01/02/2010

PO01- RESUMO DA JORNADA

FC PORTO 32 – 32 SC HORTA

S. BERNARDO 20 – 19 MADEIRA SAD

ÁGUAS SANTAS 25 – 28 XICO ANDEBOL

MARÍTIMO 23 – 32 BELENENSES

AC FAFE 22 – 29 ABC

SL BENFICA 25 – 24 SPORTING

De volta ao PO01, aconteceu uma surpresa no sábado, em que o Horta foi fazer uma gracinha ao Dragão Caixa. Os portistas depois da supertaça pensam que tudo já está ganho e que será pêra doce este campeonato. E até tem legitimidade para pensarem assim dado que os outros principais candidatos estão alguns furos abaixo. Contudo manter a humildade até ao fim é um trunfo para qualquer equipa, e para ser campeão isso é fundamental. Talvez este resultado menos positivo para o Porto funcione como um alerta.

O Aguas Santas mudou de treinador mas manteve o rumo, e desta vez contra um “adversário” directo, é caso para dizer que Jorge Borges não teve a estreia esperada. O Madeira Sad foi a Aveiro e desta vez trouxe a derrota. Um jogo equilibrado mas que os Aveirenses não desperdiçaram com o tinham feito na Madeira. ABC e Belenenses passearam a sua classe perante os adversários mais acessíveis do PO01,Fafe e Marítimo respectivamente.

No Derbi de domingo, assistimos a um jogo fraco, onde houve mais luta que qualidade, onde houve algumas vezes maior preocupação em simular do que em jogar. O Sporting teve o jogo na mão e deixou o fugir . E julgamos que possa ser devido a vários factores. Petric falhou nos momentos decisivos, demasiada juventude para segurar um jogo equilibrado, táctica de jogar sem Gr demasiado arriscada em certos momentos de jogo, em momentos que Sporting tinha o jogo “controlado”, etc.

É por demais evidente que o Sporting necessita urgentemente de um pivot. Do Sporting destacamos Solha que fez um jogo muito bom. Do lado do Benfica, José Antonio finalmente acordou, observando que Carneiro por vezes também precisa de refrescar ideias no banco, dado que muitas vezes em vez de usar a sua qualidade de jogo tenta usar a sua qualidade de simulação que em nada beneficia o jogo.Mas também poderia ter feito com Zaikin, que fez um jogo diríamos, desastroso. Bozidar Nadoveza entrou bem e não entendemos como nao joga mais tempo. Trouxe uma outra alegria e dinâmica ao ataque benfiquista. Rui Silva esteve nos momentos bons e maus, mas não se compreende como apanha 2m por rematar muito depois do apito, ou seja estava mesmo a pedir a sanção. Porque não apostar mais em João Antunes, sinceramente ainda não compreendemos como um miúdo que é um dos melhores pivots da sua idade a nível internacional, não tem oportunidade numa equipa como a do Benfica. E no domingo existiu um São Ferreirinho que salvou literalmente o Benfica de uma derrota. Íamos questionar a utilização de Ferreirinho quando Candeias tinha estado até essa data em grande destaque, mas o que é certo é que o o Benfica tem um grande e saudável problema. Tem dois Gr de grande nível. O Benfica com isto agrava a situação do Sporting que no inicio da época tinha pretensões bem diferentes das actuais…

Video do dérbi (retirado do infordesporto)

classificação geral

FC Porto34
ABC Braga33
CF Os Belenenses32
SL Benfica31
Madeira SAD30
Sporting CP29
CD Xico Andebol28
Liberty Seguros S Bernardo25
AA Águas Santas23
10ºSC Horta22
11ºCS Marítimo15
12ºAC Fafe14

Sem comentários: