutros blogs não é bem assim...

o Alavarium ainda não esta 100% fora...isto a fiar me nesta noticia.... http://www.terranova.pt/index.php?idNoticia=2101

Anónimo disse...

o sismaria ganhou a que adversarios directos, perdeum com ginasio do sul em almada por 1 e em leiria por 10, contra o camoes ganhou em lisboa por 8 mas camoes ja estava apurado e em leiria perdeu por 3. por isso em 4 jogos ganhou 1 perdeu 3

Anónimo disse...

nos ultimos segundos a sismaria atacou com guarda-redes (pivot).
Devem ter contado os 6 jogadores que atacavam mais o guarda-redes (que não havia)
Porque não se queixaram no propio jogo? Porque queixar-se passado alguns dias?
Tiveram 18 jogos para conseguir o apuramento, não consegiram.
O fair-play mostrado pelos jogadores do alavarium foi brilhante, para que fazerem isto agora.

Anónimo disse...

Ó iluminado das 8:15, quando se diz que ganhou a 3 adversários directos estão a referir-se a uma vitoria por 3 aos Empregados (fora), vitoria por 4 ao Passos (casa) e vitoria por 1 em Aveiro. Todas estas 4 equipas tinham hipoteses de apuramento a 3 jornadas do fim! Mas também concordo que dificilmente pontuaram nesta fase final, a não ser que ganhem a alguém que se distraia em Leiria!
Fica bem, e tem cuidado, o ódio cega!

Anónimo disse...

sou o das 6:54 era isso mesmo a que eu me estava a referir, um desleixe num desses jogos e teria acabado o sonho.
Vai ser dificil para o ACS, mas não impossivel, tal como para o modicus, por exemplo

Anónimo disse...

O ACS vai dizimar os veteranos do MODICUS já na primeira jornada e depois ninguém nos para!!

Anónimo disse...

nenhuma equipa na fase final é mais fraca que outra.

Anónimo disse...

Espero que comecemos bem, temos uma equipa algo experiente, e temos sempre o REI que mete sempre uns quantos lá pa dentro!!!

Força ACS!

Anónimo disse...

Este e o nosso pais.......... Sismaria empurrado pela FPA para a 2ª dno lugar do jobra, ISAVE fica a dever a tudo e a todos passa a chamar se Maria Balaio ?!?!?!? e ocupou o lugar na 3* o ano passado do boavista devido a forte influencia da AAB. Maria Balaio este ano ja tem quase 15 jogos ganhos por 1 com os postais dos arbitros na povoa a serem sempre os mesmos. Assim anda o nosso andebol.

ADM

Anónimo disse...

Não estou certo se o que digo se pode comparar ou nao, mas entao o Xico andebol também fez o mesmo com o Francisco Holanda referente ao maria balaio isave.

Quanto ao Sismaria qualquer outra equipa com poder de compra e com vontade de lutar para adquirir os direitos desportivos do JOBRA talvez o conseguisse não?

Anónimo disse...

Na zona Norte em termos colectivos destaca-se: A experiência do MODICUS, a irreverencia da S.Mamede, e as ajudas ao Maria Balaio.
Estes foram os factores que deram origem ao apuramento destas equipas.

Em Termos Individuais, destaco:
GR- Miguel Marinho (Maria Balaio)
PE- Nuno Caminha (MODICUS)
PD- Rui Lourenço (Maria Balaio)
LE- Tiago Andrade (S.Mamede)
LD- Daniel Costa (ISMAI)
CE- Mario Rego (Sto Tirso)
PV- Nuno Loureiro (MODICUS)

Este é sem duvida o 7 ideal da zona Norte.

Anónimo disse...

Aproveitanto o repto:

Em termos colectivos:
Experiencia do Camões
Irreverência do Sismaria
Consistência defensiva do G.Sul

7 Ideal - Zona Sul

GR- Miguel Sampaio (Sismaria)
PE- Filipe Oliveira (Sismaria)
PD- Ruben Pereira (G.Sul)
LE- Hugo Correia (Almada)
LD- David Santos (P.Manuel)
CE- João Olveira (Camões)
PV- Marcio Cardoso (G.Sul)

Anónimo disse...

O sismaria nao tem vida para o Modicus, ta mais do que entregue a vitoria.

DesdeoAlemTejo disse...

Parece-me que o anonimo das 11:44 colocou o 7 ideal da zona sul pelos nomes... (e deve ser de Leiria!!!)

