12/05/2010

SUPER "GLOBE" MILHÕES




A prova SUPER GLOBE da IHF, que se vai disputar em Doha (Qatar) de 17 a 21 de Maio, vai contar com uma verdadeira constelaçao de estrelas.

Algumas das equipas mais desconhecidas mas mais endinheiradas, investiram forte para poderem vencer a prova.

Todos eles vão querer vencer o poderoso e campeão español, BM. Ciudad Real.

O clube anfitrião Al Sadd de Qatar contratou únicamente para disputar esta prova o guarda redes croata Mirko Alilovic (Reale Ademar de León) o pivot servio Ratko Nikolic (Reyno de Navarra San Antonio) e o lateral dinamarques Lars Jorgenssen (AG Copenhague) Estes jogodores vão-se juntar aos já anteriormente contratados, Ivano Balic e Viril Lazarov (Zagreb Croatia). O técnico desta equipa será Veselin Vujovic.


A equipa libaneza AL Sad também se reforçou com a contrataçao de jogadores europeus, como é o caso dos croatas Tonci Valcic e Denis Spoljaric.


Prevê-se que nos próximos días continuem a surgir nomes de grandes jogadores associados a clubes que irão participar nesta prova, milionária.

5 comentários:

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais,

era de bom tom porem a fonte da noticia. Luis Malvar, administrador do blogue espanhol "De Rosca", e autor da noticia, de certeza que agradece ...

Esta noticia parece ser a tradução do texto que apareceu no "De Rosca".

Quem não conhece o texto do "De Rosca", que veja no link abaixo, e compare:

http://blogs.cope.es/derosca/2010/05/12/la-super-globe-ficha-a-grandes-jugadores/

Jorge Almeida disse...

Se me enganei, desde já peço desculpa.

Mas é que o texto é muito parecido com o que veio hoje no "De Rosca".

E eu não gosto nada de ver citações e cópias sem indicarem as fontes originais.

Quanto à substância da coisa, isto é uma vergonha para o andebol.
Se bem entendo esta prova, foi criada para ser uma espécie de Mundial de Clubes, no sentido de por em contacto os jogadores do clube campeão europeu com os jogadores dos clubes campeões dos outros continentais.
Mas, com estas contratações só para este torneio feitas pelos clubes não europeus (e permitidas pela IHF), os jogadores "do resto da época" destes clubes vão ser, neste torneio, "encostados" ao banco. No banco, como é que aprendem?

Isto parece ter-se tornado mais num torneio de exibição nas Arábias que numa competição mundial de clubes!

Anónimo disse...

noticia um pouco atrasada, em relação a outros blogs, e com texto no minimo, utilizando o que os outros já disseram, e não foi só o blog espanhol

Jorge Almeida disse...

Off topic:

Vejam só a mensagem que vem hoje no "De Rosca":

http://blogs.cope.es/derosca/2010/05/13/%c2%bfpara-que-le-sirve-a-espana-ser-el-pais-con-mayor-audiencia-en-el-europeo-austria-2010/

Não vi esta figura em nenhum dos sítios da internet que conheço relacionados com a EHF, mas fazendo fé em Luis Malvar, Portugal até aparece bem colocado no domínio da cobertura televisiva ao anterior europeu.

No entanto, o problema que Luis Malvar identifica no caso espanhol também me parece que acontece cá.

Anónimo disse...

é uma vergonha o que a fpa está a fazer. nem uma pequena referência no site ao facto de a são mamede ter sido campeã nacional! até de juvenis falam e esquecem o feito de uma equipa totalmente amadora. são pouco tendenciosos são...