31/05/2010

THW KIEL BRILHA NA LIGA DOS CAMPEÕES



THW KIEL VENCE LIGA DOS CAMPEÕES E MATA "SONHO" DE BARRUFET

Este era o jogo dos jogos, aquele onde mais estrelas estão reunidas, e aquele que todos os clubes ambicionam na sua vida/história vencer.

Este ano disputado de forma diferente, sendo em sistema de concentração, final four, pode-se dizer que em Colonia, estava reunida uma verdadeira constelação de estrelas.

Barcelona, Kiel, Ciudad Real, e Medvedi, lutavam pelo titulo dos títulos, a liga dos campeões.

Mas no ultimo dia, o verdadeiro confronto de titãs, o Barcelona onde a despedida de Barrufet naquele que era o palco mais desejado era ponto forte, e o Kiel, clube que disputou as ultimas 4 finais e quería de certa forma demonstrar que o trofeo iria mesmo ficar na Alemanha.

THW KIEL 36-34 BARCELONA

Neste jogo pode-se dizer que o Barcelona teve com uma mão no trofeu, estando no minuto 50 à frente do marcador.

No Barcelona destacava-se Juanin e Lorenzana com uma elevada eficacia, e o inevitável Barrufet, que como referimos quería fazer a sua despedida oficial em grande.

O Barça chegou a uma vantagem de 6 golos, mas depois do fatídico minuto 50 tudo se inverteu. O Kiel com O’Meyer em grande nivel, nivelou o resultado, e catapultou a sua equipa para uma recuperação notável, sempre apoiada pelo publico alemão.

O Checo Filip Jicha foi a estrela da noite e o MVP do encontro com 11 golos decisivos para o Kiel, isto apesar de Garcia Lorenzana ter marcado 13 para o Barcelona.

Uma final de grande nivel, naquele que foi um grande espectáculo desportivo e uma excelente promoção ao andebol mundial.

Apenas de referencia o BM Ciudad Real ficou em 3º lugar após vencer os rusos do CHEKHOVSKIE MEDVEDI, por 36-28

Destaques
Mais uma vez os alemães provaram ser o verdadeiro país do andebol, onde desde a organização, até ao publico tudo esteve perfeito. Foi gasto 1 milhão de euros nesta organização, mas seguramente que o retorno foi maior, e que a imagem do andebol mais uma vez saiu reforçada com esta grande promoção. Neste caso a EHF vendeu bem o produto andebol, e só com este tipo de organizações o andebol pode ser um “produto” atractivo e procurado.


David Barrufet
Era a sua despedida oficial do andebol, e que melhor maneira existía do que ser campeão europeu? Contudo o sonho não foi concretizado, e foi pena observar a desilusão de Barrufet no final do jogo. Isto depois de ter realizado um jogo de grande nivel, algo que nos habituou em todo o seu trajecto no andebol. Um exemplo no andebol, um exemplo no desporto. O exemplo da dedicação de um atleta a um clube (22 anos), e o currículo de verdadeira estrela(79 titulos)


Thierry Omeyer

Segundo varios relatos, Omeyer passou todo o jogo a provocar os espanhois. Isto é de condenar, porque sendo Omeyer um verdadeiro exemplo no andebol mundial, deveria por si só dar o “exemplo”. Fica esta mancha no trajecto do que é considerado nos últimos anos como o melhor guarda redes da actualidade, sendo o mais premiado.

13 comentários:

Jorge Almeida disse...

Coincidência, e, ao mesmo tempo, facto: A única competição europeia masculina de clubes não ganha por clubes alemães foi ganha pelo Sporting.

Iron disse...

Coincidência e facto: Competição onde não participam clubes alemães... Parabéns ao Sporting

Iron disse...

Pra quem viu o jogo o Omeyer desde a primeira parte que estava picado com o Victor Tomas e no final teve uma atitude deplorável... Já na meia-final se notou com o colega francês Jerome Fernandez... Já pediu desculpa mas aquela imagem era desnecessária para o melhor GR do mundo...

Anónimo disse...

metam esse jogo para download

Anónimo disse...

Se quem escreve aqui são praticantes da modalidade, sabem perfeitamente que há jogadores que têm esta necessidade, de se auto-motivar, "picando-se" com os adversarios. De qualquer forma foi o Tomas que empurrou Omeyer ainda na primeira parte e a partir daí foi golo a golo ou defesa a defesa sempre a provocarem-se mutuamente. Reparem que Omeyer é sempre assim, quando joga pela França, de certeza que Jerome Fernandez não fica chateado, agora como sao adversarios as coisas mudam! A verdade é que um guarda redes é meia equipa e Omeyer vale muito, é um grande jogador e merece o titulo.
De facto é lindo ver um jogo de andebol assim.
Parabens aos alemães e ao Sporting!!!