O Filipe Oliveira na PE? Jogou lá? Ou jogou a LE e nessa posição não tem hipotese de colocação no 7 ideal?
O GR do Sismaria?

Para mim, e vi as equipas todas 2 vezes, pelo menos...

GR- João Bento (Ginasio Sul)
PE- João Moreira e Hugo Dias (ambos do Camoes)
LE- David Santos (Passos Manuel)
C- João Oliveira (Camões)
LD- Tiago Santos (Empregados do Comércio)
PD- Ruben (Ginásio Sul)
Pivot- João Sousa (Sismaria)

Defesas Centrais - Marcio Cardoso e Medvedev

O Sismaria valeu pelo colectivo.

O Camoes só foi surpresa para quem não percebe nada de Andebol...

O Ginásio se tivesse inscrito o Márcio mais cedo tinha sido 1º pois é a equipa mais consistente. (valor dos atletas e rendimento nos treinos).

Anónimo disse...

Acho que acima do oleiros, a grande desilusão da prova foi sem dúvida o avanca.

Só conseguiu ganhar às 2 equipas que se posicionaram abaixo deles na classificação, além de ter sido a maioria das vezes goleados.

Foi o resultado de terem esventrado por completo a equipa do Nikolay, e apostarem em jogadores e treinador com qualidade duvidosa.

Anónimo disse...

Marcio Cardoso? Medvedev? AHAH o sete ideal ate nao esta mal, tirando um ou outro, mas estes defesas centrais? Para que? Para dar porrada? para magoar jogadores? para agredirem jogadores? percebe-se que ate conhece a zona sul mas escolher bons jogadores"bons defensores" nao sei se viste o mesmo tipo de andebol que eu...

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais,

outro possível escândalo a envolver finais de competições europeias.

Dêem uma olhada neste link:

http://blogs.cope.es/derosca/2010/02/11/serdarusic-acusado-de-soborno-por-la-fiscalia-alemana/

Já não bastava o escândalo da final da EHF de 2005 entre o Medvedi e o Valladolid, e agora esta suspeita!

Anónimo disse...

Em ralaçao à zona sul concordo mais com a sugunda opinião.

Tendo apenas dúvidas em relação ao ponta esquerda, onde Ivan Dias do E. Comercio podia entrar de caras, e o pivot Paulo Lopes do P. Manuel, e tambem uma palavra para Augusto Pereira do Ala tanto a Central como a Lateral Direito, que foi o abono de familia em muitos jogos.

Todas as outras posições não merecem contestação, sendo de facto os melhores desta fase.

Anónimo disse...

um grupo ideal de jogadores da Zona Norte (E porque houveram muitos bons jogadores em prova):

GR: Pedro Conde (MODICUS)
PE: Nuno Caminha (MODICUS), Marco Pinheiro (AFC)
LE: Manuel Oliveira (MODICUS), Bruno Maia (AFC) e o do Sto Tirso
C: João Soares (MODICUS) (e gostava de ter visto o Artur Poças a jogar mais tempo...)
LD: S. Mamede (O miudo que era do ABC)
PD: Daniel Santos (S. Mamede)
Pivot: Nuno Loureiro (MODICUS), Igor Araujo (S. Mamede)

Anónimo disse...

a nivel da zona sul 7 ideal sem duvida é

GR Joao Bento Sem duvida o melhor Guarda Redes Nesta divisao tanto a nivel zona sul como norte

PE Maradona (camoes) muito forte a nivel de remate, Filipe pinho( GCS) jogador que a nivel de tecnica esta num patamar muito elevado

LE David Santos melhor marcador da nacional carregou o passos as costas
Ivan Jardim Jogador muito forte tecnicamente de 1 x 1

CE Joao Oliveira Ou Vasco pinto
ou o Ruca Do alavarium aqui a minha duvidas estes 3 foram verdadeiros lideres que levaram sua equipa as costas

Ld Tiago Santos sem duvida melhor a nivel da zona sul


PD Ruben Pereira jogador bastante eficaz muito forte no 1 x 1

Pivot Marcio Cardoso jogador que podia estar num patamar superior a nivel defensivo muito forte

DesdeoAlemTejo disse...

A qualidade dos bons defesas centrais vê-se quando não estão em campo...

Analisa o Ginásio do Sul e o Empregados do Comércio quando o Márcio e o Medvedev estão a jogar e quando não jogam!!!

