13/04/2010

LESÃO OU ILUSÃO?

Quando fizemos o nosso comentário às escolhas de Olsson para o estágio a realizar esta semana, com vista a preparação aos jogos de Play off com a poderosa Espanha, tínhamos referido que não compreendíamos como para um estágio de tal importância, não se convoca o atleta mais valioso, José Costa.

Foi referido na imprensa e mesmo em comentários ao nosso artigo, que o mesmo atleta estava lesionado, por isso não foi convocado. Como já conhecemos muito bem o funcionamento no nosso andebol, deixamos que o tempo mais uma vez nos desse a devida razão. Não é que a tenhamos sempre, longe disso, mas tentamos ir sempre de encontro à verdade. E este “nosso” andebol é perito em situações dúbias…

Deixamos um link onde podem consultar a ficha de jogo do dia 10 de Abril, jogo que opôs o Pilotes Posada ao Ademar Leon, onde José Costa não só jogou, como marcou 3 golos, e jogou em ambas as partes do jogo. Por isso estranhamos que tenha mesmo lesão, conforme foi “vendida” essa ideia em Portugal. Assim dissipam-se as dúvidas, se é que elas existiam.

É caso para perguntar, será mesmo lesão ou pouca vontade do clube espanhol em libertar o atleta português?

Dia 17 há novo jogo do Octavios Pilotes Posada, mas será que o “lesionado” José Costa irá jogar?

Não pretendemos descredibilizar a selecção, mas a mesma começa a ser um pouco desvirtuada, em que falta claramente liderança. Já tivemos estágios no Brasil, em que atletas não foram porque tinham casamentos de amigos, estágios onde nem sempre os melhores são chamados, e agora temos estágios onde se prepara um jogo fundamental, e existem lesões suspeitas.
O atleta neste caso pode até nem ter culpa, mas até quando se vai manter este "circo de vontades"…

12 comentários:

Anónimo disse...

como referiram tem jogo dia 17 logo so tinham era de pensar um pouco e chegar a brilhante conclusao que o jose costa teria de treinar a semana com a equipa devido ao jogo que tem...e muito snceramente nunca ouvi dizer que ele estivesse aleijado!e a mania de especular e voces so sao mais uns...antes de falarem pensem!e pena estes blogues apensas existirem para denegrir aq modadilade e nano ajudar a construi-la tornado a mais forte!e a falta de caracter de quem crias estes blogues...

Jorge Almeida disse...

Hoje, no seguinte link, a partir das 19:00 continentais, vai passar, em directo, um dos jogos das meias-finais da Liga Sueca Feminina:

http://svtplay.se/v/1936727/handboll/sm-slutspelet__semifinal_2_5?cb,a1364159,1,f,-1/pb,a1364158,1,f,-1/pl,v,,1959549/sb,p104177,1,f,-1

Anónimo disse...

Como interveniente activo no andebol feminino e amante do andebol em geral, sinto-me na obrigação de informar este blog da incompetência e irresponsabilidade do nosso seleccionador feminino: Fui convidado como ex jogador para participar num jogo de ex praticantes no Pavilhão do Marítimo que se realizava à mesma hora do Jogo Sad - Porto, obviamente que recusei para ver o jogo entre 1º e 2º Classificados do Andebol 1, desloquei-me então para ver o jogo Sad Madeira - Porto. Grande jogo, emoção até ao fim, um grande espectáculo com muito publico, muita gente ligado ao Andebol da Madeira. Pena é que no feminino não podemos assistir a jogos deste calibre, um super Porto e um batalhador Sad Madeira.
Em conversa à posterior soube que o seleccionador Feminino senhor Duarte Freitas, tinha optado por participar no jogo das ex glorias do Andebol, abdicando assim do seu dever de seleccionador e visionar um jogo de Alto nível, isto é inacreditável, um grande jogo na sua terra e ele vai dar uns toques de bola com ex glorias!? Pergunto: Que raio de seleccionador feminino temos nós? Resposta: NÃO TEMOS. Como madeirense isto revolta-me.

Anónimo disse...

Só uma dúvida: o Sad-Porto era em femininos?!
Então o porquê da questão?!

Anónimo disse...

tambem nao percebo sinceramente!ou por ser seleccionador nao pode ter vida propria?parece que nao, e que tem de ver todos os jogos de andebol...observaçao ridicula!e nao te sintas na obrigaçao para observaçoes destas.agradecemos!

Anónimo disse...

Todos os jogos de andebol?? O sr. Seleccionador Feminino não vê jogos de elite. Nunca viu!! Ficava em casa a observar a Juve Lis e o Avanca,quando as grandes equipas estavam a jogar no Funchal. Deviam ser jogos demasiado complexos para a sua capacidade, como se pode constatar pela qualidade de jogo que a sua selecção apresenta. Ele que tire o exemplo da Profª Sandra. Essa vai lá e certamente está bem mais por dentro do andebol actual que ele.

Anónimo disse...

Realmente, esse seleccionador nunca vai ao Pavilhão, eu vejo os jogos todos na Madeira e ele raramente está lá!

Anónimo disse...

Não percebo porque criticam uma pessoa que não quer levar o Andebol a sério. Ele faz o trabalho dele e se não quer mais é por opção dele, temos que respeitar, nem todos podem ser grandes treinadores.Por exemplo a Sandra já quer algo mais da modalidade.

Anónimo disse...

O problema não é ele não querer mais. O problema reside no facto desse senhor achar que já sabe tudo, fruto das suas grandes vivências no andebol regional madeirense!E como quem não sabe é como quem não vê...

Anónimo disse...

Eu cá acho que ele está fazendo um grande trabalho na selecção feminina. Está a começar tudo do zero e não tem jogadoras para mais.

Anónimo disse...

Acima de tudo é um grande disciplino do "GRANDE TIMONEIRO" Mário Santos.

Anónimo disse...

onde treina esse marado?