Saudações

Anónimo disse...

Jorge ganha pelo sporting porque não participam nelas equipas alemãs, se não .......

Jorge Almeida disse...

É certo que, na Challenge masculina, não participam equipas alemãs, espanholas, francesas e de mais alguns países.

Mas o que é certo é que ganhou, isso ninguém tira ao leão.

Para além disso, as restantes equipas (tirando o Xico, que fez participação muito meritória nesta mesma Challenge - foi pena, pois quase tivemos uma final europeia com 2 equipas portuguesas), foram eliminados por alemães, conseguindo, em 6 jogos, 1 vitória, 1 empate, 1 derrota por grande diferença, e 3 derrotas por margem curta. Também são marcas que ninguém as tira a essas equipas. Nunca houve vitórias morais, mas, este ano, houve muitas saídas de competições europeias de cabeça levantada com a sensação de dever cumprido.

Podemos não ser o supra-sumo, temos muito por onde melhorar, já estivemos bem melhor, mas, nos últimos anos, fizemos carreiras bem piores nas provas europeias que este ano. E com equipas compostas na sua enorme maioria por jogadores portugueses (2 estrangeiros no Sporting, Benfica e ABC, 1 estrangeiro no Porto e nenhum no Xico - comparar isto com o nº de alemães nos planteis das equipas alemãs, de espanhóis nas equipas espanholas, etc ...).

Estamos numa trajectória de recuperação, que espero que se mantenha.

Jorge Almeida disse...

A ser verdade o que vem na notícia que Luis Malvar pôs hoje no De Rosca, é caso para dizer que Rutenka usou e gozou os espanhóis.

É favor deitar uma olhada no que vem no seguinte link:

http://blogs.cope.es/derosca/2010/06/01/rutenka-jugara-con-bielorrusia/

Iron disse...

Jorge sim é meritório tudo o k os clubes portugueses fizeram, mas não vamos comparar pelo numero de estrangeiros. No Kiel apenas os pontas são alemães, o Barcelona já tem mais alguns, o Ciudad Real é intermédio e o único comparável é o Chekhovskie que só tem russos e 2 ucranianos.

É verdade sim que a opção dos 2 estrangeiros tem impedido que se deixe de apostar nos jogadores portugueses, mas ainda assim a selecção não tem beneficiado com isso, nem o campeonato se tem desenvolvido muito. Basta comparar os campeonatos espanhol e alemão com o número de estrangeiros, os resultados das equipas e selecções e depois olharmos cá para dentro. Sim são outras realidades, outros orçamentos, tudo diferente, por isso mesmo não devemos comparar...

Talvez não tenhamos tido melhores resultados na europa, pelas guerras federação liga, e agora que tudo estabilizou, aí sim concordo que temos margem para recuperar.

Anónimo disse...

iron,

no kiel não são apenas os pontas que são alemães...



joãozinho

Anónimo disse...

alguem me sabe dizer o link pa sacar o jogo?

Anónimo disse...

Como alguém aqui disse erradamente que quase que tinhamops uma final com equipas portuguesas, ainda bem que não aconteceu, porque esta taça já não é levada a sério quanto mais se isso acontecesse dado o fraco nível de todo o nosso andebol .

No entanto, o Sporting também não tem culpa que tenha defrontado uma equipa que no nosso fraco Campeonato da I Divisão se veria aflita para ficar nos seis primeiros lugares .

Ou não será assim?

O LAMBRETAS

Iron disse...

Equipa do Kiel nesta final 4...

GR:
Thierry Omeyer (Fra)
Andreas Palicka (Swe)
Peter Gentzel (Swe)

1ª Linha:
Filip Jicha (Cze)
Daniel Narcisse (Fra)
Christian Zeitz (Ger)
Kim Andersson (Swe)
Borge Lund (Nor)
Momir Ilic (Srb)
Aron Palmarsson (Isl)

2ª Linha:
Igor Anic (Fra)
Marcus Ahlm (Swe)
Henrik Lundström (Swe)
Dominik Klein (Ger)
Christian Sprenger (Ger)
Tobias Reichmann (Ger)

Pois é joãozinho esqueci-me do Zeitz... Ainda assim 4 alemães em 16...

Keil 4/16
Barcelona 8/16
Ciudad Real 8/16
Chekhovskie 14/16

Elucidativo...