02/12/2009

PO02- RESUMO DA JORNADA

ZONA NORTE

ISMAI 26 – 24 MARIA BALAIO

SANTO TIRSO 24 – 24 MODICUS

ACADÉMICO FC 26 – 24 S. P. OLEIROS
AVANCA 25 – 27 AA S. MAMEDE
FEIRENSE 26 – 35 AC LAMEGO

O jogo da jornada jogava-se na Maia onde o Ismai recebia o líder Maria Balaio e era obrigado a vencer para se manter na luta pela fase final mas foram os forasteiros que entraram melhor no jogo e foram dominando as operações chegando a estar a vencer por sete aos 20 minutos de jogo, fruto da impotência da defesa do Ismai em parar o jogo da 2ª linha do Maria Balaio e mérito também nas intervenções de Miguel Marinho que se mostrava presente quando a sua equipa precisava dele mas os últimos 5 minutos da partida marcaram a inversão de jogo, quando se esperava que os maiatos fossem para os balneários a perder por um diferença 6 /7 golos eis que os homens da casa aproveitaram 3 contra ataques para reduzir a diferença para 3 e recolher aos balneários moralizados.

A segunda parte ainda teve uns 5 minutos iniciais de equilíbrio mas a defesa maiata já não era a mesma e o Balaio ia mostrando algum cansaço o que permitiu aos maiatos chegar ao quarto de hora do jogo na frente por uma bola, os homens da Povoa do Lanhoso, apenas tinham conseguido fazer 2 golos ate esta altura. A equipa da casa moralizada consegui ganhar alguma vantagem no marcador e com uma boa exibição do seu velhinho guarda-redes mantiveram sempre a equipa do Balaio controlada, acabando por vencer por 26-24. Fica no jogo a boa recuperação do Ismai e pela negativa a deficiente condição física que o Balaio apresentou que levou à inversão do resultado. Nos da casa o GR Mário Monteiro na segunda parte foi peça importante bem como a sua defesa no ataque José Veloso e Daniel Costa, foram importantes pelos golos em momentos cruciais. Na equipa do Balaio destaque para o bom nível de Rui Lourenço da linha dos 7 metros, e Miguel Marinho que enquanto dependeu dele manteve a equipa em jogo.

Com este resultado o campeonato está ao rubro, o Ismai ainda se mantém em 5º empatado com o STº Tirso e na próxima jornada continua a sua serie de jogos decisivos desta feita e talvez o mais decisivo a deslocação a S. Mamede onde mora um vizinho em grande forma e disposto arrumar a questão da fase final. O Maria Balaio, recebe o frágil Feirense e deve voltar as vitórias.

Outro jogo importante era jogado em Santo Tirso onde os locais recebiam a forte equipa do Modicus os da casa vinham de uma serie de três derrotas que os atiraram para fora do top 3 e o jogo que tinham pela frente não era pêra doce e podia fazer muitos estragos na confiança da equipa.

O jogo foi sempre equilibrado e notava-se que ambas as equipas não queriam perder esta partida por nada dai algumas falhas técnicas que iam acontecendo lado a lado, o Ginásio mostrou-se ligeiramente superior e nota-se que é uma equipa diferente com o regressado Diogo Oliveira, chegando a vencer por 2 ao intervalo no Modicus Nuno Loureiro e Caminha iam fazendo as despesas da casa.

No Segundo tempo o Prof. Filipe Soares pediu mais atitude à sua defesa e com isto consegui aproximar-se no marcador e manter-se na discussão do jogo, neste segundo tempo dava mais do mesmo com a dupla N&N no Modicus a conseguir sempre aquele golo quando as coisas pareciam mais difíceis o Santo Tirso sentia dificuldades em parar o jogo interior do Modicus que na entrada dos cinco minutos finais dominava a partida e vencia por 2 golos e parecia que os da casa já não chegavam lá mas um eclipse deve ter passado na equipa de Sandim que inexplicavelmente perdeu a concentração e nos 2 minutos finais permitiu dois golos contra nenhum o que veio dar um excelente empate ao Santo Tirso. O resultado aceita-se na primeira parte ligeiro favoritismo dos homens da casa na segunda superioridade dos forasteiros que não deu em vitória por desleixo.

