30/05/2010

SPORTING FAZ HISTÓRIA


SPORTING 27 – 26 MMTS KWIDZYNA ( POLÓNIA )

Ontem em Almada o Sporting escreveu uma bonita página no andebol nacional.

Depois de termos assistido a algumas finais de competições europeias, em que ficávamos sempre à porta da vitória, eis que ontem o Sporting concretizou um sonho antigo do andebol nacional.

Um ambiente como há muito já não se via, e um excelente momento para o andebol português, a todos os níveis.

Não vamos referir a dificuldade ou facilidade desta prova, a importância ou não da mesma. O que é certo é que ontem um clube fez história.

Os leões começaram bem o jogo, determinados a não deixar fugir esta oportunidade junto do seu público. 20 minutos de luxo chegando a uma vantagem de 7 golos. Contudo com o desenrolar do jogo os polacos começaram a aproveitar a desconcentração leonina e foram aproximando no resultado. Um pouco à imagem do que tinha acontecido na polónia.

Mas nos momentos finais Petric e Humberto Gomes, seguraram uma vantagem importante que lhes permitiu alcançar o grande objectivo.

Uma vitória construída durante toda a competição, com muita atitude, vontade e ambição.


Declarações de Paulo Faria no final de jogo

"RETRIBUIR APOIO COM TROFÉU É A NOSSA MAIORSATISFAÇÃO"


"Queria dizer que conseguir retribuir com a conquista deste troféu o apoio dado pelo nosso público é a nossa maior satisfação", salientou o treinador Paulo Faria, após a vitória de 27-26, na final da Taça Challenge, frente ao MMTS Kwidzyn. "Andamos nestas andanças há muitos anos e ninguém se lembra de uma festa destas mas, é de enaltecer a empatia que existe entre o público e o nosso grupo, bem como do nosso grupo para com os nossos adeptos e sócios. É de uma empatia fortíssima e com esta vitória o Sporting torna-se, indiscutivelmente, no Clube com maiores títulos, nas mais variadas equipas, nas provas europeias".


Paulo Faria considerou também que a conquista do troféu não é só importante para o Sporting como deve sê-lo "para todos os jogadores que jogam andebol em Portugal, para os treinadores e dirigentes, porque estas vitórias são muito importantes para a modalidade e para o nosso País".

Vídeo com melhores momentos

A salientar

O ambiente criado pelo público, que foi espectacular, a lembrar velhos tempos no andebol Português. Assim vale a pena ir aos pavilhões. Ver andebol em grandes decisões, um público empolgante e os jogadores a viverem realmente os momentos com intensidade. Contudo não podemos deixar de referir o excesso de lotação no pavilhão, situação que condiciona a segurança dos presentes. È preciso ter isso sempre em conta.

Galambas a viver a experiencia de forma muito própria. Tratava-se de um grã de sonho, vencer uma competição europeia no seu clube de “coração”. Foi como que uma retribuição depois de uma carreira digna.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que ambiente realmente fantastico!!