É uma diferença brutal.

Quanto à violência não me parece que tenhas razão. Neste andebol de hoje não há lugar à violência, os àrbitros puxam dos vermelhos por tudo e por nada. Parece-me que o Medvedev viu 1 cartão vermelho (e não sei porquê, porque não vi esse jogo) e o Márcio 0.

Acho que estamos esclarecidos...

Anónimo disse...

O MARIA BALAIO É IGUAL AO ISAVE TB NA PAGA DEVE A TODOS TEM SEMPRE AJUDA DOS SENHORES D APITO PQ QD É PRECISO LA VAO OS SENHORES D BRAGAR A APITAR. NAO FOSSE O TREINADOR D BALAIO FILHO DO VICE PRESIDENTE A.A.BRAGA É UMA VERGONHA E PENSA ELE Q É GEANDE TREINADOR. SE NAO FOSSE O MARINHO O RUI L. O PINTO E O SERGIO E CLARO MAIS O APOIO A.A.B. E OS HOMENS D APITO. IA SER BONITO NEM NOS 8 PRIMEIROS FICAVA. O QUE É JOGADORES COMO O MEIRA OU O PIVOT Q NEM SE MEXE. VERGONHA E VIVA ANDEBOL CARACOL

Anónimo disse...

Zona Norte:

GR Pedro Conde (Modicus)
PE Caldas (Ismai)
PD Rui Lourenço (Maria Balaio)
LE Diogo Oliveira (Sto Tirso)
LD Daniel Santos (S.Mamede)
CE Tiago Andrade (S.Mamede)
PV Nuno Loureiro (Modicus)

Este é o 7 ideal onde qualquer jogador teria lugar na divisão a cima

Anónimo disse...

Dos jogadores que mais gostei de ver em acção deixo aqui os nomes:

GR: Pedro Conde - MODICUS (Sem duvida...velhinho...muitos anos de Andebol pela frente! Parece o Jorge Carvalho no Águas Santas).

PE: Nuno Caminha - MODICUS, a par com Nuno Loureiro (mas uns furos acima), o melhor jogador desta divisão.

LE: Gostei muito de ver o Bruno Maia - Académico - a jogar (talvez por levar um pouco a equipa às costas), mas reconheço que tanto o Manuel Oliveira - MODICUS - como o Diogo Oliveira - Santo Tirso - são jogadores mais completos e muito mais fisicamente capazes para ocupar lugar de destaque num "7 ideal", pese embora o bom campeonato feito pelo Bruno.

C: João Soares - MODICUS - Sem duvida o melhor e mais completo central desta divisão.

LD: Colocaria aqui também o Manuel Sousa - S. Mamede - pois pese embora seja mais diminuto fisicamente que outros do mesmo posto, pelo que vi, mostrou ser soberano na inteligência. Aquisição de luxo para a S. Mamede. Talvez a diferença entre terem conseguido mais uns pontos do que ISMAI, Académico e Santo Tirso.

PD: Gostei muito de ver o Daniel Santos - S. Mamede - a ocupar este posto, além de o ter ocupado muito bem (bem melhor que os outros pd de raiz), permitiu que no posto de LD estivesse alguém que me pareceu muito melhor opção para o ocupar. Parece-me ser a opção ideal a ocupar este lugar.

Pivot: Nuno Loureiro - MODICUS - rapido, inteligente, eficaz. Muito melhor que todos os outros pivots desta mesma divisão. Não se limita a esperar pelas bolas, faz jogo para a equipa e ajuda tanto na defesa como no ataque. Completíssimo.

Obviamente existiam outros bons jogadores nesta divisão, mas os destaques vão todos para estes atletas sem dúvidas. Tentei reduzir o leque pese embora indeciso no posto d l.e. entre Oliveiras =)

Como falaram noutros, também posso deixar aqui alguns nomes: André Caldas, Marco Pinheiro, Rui Lourenço...são jogadores que se tiveram em muito boa consideração ao longo do campeonato, mas muito aquém, distantes, dos que para mim melhor ocuparam os seus postos.

Parabéns a todos os intervenientes da Zona Norte e deixo aqui também, uma observação que me parece meritória: O ISMAI foi sem duvida a equipa que melhor Andebol praticou nesta Fase de apuramento da Zona Norte. Ficaram de fora, mas talvez não merecessem ser apurados.

Anónimo disse...

