14/04/2010

FORMAÇÃO COM MAIOR EXIGÊNCIA E RIGOR



Formação de treinadores vai levar nova "reviravolta".É preciso acima de tudo assegurar a qualidade de quem forma.

Acreditamos que mais uma vez os graus e níveis irão ser alterados no andebol, por isso é bom que comecem a estar dentro do assunto para que não sejam inesperadamente surpreendidos.

Esta politica de uniformização e melhoria da qualidade global por parte dos treinadores, é uma politica por nós aplaudida, tendo em conta que muitos dos cursos de técnicos que se realizaram, especialmente nestes últimos 2 a 3 anos em Portugal foram cursos do “despacha”. Claro que muita gente aproveitou.

Com este programa pretende-se haver um maior nível de exigência, e acima de tudo um maior nível de rigor e organização nos cursos de treinador. Porque não se pode exigir qualidade de um treinador se a própria formação que o “formou” foi de qualidade duvidosa.

Não iremos alongar muito mais a nossa critica, porque queremos dar uma vista de olhos mais aprofundada ao documento para podermos tecer mais elogios/criticas, ao mesmo.

Deixamos aqui o link para quem quiser consultar do PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE TREINADORES.

3 comentários:

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais,

vocês que estão sempre atentos a estes pormenores, que comentários vos merece a notícia que vem no sítio da FAP acerca das audiências de TV da Fase Regular da PO01?

Link:

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;413922636;111;+PAGE(2000025)+K-CATEGORIA(380)+KID-NOTICIA(4064)+COD_COR_CAIXA(1)+TIT-CAIXA(Outras%20Not%EDcias);RCNT(1)

Anónimo disse...

A formação na FAP é uma treta um negócio e uma contribuição para a pobreza do nível do andebol que vamos ter a curto/médio prazo. Alguem se preocupa com o funcionamento da EMPRESA FORMAND?
Vão dar banho à minhoca.....
As audiências tanto quanto sei são da responsabilidade de uma empresa "sponsor" da FAP; as assistências aos jogos são registadas a olhómetro pelos oficiais de mesa e arbitragem. mesmo com aquela percentagem generosa de aproximação , verifica-se que o andebol não é uma modalidade popular no nosso País...

Anónimo disse...

Independentemente do número de Clubes que sobreviverem para a próxima época de 2010/2011, em face das determinações catastróficas da Federação com a conivência ou a subserviência das Associações, em que todos se estiveram borrifando para a opinião dos Clubes e dos Treinadores, gostariamos de perguntar aos "entendidos" o que vão fazer aquelas pessoas que hoje estão habilitadas a treinar equipas da PO1/2/3/4/6/9, que fizeram os Cursos - não são os actuais da "farinha Amparo" de há 5ou 6 anos a esta parte, incluindo aqui os actuais habilitados com o Master - e passaram nos vários modulos de avaliação teorica e pratica séria e responsável, mas ou que não tem as habilitações escolares necessárias
(12º. ano) ou que estão sem treinarem momentaneamente ?

Meirim de Beja