16/04/2010

ANDEBOL DESIGUAL

No passado sábado, no jogo Madeira Sad- FC Porto, registaram-se cenas lamentáveis, algumas delas perfeitamente identificáveis nas imagens que os jornais desportivos nacionais publicaram. Como a que colocamos em baixo.


É por demais evidente, que Mário Costa está a agarrar, Filipe Martins do Porto, e a tentar agredir alguém.

Os jornais desportivos referem que foi necessário a intervenção da policia para acalmar os animos.
Tendo tudo isto, perguntamos, porque razão não houve castigo ou castigos para os intervenientes em tão lamentavel situação?

Porque razão os arbitros não escreveram nada no relatório? Por se tratar do Madeira Sad e Porto?

Será que em Portugal há dois pesos e duas medidas no andebol, ou seja, o andebol dos "ricos"(PO01) e o andebol dos "pobres(RESTANTES)?

Há coisas no nosso andebol que ainda são extremamente dificeis de entender.

Qual o critério usado a nivel nacional pelos arbitros para apreensão dos cipas?

A presença da acção policial não é por si só motivo suficiente para relatório?

Mais uma vez gostariamos de referir que não pretendemos denegrir nada nem ninguém, mas com tamanha falta de coerência, somos obrigados a intervir. Neste caso a imagem é por demais esclarecedora de uma grave infração.

O conselho disciplina deveria analisar bem este caso, e juntamente com a classe de árbitros usar critérios mais coerentes e justos.

Hoje será o Madeira Sad, amanhã será outro qualquer.

Vemos várias vezes elementos do andebol a serem penalizados com tempo e ou jogos de castigo apenas por falar, enquanto estes casos passam impunes.

Algo está mal...

26 comentários:

Jorge Almeida disse...

No seguinte link, tem uma lista com os jogos que estão confirmados que passaram hoje e no próximo fim de semana nos canais de TV, estações de rádio nacionais e sítios de internet:

http://www.setemetros.com/andebol-na-tv-internet-e-radio-de-12-a-18-abril-2010-t44.html

Anónimo disse...

"Hoje será o Madeira Sad, amanhã será outro qualquer."

Parece-me a mim que este comentário é claramente tendencioso. A haver castigos teriam de ser para ambas as equipas, até porque quem começou a confusão foi o wilson. Apesar de tudo foi mais o aparato que propriamente o sucedido. Para quem anda neste mundo sabe que, infelizmente, estas situações ocorrem, mas nem sempre são fotografadas.
O realce dado pela comunicação social é que foi totalmente desajustado. Andarão atrás de sangue??

Anónimo disse...

Não sei se houve sangue ou não uma coisa é certa, não sei se repararam no comunidade de disciplina nº33 do dia 1/4/2010, vê lá finalmente o castigo do Árbitro Gonçalo Santos.

6 Meses de castigo, pergunto, terá agredido alguém?

Anónimo disse...

O mario devia era ter dado e não eram poucas nesse menino Wilson que tem mt de bom jogador cm de refilão e mau feitio! E não só no Wilson, porque o plantel do porto infelizmente o que tem mais é meninos cheios de peito e com a mania que são maus mas quando as coisas começaram a ficar quentes é ver se algum deles se chegou á beira??!! O wilson tava de longe a ver e este filipe martins que tem um passado que fala por si, é um desordeiro e sem qq postura de atleta de alta competição, ou não fosse ele há uns anos que partiu a mão ao soco qd estava alcoolizado dias antes de ir para um campeonato europeu das selecções jovens!

Enfim...

Anónimo disse...

Sabem quem começou tudo? WILSON DAVIDS que foi mostrar as quinas de campeão ao P. Direita! e assim começou tudo! sabem quem foi o 1º a agredir? INACIO DO CARMO!sim senhor! e aparece a fotografia do ultimo que faz alguma coisa, o Mário Costa.

Anónimo disse...

Não perguntem ao Duartinho porque ele estava a brincar ao andebol dos barrigudos e não viu o jogo:)

Anónimo disse...

Oh cromo, havia alguem pa ser observado pelo Duarte para te fazer tanta azia ele não estar lá? Ou tens é azia por não estares no lugar dele?

Anónimo disse...

Meus senhores não falem do que não sabem!!
Wilson refilão e mau feitiu!!!! que ridiculo ou inveja...
ele mostrou as quinas porquê!?? não se passou nada antes??
Quem faz pela calada nunca tem nada a ver com isto não é! só se fala do que é visivel!!!
E os meninos de peito feito e com a mania que são maus, nada mais fazem que trabalhar para conseguirem o objectivo de serem campeões denovo, mas das roubalheiras a que são postos pela calada ninguém fala!!

Anónimo disse...

se isto fosse noutra divisao iriam pelo menos 3 ou 4 mas como sao estes...
fico triste q seja assim

Anónimo disse...

nao falam sobre po6?

Anónimo disse...

aqui nao falam da PO2, quanto mais da PO6, ta uma vergonha este blog.

Anónimo disse...

E o mais estranho é k na ficha de jogo no site da FPA, quem aparece expulso do lado do Porto é o Filipe Mota e não o Filipe Martins...

