27/04/2010

O REGRESSO

10 dias passaram desde a nossa ultima noticia.

Não foi por vontade, mas sim por impossibilidade. Alguns problemas técnicos aliados à elevada falta de disponibilidade condicionaram a boa norma que tínhamos instituído de publicarmos artigos e noticias com uma regularidade interessante. Pedimos desculpa por tal facto, mas é mesmo assim.

De há 10 dias para cá, algumas coisas interessantes aconteceram.

SPORTING
O Sporting deu um passo importante na taça Challenge e pode mesmo alcançar uma final europeia, algo raro em Portugal. Contudo também não devemos entrar em grandes euforias. è um feito assinalável sim senhor, contudo de dificuldade relativa. Mas também não devemos tirar o mérito, dado que não é todos os anos que se chega a uma final europeia, ainda mais tendo em conta a realidade portuguesa. Mas o Sporting pelo menos nota-se que se guardou para o final do campeonato, e a vitória contra o Madeira fez com que saltasse lugares na classificação e agora seja até a equipa que ainda possa dizer algo sobre o titulo,dado que tem ainda 2 jogos contra o 1º classificado, se bem que não acreditamos em grandes surpresas.

FC PORTO
O Porto com a vitória sobre o ABC deu quase que o passo final, acreditamos que em caso de vitória amanha contra o Benfica, o Fc Porto pode.-se considerar já campeão. O que não deixa de ser curioso, dado que na mesma semana, pode ser um jogo Porto - Benfica a decidir um titulo, desta vez de futebol. O Porto contra o ABC mostrou acima de tudo ter mais plantel que o ABC que apesar de todas as limitações lá conseguiu ir aguentado quase até ao fim. Este ABC com mais 2 ou 3 jogadores lutaria certamente até ao final do campeonato pelo titulo, taco a taco com o Porto.
Melhores momentos do jogo


BENFICA
O Benfica vai de mal a pior, desde lesões, mau jogo, derrotas, etc. Tudo aquilo a que um clube com a estrutura do Benfica não devia estar habituado. E é mesmo neste momento a modalidade no clube encarnado, em situação mais debilitada. Por teimosia de uns, dirão, por inércia de outros, o importante é saber analisar o que se passa de mal para evitar no futuro.



SELECÇÃO NACIONAL
A selecção acabou por não ter os jogos treinos previstos com a Holanda dada a nuvem de cinza que impossibilitou os voos. Contudo não podemos deixar de referir que o lesionado José Costa, estava impossibilitado de estar na selecção por lesão, e alinhou sempre pelo seu clube no espaço de tempo em que supostamente iria haver estágio. É algo que se deve reflectir.



REFORÇOS
Nota-se que os clubes já se andam a movimentar no mercado à procura das melhores soluções para a próxima época. E interessante é observar que a prioridade é investir no mercado português, o que não deixa de ser interessante e salutar. Contudo no caso do Porto para na próxima época lutar com alguma ambição na liga dos campeões, consideramos que é vital ir buscar uma "truta" ao estrangeiro para poder fazer alguma diferença em jogos internacionais. A ver vamos...

ACDM. S. MAMEDE SOBE À 1ªDIVISÃO
E já temos o 1º clube que sobe à PO01 de 2010/2011, a Acad. S. Mamede, que seguramente não vai deixar fugir o 1º lugar no Po02. Uma subida merecida, da equipa mais coesa, mais colectiva e com um andebol bastante atractivo. A S. Mamede dá assim um passo de gigante para a divisão máxima em Portugal. Uma ascensão meteórica de um clube que à um par de anos, mal tinha equipa para competir. Um bom exemplo de gestão equilibrada, que juntou atletas jovens com ambição e acima de tudo atitude.Deixamos as imagens da festa.
Parabéns...

6 comentários:

Anónimo disse...

e o apuramento da seleçao junior A?

Anónimo disse...

A AASM, terá mesmo de pensar se não é um passo maior que a perna! Vitória merecida mas pode ser o inicio do fim!

Anónimo disse...

So nao é maior que a perna pq n vai embarcar em falsas promessas e loucuras.... mantem o mmm grupo, a jogar por prazer e a borla e reforça-se com 3 ou 4 jogadores q entrem no espirito desta equipa e de borla na mm.

Anónimo disse...

Sei que isto nao e do tema...
mas alguem me pode dizer sites onde comprar sapatilhas para andebol??

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
anonimo disse...

Subida justa da académica de s.mamede, composta por um bom grupo de amigos e que não se deixa iludir pelo facto de ir para a 1ª divisão. Alias, o facto de nao haver salarios so prova que todos jogam pelo gosto pela camisola e a modalidade. Isso não vai mudar para o ano, como já foi dito.
Parabéns mais uma vez pessoal :)