No Santo Tirso a nota positiva vai para o Acreditar da equipa nos momentos finais e claro para Diogo e Mário que estiveram nos seus níveis habituais na equipa do Modicus boa segunda parte defensiva sendo pena os últimos minutos e claro Caminha e Loureiro que estiveram eficazes.

Na próxima ronda o Ginásio desloca-se a Lamego um campo difícil mas o favoritismo estará todo do lado da equipa do Ginásio e claro com os ouvidos postos em S. Mamede onde se joga um jogo que interessa bastante aos ginasistas. O Modicus também não terá tarefa fácil mas o favoritismo também estará do seu lado na recepção ao Académico.

Académico que ainda tem uma palavra a dizer neste campeonato, a vitória na recepção ao SP Oleiros voltou a colocar a equipa do Porto na luta pela fase final.

O jogo teve dois sentidos opostos, na primeira parte a equipa do Oleiros mostrou o seu valor e comandou o marcador, conseguindo aniquilar os ataques do Académico. Esperava-se na segunda parte que o Académico pudesse mostrar mais caso quisesse discutir o jogo e assim foi a equipa do Prof. Jorge Costa entrou de uma maneira bastante forte quer no ataque quer na defesa, na defesa começaram a parar as acções de Tiago Teixeira e a equipa de Oleiros órfã de Pedro Lopes neste jogo foi perdendo ideias no decorrer do mesmo, Miguel Solha quando tentou também não consegui o que se traduziu num desastre, já Tiago Leite e Bruno Maia mostravam-se eficazes bem como todo o ataque do Académico e não foi com surpresa que a vitoria sorriu aos da casa. O Académico teve neste jogo a sorte que lhe faltou em jogos anteriores o SP Oleiros quase que hipotecou as suas hipóteses de chegar à fase final, a ver vamos a próxima jornada.

Na próxima ronda o Académico tem um duro teste e decisivo em casa do também líder Modicus e enquanto o SP Oleiros recebe o vizinho Avanca com a esperança de regressar as vitórias e esperar que alguns resultados nesta jornada lhe possam ser positivos de modo alentar ainda algumas das esperanças perdidas nesta jornada.

O Lamego consegui uma vitoria importante na deslocação a casa do ultimo o Feirense e galvanizou-se para enfrentar os próximos jogos, na próxima jornada recebe um rival da época anterior onde irá tentar complicar a vida destes embora sem o favoritismo de outros jogos passados. O Feirense desloca-se à Povoa Lanhoso de onde deve sair com mais uma derrota.

A S. Mamede fez dos seus piores jogos desta época porque subestimou o adversário e jogou sempre uma ou duas mudanças abaixo do seu real valor, talvez a equipa estivesse com a cabeça no jogo da Taça com o Horta. A verdade é que deviam ter saído de Avanca com uma vantagem mais folgada mas acabaram por vencer por apenas dois 2 golos. É um facto que não são os primeiros a caírem nesta situação mas um dia destes o Avanca vai surpreender alguém.

Na próxima ronda o Avanca vai a Oleiros jogar um derby a ver vamos o que consegue. A S. Mamede recebe o Ismai num jogo bastante importante para ambas embora para os forasteiros a pressão seja maior. Pela vitória na Maia na primeira volta e por jogarem em casa pende algum favoritismo para os matosinhenses embora o adversário esteja em crescendo.

ZONA SUL

CAMÕES 44 – 26 ALTO MOINHO
ALAVARIUM 28 – 21 PASSOS MANUEL
ALMADA 25 – 28 EMP. COMÉRCIO
JUV. LIS 27 – 23 SISMARIA
ÉVORA AC 24 – 26 GINÁSIO SUL

Desde já pedimos desculpa aos nossos leitores mas por motivo de doença do colaborador na Zona Sul apenas deixamos aqui um pequeno resumo global.