Gostava de perguntar ao anomino das 5.58 se viu o Tiago Resende fazer mais de 5minutos a central na sao mamede

Anónimo disse...

estes 7 ideias são uma anedota... o sp.oleiros e o Ismai completam esse lote, desde GR, PE,LE,etc... sem dúvida o sp.oleiros uma desilusão, muitas lesões a prejudicar a época de jogadores muito influentes... mas quando se cruzaram com equipas da zona sul venceram sempre...po ano há mais para estas equipas que desiludiram... abraços e boa sorte pa fase final...

Anónimo disse...

Há um nome que ninguém referiu e que, a meu ver, é de salientar: Sergio Sigismundo do ACSismaria que aos 37 anos volta a jogar, talvz nao tenha dado tanto nas vistas no inicio, pois o seu 1º jogo foi à 9ª jornada. LD

Anónimo disse...

O Manuel Sousa nao fez metade dos jogos pela S.Mamede e dizem que foi ele que fez ter mais pontos que o Ismai, so dizem disparates por aqui.....Para quem acha que o Sismaria vai ganhar em casa do Modicus, é ver quantos jogadores sao referenciados para o 7 ideal, Pedro Conde, Caminha, Nuno Loureiro, Joao Soares, Manuel, agora pensem, sao velhos mas metem muitos no bolso.

Refiro ainda como reforço da S.Mamede o Alfredo Miguel, muitos nao conhecem mas foi dos melhores jogadores há uns anos e viu se que aquela defesa mudou com a sua chegada. Existem jovens jogadores muito bons, mas ha uns "velhotes" que ainda tem muito para ensinar.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o anonimo das 11.29! Sergio Segismundo revelou-se muito importante para o Sismaria! Quem viu o jogo dele contra o alavarium pode comprovar isso mesmo, marcou 8golos e jogou metade da primeira parte e a segunda toda lesionado. Sem duvida merece destaque neste campeonato!
Quanto as hipoteses do Sismaria na fase final penso que todos poderao ter uma surpresa. E ainda mais este apuramento do Sismarias vem calar todos aqueles que diziam que o Sismaria nao tinha calibre para estar nesta divisao e que apenas o conseguiu com a ajuda da federaçao! Cumprimentos ao Andebol de Leiria

Anónimo disse...

E senhores analistas do Blog técnicos revelação e desilusão, não entram nas vossas contas...

Para mim o Prof. Batista merecia um prémio carreira por tantas fases finais alcançadas!

Força AASM

Anónimo disse...

gostava de referir para alem de todos esses jogadores experientes q fazem e fizeram a diferenca nesta divisao tambem ha muitos jovem com muito talento e ambicao a ser cada vez mais importantes nas manobras das equipas...como por exemplo diogo oliveiro no sto tirso, aquele miudo do abc ASM..etc etc...

Anónimo disse...

muido q era do abc da AASM*

Anónimo disse...

só tenho pena que os clubes da zona norte que sao os que eu conheço estejam a organizar a casa pelo telhado. Tanto a S. Mamede como o modicos tem uma formação bastante abaixo da qualidade competitiva que tem nos seniores e nao me parecem que sejam equipas com valurdios de dinheiro para ano apos ano poderem investir em jogadores sempre de fora.

Anónimo disse...

Um pouco triste é o que esta gente do andebol vem aki dizer, falam de sete ideal pelos golos que marcam?!por favor, um bom jogador vê-se não só pelos golos que marca, mas também com a capacidade que tem de liderança, bem como o que faz jogar.
Tenho a certeza que se tivessem oportunidade de ver o Artur Poças a jogar ao seu nível, aí nem sequer falavam de outro central desta divisão, ou talvez se comparasse o Mario Rego do Sto Tirso, bastante bom mesmo.
O Caldas pior que o Caminha? Devem estar a brincar! Caminha muito bom, mas o Caldas superior.
Gostei muito de ver também o Académico como colectivo, sendo o lat.esq. um dos jogadores mais importantes, sem bem que Tiago Leite tivesse estado bastante bem durante campeonato.
Rui Lourenço estivesse num outra equipa seria a anos luz o melhor ponta direita, bem como o Maiguel Marinho que é guarda redes de outro campeonato. Já sabemos que sem estes dois jogadores Balaio até metia pena.
Agora não me falem sequer do Oleiros, uma equipa que anda a fazer a cama ao treinador não é equipa, são uma banda de musica. Enfim...
De qualquer maneira sem duvida:

Miguel Marinho
Caldas
Tiago Resende/Manuel Oliveira
Mario Rego
Daniel Costa
Rui Lourenço
Nuno Edgar

Anónimo disse...