Anónimo disse...

Ao comentador de 3:49 PM, Abril 16, 2010, devia era estar calado para não dizer asneiras...Que não gostem do Duarte Freitas, ok...Que não gostem do trabalho dele, ok... Que acham que ele não vale nada, ok... Mas agora inventar coisas para denegrir o profissionalismo de uquem é profissional, santa paciência!!! Falo de alto porque participei no jogo no pavilhão do Maritimo das velhas glórias e o Duarte Freitas não esteve lá!!! Duas hipoteses...Ou foi disfarçado, ou quem diz que esteve carregou bem na bebida...E como estive lá sabemos qual das duas é...

Anónimo disse...

Sobre a PO6 já q nao ha nada aqui passem em

banhadasandebol.blogspot.com
ou no
www.fpa.pt
que ha la alguns comentarios

Anónimo disse...

Ha comentarios sobre a po6 no site da fpa? Estranho..

Anónimo disse...

Voçês sabem lá do que falam...
Wilson mau feitio?
lololol

Pah...tratem-se.

Inveja de ele ser grande jogador.

Anónimo disse...

Ao anónimo da 1, 23...O Porto quando as coisas aquecem ficam de fora a ver???
Que eu saiba quem tá a separar é o Filipe Mota, que é do Porto, e está aquela loiraça do madeira a olhar para eles e nem se chegou.
Epah...MAior cego é aquele que n quer ver, parecem miúdas cheias de dor de cotovelo aqui a mandar bitaites sobre o que não sabem.

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais,

a FAP veio com um documento acerca de "datas a considerar" na programação da próxima temporada:

http://213.134.51.44/publishing/img/home_275/fotos/42976920681313410315.pdf

É favor discutir o documento, de modo a que apareçam propostas de novas datas. É que este documento ainda tem datas em aberto.

Jorge Almeida disse...

Hoje, 20-04-2010, a partir das 19:00 do continente, vai dar, em directo, a partida Sävehof - Guif, a contar para as meias-finais da Liga Sueca Masculina.

A ver no seguinte link:

http://svtplay.se/v/1965109/handboll/sm-slutspelet__semifinal_1_5?cb,a1364159,1,f,-1/pb,a1364158,1,f,-1/pl,v,,1968266/sb,p104177,1,f,-1

Jorge Almeida disse...

Já viram esta autêntica aldrabice?

http://www.ehfcl.com/men/2009-10/article/13070/Bali%C4%87+and+Lazarov+to+Al-Sadd

Na minha opinião, o andebol só se desprestigia com isto.

Uma prova como a Super Globe só se entende se se pensar no contacto de clubes não europeus com clubes europeus, de modo a que os não europeus melhorem o seu nível de jogo.

Com coisas destas, como é que os jogadores daqueles clubes vão evoluir. Para evoluir, é preciso jogar, mas com os seus lugares ocupados por estas "trutas", nem vão sair do banco.

Anónimo disse...

2ª fase da po6 zona 2 começa estta sexta feira!

Jorge Almeida disse...

1º) Gente, queria chamar a vossa atenção para a iniciativa (que parece-me louvável) que Cid Ramos, administrador do Blogue "Andebol Feminino Portugal" divulgou no seguinte link:

http://andebolfemininoportugal.blogspot.com/2010/04/all-star-game-de-andebol-feminino.html

Façam favor de passar a palavra, inscreverem-se, e comentarem.

Quanto mais gente inscrever-se, mais o moço vai sentir-se apoiado.

Pena é que a FAP não se tenha lembrado disto antes.

2º) Lista das transmissões de andebol que estão previstas passar, no próximo fim de semana, em canais de TV nacionais, emissoras de rádio nacionais, e sítios da internet:

http://www.setemetros.com/andebol-na-tv-internet-e-radio-de-19-a-25-abril-2010-t46.html

Anónimo disse...

O ANDEBOLMAIS fechou para balanço a 16 ABR 2010?

Anónimo disse...

O wilson, bom jogador?... Sem sombra de dúvida.
O wilson, mau feitio?... Calunias, só calunias...
Jogo: Maritimo 18-27 Porto, dia 7/3/2010 19:00 Pav CS Maritimo
Dos poucos jogadores que se conhece, que consegue ser desqualificado quando se encontrava a fazer um contra-ataque para o qual arrancou com uns 3 metros de avanço sobre os jogadores do maritimo.... mau feitio??? nâaa, deve ser é mesmo os ares da madeira que lhe fazem mal...

Jorge Almeida disse...

No seguinte link, tem uma lista com os jogos que estão confirmados que passaram hoje e no próximo fim de semana nos canais de TV, estações de rádio nacionais e sítios de internet:

http://www.setemetros.com/andebol-na-tv-internet-e-radio-de-26-abril-a-02-maio-2010-t49.html

Anónimo disse...

Sabem quem começou esta escaramuça toda? Marcio ponta direita do madeira! Deve ser o jogador mais anti desportivo a jogar nesta divisão, pelo qual tem que ver o proximo jogo do madeira e estar atento a esse menino!