15/02/2010

EXCELENTE PRESTAÇÃO EUROPEIA


EHF CUP

4.ª ELIMINATÓRIA - 1/8 FINAL

TBV LEMGO 27:30 SL BENFICA


O Benfica deu na Alemanha uma pequena grande demonstração que quando os portugueses querem e lutam por isso, até que conseguem. Possivelmente o Lemgo, uma potência do andebol mundial, sub valorizou o Benfica, e isso pode ter sido fatal.

O Benfica viu neste jogo uma excelente oportunidade para brilhar num grande palco internacional, conseguindo de certa forma galvanizar os seus atletas, obtendo uma exibição de luxo. Talvez alguns atletas tenham visto esta como uma excelente oportunidade para darem nas vistas. Carneiro, Zaikin e Nunes aproveitaram da melhor forma esta oportunidade e os três juntos marcaram 21 golos, destacando-se carneiro dos demais com 10 golos marcados. Carneiro é atleta de eleição talvez o melhor em Portugal, e quando se prende apenas em jogar andebol é sem sombra de duvidas um atleta extraordinário.

O Benfica mostrou aos 4200 adeptos alemães, que esta eliminatória não vai ser pêra fácil, e na Luz os alemães vão ter que suar muito para conseguirem passar. Ao Benfica resta não embandeirar em arco, pensando que já fizeram muito, porque com esta vantagem e com um jogo inteligente na luz tudo pode acontecer.DE salientar que o Benfica se jogasse assim no Po01 neste momento estaria sem sombra de dúvidas no topo isolado. Mas isto são suposições, a ver vamos o que vai sair da 2ªmão. Não nos podemos esquecer que o Lemgo venceu esta prova em 2006.

Uma coisa é certo o publico será fundamental.

Declarações dos técnicos

José Silva

Eu sei que Lemgo tem uma grande equipa. Nós preparamo-nos bem para este jogo e jogamos para ganhar. É uma vitória histórica para o clube. No entanto o Lemgo ainda é favorito, mas também no 2ºjogo, faremos todo o possível para os contrariar.

Volker Mudrow

Estou muito decepcionado e irritado, ficou patente o nosso poder hoje. Sabemos que a Taça EHF é a nossa última oportunidade de marcar esta temporada, obtendo este título. No entanto, nós não temos feito isso desde o início. Na 2ªparte fizemos seis erros técnicos e num jogo desta importância você não pode ganhar um jogo. Esta é talvez a semana mais importante da temporada. Em Portugal ainda temos a oportunidade de inverter a situação e vencer a eliminatória Cada jogador tem que mostrar a personagem e carácter no 2º jogo para compensar o decepcionante desempenho de hoje.”

Vídeo com momentos do jogo

CUP WINNER’S CUP

4.ª ELIMINATÓRIA -1/8 FINAL

VFL GUMMERSBACH 30 – 26 ABC



ABC surpreende alemães, que num fim-de-semana ficaram a ver o que os portugueses eram capazes de fazer. Uma margem negativa de 4 golos não é um mau resultado tendo em conta o adversário, e se o Flávio Sá Leite se “engalanar” para este jogo, estamos certos que algo de extraordinário poderá acontecer. O ABC apostou muito no colectivo e não fosse a saída por 3 sanções de 2m, aos 42 minutos de jogo por parte de Bogas, o resultado poderia ter sido ainda mais interessante.


Agora em Braga o ABC terá que puxar os seus galões e jogar o seu melhor jogo da época para superar esta difícil partida. Impossível não e, basta acreditar. Este é mais um jogo em que o publico vai ter papel fundamental no desfecho.

Clique aqui para ver mais imagens do jogo.


CHALLENGE CUP

4.ª ELIMINATÓRIA- 1/8 FINAL

1.ª MÃO

XICO ANDEBOL 34 – 29 RK METALOPLASTIKA

2.ª MÃO

RK METALOPLASTIKA 23 – 19 XICO ANDEBOL


O Xico mostrou que se andava a guardar no campeonato para este jogo. Dois jogos muito interessantes que de certa forma contrariam um pouco a lógica. O XICO é uma equipa jovem, mas que demonstra já uma maturidade muito interessante. Se no 1º jogo o Xico venceu por 5, no segundo apenas teve que gerir essa vantagem, e se algumas vezes teve perto de a perder o que é certo que por um golo passou à fase seguinte. Uma aposta difícil dado que jogou os dois jogos em território adversário, mas quando a vontade e atitude superam as contrariedades tudo é possível. Parabéns Xico, sem sombra de duvidas uma época brilhante, muito devido ao bom trabalho do seu técnico. Outros destaques podem ir para os irmãos Silva, César Gonçalves e José Costa que fizeram jogos irrepreensíveis, mas sem sombra de dúvidas o ponto forte desta equipa e o colectivo.

Clique aqui para ver imagens do jogo


SPORTING 39 – 24 A.O. DIMOU THERMAIKOU

Nesta eliminatória podemos dizer que o Sporting teve um verdadeiro passeio. A equipa Grega foi sem sombra de dúvidas um adversário bastante fácil, ao nível das nossas equipas de 2ªdivisão, e em nenhum momento assustou os Sportinguistas. Que mesmo sem terem feito um jogo brilhante fizeram um jogo interessante. Solha mostra que quer seja fácil o ou difícil tem sido a mais-valia desta equipa. Neste jogo foi também possível ver a estreia europeia no Sporting de Galambas, e diríamos que enquanto teve em jogo fez uma exibição bastante interessante. Acreditamos mesmo que este atleta pode trazer ainda muito ao Sporting, dada a sua maturidade e experiencia. O Sporting terá uma tarefa fácil, basta não facilitar na Grécia. Contudo não acreditamos que os Gregos consigam fazer muito melhor…

2 comentários:

Anónimo disse...

Claro que o ponto forte desta equipa do Xico é o colectivo porque se vais a nomear individualidades cometes sempre injustiças como é o caso, porque já apanhei na net video do jogo e a mencionar nomes deverias também referir o guarda redes do Xico que fez no 2o jogo 17 defesas, a não ser claro que não te interesse referir isso.

Anónimo disse...

Este comentário é claramente de alguem que não viu os 2 jogos nem viu o video porque não há do jogo!
O ivo teve bem no 2º jogo mas claramente que no conjunto dos 2 jogos os irmãos silva e o pivot Ricardo Costa foram os maiores destaques! O sete-metros de certeza que teve acesso a informações sobre os jogos fidedignas, e não andou a ver videos que nem sequer existem dos jogos...