O meu plantel da zona sul:

GR- J.Pinho (ALA), J.Bento(Ginasio) e qualquer um dos 2 do ACS;

PE- Filipe Oliveira (ACS), Filipe Pinho (Ginasio) e o PE do Camões;

LE- David Santos(Passos), Tomás (Caixeiros), Ivan (Camões);

C- Joao Oliveira (camões), Hugo Carvalho (Caixeiros) e o central/lat direito do ALA, A.Pereira julgo eu;

LD- Tiago Santos (Caixeiros), Sergio Sigismundo (ACS);

PD- Ruben (Ginasio), Marcio Marques (ACS) e tb gostei mt do "miudo" do Almada;

PIVOT- Joao Sousa (ACS), Marcio Cardoso (Ginasio), Paulo Lopes(Passos)

Para mim, este era um plantel de luxo da zona sul, embora haja mais um ou outro jogador que tb merecia. Com esta equipa fazia um allstar, sul contra norte!! Até era uma ideia engraçada!...

Saudaçoes andebolisticas!

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo da 1:10!!!! ...um bom jogador é aquele que avalia a situação na hora e toma a decisão certa, isto em centésimos de segundo...é isto que distingue um grande jogador de um bom jogador..

...deixo a minha opinião relativamente ao sete ideal das equipas que tive oportunidade de ver (apenas vi jogos da zona sul):

GR: Tiago Moreira (G.F.E. Comércio)
PE: Filipe Pinho (G. Sul)
PD: Ruben Pereira (G. Sul)
LE: João Oliveira (C.D.E. Camões)
LD: Tiago Santos (G.F.E. Comércio)
PV: João Sousa (A.C. Sismaria)
C: Hugo Carvalho (G.F.E. Comércio)

Anónimo disse...

Bem, para os enturpecidos que vêm escarniar dos outros, mais uma vez vou falar do que penso e como penso, ao contrário de pessoas que falam sem pensar.

Se não gostam de ler as opiniões dos outros não as leiam, passem por elas e escrevam só as vossas.

Que é verdade que o Manuel Sousa fez metade dos jogos da S. Mamede ou não, acho que sim, porque pelo menos não o vi nos primeiros jogos da primeira volta que vi da S. Mamede, mas quando o vi em campo, vi logo uma que seria alguém capaz de fazer a diferença...e isso confirmou-se com o passar do tempo.

Agora...cada um lê o Andebol como quer...por exemplo, falam aqui do Miguel Marinho, mas dos poucos jogos que vi do Maria Balaio (paí uns 5), não vi o Miguel Marinho fazer nada mais do que qualquer outro guarda-redes de outras equipas. Na maior parte deles até vi muito menos...mas claro...são opiniões! E também não vou tirar o mérito ao Miguel. Por exemplo, num jogo, teria defendido quê...5 bolas até aos 50 minutos, e nos ultimos dez fez 3 defesas que deram a vitória à equipa, pois o outro já tinha feito 10 ou 12 nos 50 minutos iniciais e só fez uma nos ultimos 10. E dos jogos que vi do MODICUS não vi sequer um guarda-redes na baliza. Vi um super-homem! Nem comparem meninos com senhores. Juízo gente!

Mas claro...é a minha opinião. Boa sorte.

Anónimo disse...

A propósito de jovens, de referir o aparecimento no Académico de mais um jovem, tanto quanto sabemos também oriundo da formação do ABC, que apesar de ter feito apenas alguns jogos, revelou já alguns pormenores de grande qualidade técnica, nomeadamente no jogo contra o ISMAI (único jogo em que o vimos actuar) onde foi chamado a substituir Bruno Maia após a exclusão deste, e fê-lo com grande qualidade e sem se deixar intimidar quer pela qualidade do adversário quer pelo facto de ser o seu primeiro jogo pelo Académicio.

Anónimo disse...

Tantos "treinadores",tantos "selecionadores",tantos "jogadores",tantos"artistas", e bem espremido, tanto Andebol de baixo nível .