O Camões continua o seu passeio desta vez a vitima foi o Alto Moinho e por números bem vistosos para o jogo em questão para além do inegável valor do Camões o alto Moinho apresentou-se apenas com dez jogadores neste jogo e com a falta de alguns jogadores importantes onde se destaca Sérgio Santos. O Resultado final de 44-26 não deixa muitas dúvidas nem contestação.

O jogo grande jogava-se em Aveiro onde o Alavarium recebia o Passos Manuel, frente a frente 3º e 2º classificado. O Alavarium fez dos seus melhores jogos da época talvez com orgulho ferido do último jogo frente aos Empregados do Comercio o ALA esteve irrepreensível no ataque e na defesa fazendo jus ao facto de ser uma das equipas candidatas à fase final o Passos Manuel não aguentou a pressão do adversário e cedo deu o braço a torcer no jogo, com este resultado as equipas trocaram de lugar na tabela.

Os perseguidores ao Top 3, Ginásio do Sul e Empregados Comercio cumpriram a sua tarefa nesta jornada e venceram os últimos da tabela Évora e Almada respectivamente com estes resultados e com a derrota do Passos Manuel em Aveiro conseguiram encurtar a distância para o Top 3, estando neste momento o G. Sul empatado com o Passos Manuel e apenas um ponto do Alavarium e os Empregados com dois e um ponto de diferença respectivamente. Vamos ter luta a quatro aqui para duas vagas.

A Sismaria hipotecou as suas hipóteses ao perder com os vizinhos da Juve Lis no Dérbi Regional, embora o jogo fosse um dérbi não se esperava pelos resultados recentes da Juve que esta conseguisse vencer o Sismaria, mas uma segunda parte atípica da Sismaria levou à vitória da Juve e ao terminar do sonho da Sismaria.

Na próxima jornada destaque para o jogo Ginásio do Sul contra o Camões, serão capazes os homens de Pedro Alvarez, parar a super equipa do Camões. A ver vamos bom jogo em perspectiva. Nos restantes jogos deve prevalecer a lei do mais forte.

34 comentários:

Anónimo disse...

Com que então o Balaio também perde... Cuidado com o Ismai que está muito forte

Anónimo disse...

tinha d perder...5 ou 6 jogos a ganharem por 1 ja era demais lol

Anónimo disse...

é bem verdade o Balaio já andava ameaçar a propria A andebol de Braga ja vinha dizendo nos seus comentarios que o Balaio andava a facilitar com os seus comportamentos, arrisco-me a dizer que esta não deve ser a ultima derrota desta equipa. O Ismai é um facto que tem vindo a subir mas não sei se vai a S. mamede conseguir algum resultado positivo se pudessem perder os dois é que era para o Stº Tirso trepar na classificação. Tambem penso que o Oleiros á segunda jornada da segunda volta e com o dinheiro que gasta em tiagos solhas e etc esta fora da fase final. quem os ouviu aqui a semana passada a falar ate se ri.

Anónimo disse...

sim,ate quero ver se alguem do oleiros vai falar esta semana... loool

Anónimo disse...

ora bem o balaio perde um jogo, arranja-se logo pro proximo jogo uma dupla de braga para nao haverem surpresas. a maia correu mal mas mm assim o balaio teve o record de 7m a favor, 12... deve ser um record

Anónimo disse...

há papagaios que inundaram este blog mas que após 5 jogos sem vencerem ja n falam...

Anónimo disse...

O que é feito dos gajos do santo tirso? quem os viu á 4 semanas atras e os ve agora, eu avisei que rapidamente iam regressar ao lugar que é deles(fora da fase final). ate tou par ver a desculpa desta semana loool. Se o Ismai ganhar em S.Mamede é candidato á subida, se perder, estao encontradas as 3 equipas que vao á fase final.

