11/05/2010

JÁ TEMOS O 1º CAMPEÃO NACIONAL

E AMANHA HAVERÁ NOVO CAMPEÃO

Antes de avançar com o artigo, pedimos uma vez mais desculpa pela pouca frequencia de noticias, mas o tempo tem sido infelizmente nulo.

No passado fim de semana foi conhecido o primeiro campeão naiconal, neste caso a primeira campeã nacional, dado que se trata de uma equipa do feminino. O Bartolomeu Perestrelo venceu o campeonato de iniciados femininos que se realizou em Leiria.


Esta semana deveremos conhecer mais 3 campeões nacionais, desta vez masculinos, sendo que o Porto muito provavelmente irá sagrar-se campeão nacional amanhã no jogo que tem contra o Madeira Sad.
No fim-de-semana a Acadm. S. Mamede também deve confirmar-se como campeã nacional do P02.
Nesta fase final começam a ficar definidas todas as posições e os campeões nacionais começam a surgir. Alguns com grande naturalidade, outros com alguma surpresa.

Também no fim de semana, no PO06 ir-se-á disputar a fase final em Leiria, e mais um campeão nacional irá ser conhecido, desta vez em Juvenis masculinos.



Podemos dizer que no P001 e no P002 não existiram grandes surpresas, dado que se no primeiro caso o Porto foi a equipa mais forte de todo o campeonato, oscilando poucas vezes, mais por relaxamento próprio do que por outra coisa. No Po02 a S. Mamede depois de uma passagem à fase final disputada até à última jornada da fase regular, realizou até agora uma fase final imaculada tendo apenas um deslize até agora.

No PO01, é interessante observar a actual classificação e se no inicio da época a tendência era para o Porto, Benfica e Sporting estarem a lutar pelo titulo, com AbC e Madeira como outsiders, o certo é que apenas o Porto cumpre com a sua tarefa em pleno. Os outros 2 parceiros desiludem a nível nacional, se bem que o Sporting compensa a nível internacional.

3 comentários:

Anónimo disse...

tambem se vai conhecer este fim de semana o campeao da PO06(juvenis masculinos 1ºdivisao)

cumprimentos andebolisticos

ADCandebol disse...

Grande resultado da Bartolomeu, a provar o bom trabalho que se faz na Madeira ao nível da formação!

Sinceros parabéns à atletas, equipa técnica, dirigentes e adeptos deste clube que tem dado muitas alegrias à Madeira.

Bravo!

Anónimo disse...

ah pois e, eu conheço a nº15 e ela joga muito mesmo!