Quanto ao Ginásio do Sul, a "parceria" Alvarez/FAP conseguiu dar os seus "resultados" até porque o "treinador/cientista" já conseguiu sucessivamente em anos diferentes, não "descer" de Divisão e "ir" a uma Fase Final, constituindo por si só e em qualquer Clube, uma "verdadeira" mais valia .

Atenção: dirigentes do Ginásio do Sul agarrem-no já antes que a época acabe, porque se consta que os melhores Clubes do Mundo e as melhores Selecções do Mundo anseiam por o ter a frente para chefiar e desenvolver "cientificamente" um "projecto" parecido com o de Rio Maior, onde todos estamos recordados do "enorme" sucesso obtido com "baixissimos" custos e
com o "fabrico" de jogadores de "alto nível" (tipo ferraris, porches, etc. e nada de Fiats 600) que não percebemos como todos os outros "orientadores técnicos" não os conseguiram aproveitar .


UM TÉCNICO DE BANCADA

Anónimo disse...

Depois de tantos floreadosvamos a coisas sérias!
Que todas as seis equipas querem ou gostavam de ser campeãs, não há dúvidas.
Agora das seis quais é que querem subir verdadeiramente a 1ª divisão?
Gostava de saber?
Para mim nenhuma...

Anónimo disse...

Para mim, todas as equipas querem estar na 1º divisão. Não têm é condições para lá estarem.

Anónimo disse...

nao acho que o nuno loureiro seja assim tao bom é super protegido pelas arbitragens...
acho o cenoura da academica ou o alex do academico como pivots bem melhores
o miguel marinho é o melhor guarda redes desta divisão
o maria balaio e beneficiado? é
mas contra o modicus vi um arbitro pedir desculpa para dar um vermelho...
acho que o bruno maia é o melhor lateral esquerdo a par do mario rego que consegue por um sto tirso fraco a jogar.
falaram tanto do marco pinheiro a ponta mas ele ate tem jogado a central...
Claro que ningue quer subir não há dinheiro para isso alem de as arbitragens serem piores do que o andebol praticado...

Anónimo disse...

e se eu coloca-se uma equipa tipo:
Meira (isave)
Solha (oleiros)
Pedro Lopes (oleiros)
Cenoura (s.mamede)
Daniel Santos (s.mamede)
Rui Lourenço (isave)
Monteiro (ismai)

Anónimo disse...

com essa equipa podias ir aos pardais

Anónimo disse...

ha bons ta certo
e os piores?
sem duvida treinadores do ismai sao doutores do andebol têm um plantel forte que promete pagar e nem sequer vao a fase final....
o menino que veio para o academico jogava no xico nao abc

abraço GURU

Anónimo disse...

Na minha humilde opiniao o 7 ideal seria

Humberto ou Carlos da sao mamede
Caldas
Mario Rego
Mario Ramos
Daniel da sao mamede
Rui Lourenco
Igor

Este sim e o melhor 7 desta divisao

Treinador de Bancada disse...

plantel ideal:

2ªlinhas:André Caldas,Nuno Caminha
Rui Lourenço, Daniel santos, Nuno silva, Alexandre Monteiro.

1º linhas: Mário Rego,Tiago Resende,
Daniel Costa, João Miguel ,Bruno Maia, Pedro Lopes.

GR:Miguel Marinho, Pedro Conde

Anónimo disse...

Em 50 comentarios nao aparece o Tiago Teixeira nem uma vez. Nao admira o Oleiros ter sido desilusao.

Anónimo disse...

o oleiros nao foi desilusao, desilusao (pelo 2o ano consecutivo) foi o treinador deles!

Anónimo disse...

o sete ideal não se deve fazer agora ,mas sim ao fim do campeonato, ainda ha mts jogos pela frente tanto fase final(mais destaque)bem como no resto de jogos das duas zonas.E certas pessoas deviam viver mais a vida em vez de perder tanto tempo em frente a computadores com comentários miseraveis... dignos de grandes "nerd´s" como também jogaores q apenas veem os jogadores das mesma equipa como unica opção.Aos outros , poucos que conseguiram escrever alguma coisa interessante, e facil de ver que percebem alguma coisa de andebol um concelho deixem-se disto e façam algo bem mais interessnte.Eu sei q pode ser irritante ver tais coméntarios que deixam uma pessoa desconcertada com tanta idiotice, mas o andebol é vivido nos pavilhões .Não pela criação de pessoas sem caractér , q se estão a formar todos os dias na nossa sociedade, saiam de casa. Bom treinos