Anónimo disse...

desculpa? perdemos com o modicus foi? se o ismai ganhar em s mamede é candidato á subida, tal como nos ja somos á muito lol..aliás, ficam atras de nós na mesma... Nao percebo essa tua dor de cotovelo com o Ginasio Clube de Santo Tirso, mas como deves estar lá em baixo devem ser das dores de pescoço de olhar para cima...

Anónimo disse...

Eu estou a ver que a equipa de Santo Tirso incomoda muita gente...mas não se preocupem...nós vamos fazer o nosso campeonato, que é assegurar o mais rápido possível a manutenção...A desculpas que nas outras semanas apresentamos foram justas,verídicas e dignas de registar aqui no blog, porque é dificel esquecer a arbitragem do S.Mamede-Santo tirso.

Anónimo disse...

continuam a refugiar-se na arbitragem para uma derrota limpinha. 8 de diferença so se os arbitros empurraram bolas la para dentro... n me digam que num jogo com 60m, se houve troca de papeis, o que se resume a 2m, 2m decidiram um jogo...

Anónimo disse...

estavam voces a perder por 2 ao intervalo, e com a troca de papeis levou a 3 expulsoes nossas,pois era impossivel nao mostrar desagrado, e foi aí k ganharam o jogo, ou esquecest.t que estavas a levar um banho d andebol na 1ªparte?

Anónimo disse...

Alguem diga aos parolos de Santo Tirso, que a S.Mamede esta apenas a 1ponto do primeiro lugar e nao a 5 pontos do 1ºlugar como eles. Ja devem é quase cair de tanto terem k olhar para cima para encontrar o 1ºlugar lolol

Anónimo disse...

enfim, es cmo um burro. quase que aposto que deves ser o suplente do pta eskerda lutador de sumo e que só diz: " aii, isto nao era necessario!".

Anónimo disse...

Sismaria que desilusão a derrota com a juve...vamos ter guerra entre ginasio empregados e passos manuel. aposto em empregados para a proxima fase juntamente com alavarium e Camões. Camões vai perder esta semana. a norte que que confusão com tanta guerra entre o santo tirso e s. mamede.

Anónimo disse...

Mas o Alavarium não faz parte dessa guerra pela ida à fase final? só tem mais um pontinho que as equipas mencionadas e já está apurado? não me parece.
Aliás, faltam muitos jogos e ainda pode haver muitas surpresas... excelente 1ª fase na zona sul, apenas o Camões se destacou, nas restantes destaque para o Passos pelo que joga e pela garra que demonstra, atenção ao Almada e ao Évora que embora estejam a fazer uma prova abaixo do esperado estão a subir e ainda podem "roubar" pontinhos preciosos a quem precisa deles para a tal fase final, para já não falar na Juve, qual a surpresa desta ganhar ao Sismarias? Só para quem não conhece as respectivas equipas. Enfim 4 pontos separam o 3º do 8º faltam disputar 7 jogos e nada está decidido, esta jornada dupla (Sábado e Terça) que se avizinha pode clarificar mais um pouco, mas...
Que ganhem os melhores!

Snake II disse...

Esta malta esquece que ainda falta muito para o campeonato acabar, estou mesmo a ver a S.Mamede no fim da festa toda, a ficar a apanhar as canas, não falo só pelo Santo Tirso mas o ISMAI está a apertar e não vai ser fácil bate-los.

Anónimo disse...

os jogadores da s mamede têm perfeita noção de que o ismai esta mto forte e vai ser dificil bate-los. pra nos se ficarmos de fora da fase final, que nao assumimos como objectivo no inicio da epoca, batemos palmas ao ismai, uma boa equipa de andebol com bons jogadores e acima de tudo bons colegas. Agr ficar de fora pra ir o sto tirso à fase final, issso era uma desilusao.

agr vejam o sto tirso, comprou uma guerra com a s mamede, comprou uma guerra com o ismai e principalmente os ex sto tirso que la jogam (consultar http://ginasioclubedesantotirsoandebol.blogspot.com , blog já morto)... ja viram que ninguem vos grama nem vcs gramam ninguem? sera o mal de 9 equipas ou de uma. vcs é que sao uns nojentinhos.

ao menos nos da s mamede fora do pavilhao andamos na noite com mto jogadores das diversas equipas agr cm os do sto tirso ninguem grama...

Anónimo disse...

Os de Santo Tirso tambem nao podem sair á noite aquilo é so lavradores para aqueles lados lol. Cresçam e nao critiquem jogadores que ja vos deram tanto.

Anónimo disse...

cuidado, andas nas noites só com gajos isso é um bokado mau...os lavradores tratam delas n te preocupes.

ANDEBOLMAIS disse...

Caros atletas e adeptos principalmente do G. Stº Tirso e da Acad. S Mamede, gostaríamos de vos lembrar que este espaço existe com o intuito de trazer algo de novo, e algo de diferente ao andebol.

Temos tentado pautar o desenvolvimento deste blogue, por critérios de educação, lealdade e cordialidade perante todos os agentes desportivos.

Por isso agradecíamos que esta troca de mensagens e comentários infrutífera e acima de tudo pouco interessante seja feita num outro espaço que não o nosso.

Isto porque queremos continuar com a nossa politica de não censurar comentários, o que começa a ser difícil com os últimos comentários produzidos.

Obrigado pela vossa compreensão.

Andebolmais

Anónimo disse...

Cada vez mais fico desiludido com actual momento de andebol português..

Como este blog é destinado a comentar somente temas sobre andebol, nunca pensei que houvesse pessoas com muito falta de "carácter" para vir cá escrever sobre as vidas privadas de jogadores e a "maltratar" algumas pessoas que gostam bastante de andebol.

Palavras como "lavradores" e "nojentinhos" só demonstram a falta de cultura e de humildade que existem em alguns jogadores das equipas adversárias.

Os jogadores do Ginásio Clube de Santo Tirso são pessoas em humildes e fazem ao longo de cada época enormes sacrifícios para continuar vivo o andebol naquela região do pais e foi assim que conseguimos por "mérito próprio" a subida a esta divisão, ao contrário de certas equipas que nada fizeram para estarem na 2º divisão.

fc bougadense disse...

estes senhores da s.mamede sao uns perfeitos anormais...
acho que tamos a dar importancia a mais a uma equipa que so ta nesta divisao por favor porque desportivamente nao estava...
quanto ao sair com gajos e bem normal nos ficamos com as gajas elas nao gostam``de lutadores de sumo crucundas,e gajos com 200kilos`....

Anónimo disse...

voces descem tao baixo... nem sequer merecem que alguem daqui vos responda directamente. e para um "clube que está nesta divisão por favor", parece que o nosso bom campeonato incomoda muita gente...

Anónimo disse...

Se não fossem reajustes dos campeonatos vocÊs também não tinham na fase final ficado em lugar que vos dava a subida de divisão.

quanto as gajas, normal vcs ficarem com elas. Na nossa terra o termo gajas aplica-se aquelas que são a pagar...

quanto a companhias femininas nem vou comentar... não vale a pena, basta ver o comportamento das namoradas de uns e de outros nos jogos. Na s. mamede não as ves tipo peixeiras, já o ano passado em sto tirso me lembro bem delas debruçadas na bancada a mandar bocas pros atletas pra dentro de campo. A isso chama-se falta de nivel e de chá...

Anónimo disse...

Se não fossem reajustes dos campeonatos vocÊs também não tinham na fase final ficado em lugar que vos dava a subida de divisão.

quanto as gajas, normal vcs ficarem com elas. Na nossa terra o termo gajas aplica-se aquelas que são a pagar...

quanto a companhias femininas nem vou comentar... não vale a pena, basta ver o comportamento das namoradas de uns e de outros nos jogos. Na s. mamede não as ves tipo peixeiras, já o ano passado em sto tirso me lembro bem delas debruçadas na bancada a mandar bocas pros atletas pra dentro de campo. A isso chama-se falta de nivel e de chá...

Anónimo disse...

bem se na ultima jornada o jogo sto tirso - s mamede contar ainda para algo merece casa cheia... vai ser lindo vai...

Anónimo disse...

opa, pessoal do s.mamede, calem-se por favor de uma vez que só dizem barbaridades. deviam estar na 3ªdivisao e ainda falam. por favor, menos. mais estupido ainda é quem responde a este tipo de anormais, que dizem ter os melhores atletas de portugal, acho que foi vontade deles acabar a carreira no clube de s.mamede! por favor, menos.

Anónimo disse...

Ao anonimo das 4:06 digo, para o ultimo jogo ser decisivo era preciso que o Santo tirso ganha se jogos, e avaliar pelas ultimas 4 semanas lolololololol

Anónimo disse...

Sou um atleta da mesma divisão e zona que a malta de Stº Tirso e S. Mamede, já levo alguns anos disto "22", conheço bem a maior parte dos atletas de St. Tirso e alguns da S. Mamede, e ...... Oh malta... Sinceramente.... isto não leva a nada, e para bom nome dos dois, sim porque isto não mancha este ou aquele atleta, mas sim o clube x ou y, e eu não reconheço estes dois clubes desta forma. Um grande abraço para ambos os adversários, e não esqueçam, façam viver o Andebol, não o matem. Os atletas da formação não precisam de aprender isto, eles são os primeiros a ler, passem outra imagem, por vocês e pelo ANDEBOL.

Abraço,

Um adversário amigo.

Anónimo disse...

Sou um atleta da mesma divisão e zona que a malta de Stº Tirso e S. Mamede, já levo alguns anos disto "22", conheço bem a maior parte dos atletas de St. Tirso e alguns da S. Mamede, e ...... Oh malta... Sinceramente.... isto não leva a nada, e para bom nome dos dois, sim porque isto não mancha este ou aquele atleta, mas sim o clube x ou y, e eu não reconheço estes dois clubes desta forma. Um grande abraço para ambos os adversários, e não esqueçam, façam viver o Andebol, não o matem. Os atletas da formação não precisam de aprender isto, eles são os primeiros a ler, passem outra imagem, por vocês e pelo ANDEBOL.

Abraço,

Um adversário amigo.

Anónimo disse...

se academica amanha vencer o ismai estao encontrados os 3 finalistas, o santo tirso não me parece ter estrutura suficiente para aguentar a luta ate ao fim. Pessoal deixem-se de bocas foleiras e mais andebol. que no fim passem os melhores. destaque parabons jogadores desta divisão, Miguel Marinho, Rui Lourenço, Diogo Oliveira, Tiago Resende, Manuel Sousa, Andre Caldas, Daniel Costa, Mario Morsa, Igor Araujo, Daniel Santos, João Soares, Nuno Loureiro, Tiago Teixeira, Bruno Maia, Tiago Leite.

Anónimo disse...

ui e ainda se pode falar no Nuno Caminha, Nuno Silva, Mário Ramos, José Meira, Manuel Guedes, Rodrigo Veloso, tantos e tantos com lugar na 1ª divisão...

Anónimo disse...

tambem acho que isto nao leva a lado nenhum...
e quanto a quem vai passar acho que nao ta ainda defenido mesmo que o s mamede sai vitorioso do jogo de hoje com ismai
quanto ao santo tirso vamos lutar ate ao fim..

preto santo tirso
carrega f.c.porto

Andebol_ASAE disse...

PARA TERMINAR O POST VOU SÓ FAZER UM AVISO AO PESSOAL DO ISMAI (relativamente ao jogo S.mamede-Ismai):

Pessoal, deixem algum director vosso no intervalo de jogo junto á mesa, senão os dirigentes do s.mamede trocam os papéis de 2 minutos!