11/12/2009

BWIN PO01 - 11ª JORNADA


SÁBADO

17:00 ABC BRAGA ANDEBOL SAD vs FC PORTO (2.15 / 5.00 / 2.15)

O jogo da jornada, opondo dois verdadeiros campeões. O ABC crónico candidato ao titulo investindo ou não na equipa, e o Porto em igual circunstancias. Ambas as equipas tem prós e contras que vão ser testados neste importante jogo. Certamente vai ser um interessante duelo, onde vamos ver Obradovic a tentar contrair a boa organização de Rito, e Rito a tentar contrariar o bom momento de Obradovic. Pena que o estágio da selecção nesta semana tenha condicionado de certa forma o trabalho para este jogo, onde só o ABC se viu privado de 6 atletas, para já não falar no Porto que teve ainda mais do que 6. Vai ser interessante observar o regresso a “casa” de Dario Andrade.

De resto acreditamos que será um jogo intenso e equilibrado decidido por pormenores.

APOSTA ANDEBOLMAIS: VITÓRIA ABC

17:00 CS MARITIMO vs AM MADEIRA ANDEBOL SAD (9.00 / 12.00 / 1.07)

Jogo que poderá ser interessante dado que opõe as duas equipas da Madeira. Contudo acreditamos que o Madeira SAD vai mostrar que na Madeira apenas uma equipa pode dominar… Um jogo importante para o Madeira Sad porque ainda está na luta pela manutenção nos 6 primeiros. E um deslize poderá ser a “morte do artista”. Contudo o Marítimo não tem mostrado andebol suficiente para se manter nesta PO01 por isso só se o jogo entrar no campo da tradição e emotividade poderão surgir surpresas.

APOSTA ANDEBOLMAIS: VITÓRIA MADEIRA SAD

21:00 SC HORTA vs XICO ANDEBOL ( 2.15 / 5.00 / 2.15)

Jogo entre equipas que no inicio de época partiam com o mesmo objectivo e ambição. Contudo neste momento o Xico tem demonstrado muito mais do que o Horta. O que não deveria ser dado que o Horta deve ter o dobro ou o triplo do orçamento do Xico. Mas o dinheiro neste caso prova ser argumento inválido. O Xico joga cartada decisiva pela manutenção nos 6 primeiros, e só a vitória interessa. Acreditamos que os homens de Nuno Santos não vão desiludir nesta difícil missão. Mas o jogo não se avizinha fácil.


APOSTA ANDEBOLMAIS: VITÓRIA XICO ANDEBOL

18:00 CF OS BELENENSES VS SL BENFICA (2.35 / 5.50 / 1.90)

Derbi Lisboeta interessante. Depois de ser “goleado” no dragão, o Belenenses quer provar que tudo não passou de um equivoco e contra um dos seus rivais de sempre, vai querer mostrar que também tem uma palavra a dizer neste campeonato. Quanto ao Benfica acreditamos que se Candeias continuar com o nível exibicional e se Carneiro acertar, então será mais um jogo em que os intervenientes do Benfica decidirão para onde vão os 3 pontos, neste caso para a Luz.

APOSTA ANDEBOLMAIS: VITÓRIA BENFICA

18:30 LIBERTY SEGUROS/S.BERNARDO AC vs AC FAFE (2.15 / 13.00 / 9.50)

Depois de quase surpreender o Benfica, o S. Bernardo não deverá ter dificuldades em vencer o Fafe, actual e desde o inicio , lanterna vermelha do campeonato. Os aveirenses tem ainda que corrigir alguns pormenores no aspecto ofensivo, para terem um nível exibicional mais constante e acima de tudo mais ambicioso. Acreditamos que se o S.Bernardo jogar o seu normal será um jogo sem grande história.

APOSTA ANDEBOLMAIS: VITÓRIA S.BERNARDO


DOMINGO

15:00 SPORTING CP vs ÁGUAS SANTAS (1.05 / 13.00 / 9.50)

O nível exibicional deste jogo depende muito dos resultados do dia anterior. Se ainda tiver hipótese de lutar pelo 6º lugar, vai haver maior motivação. Senão tiver hipóteses acreditamos que será um jogo mais sofrível, o que poderá ajudar o Aguas Santas. Por isso a intensidade deste jogo dependerá sempre do dia anterior. Apesar de que o Sporting joga sempre para vencer, e que este jogo é importante para o campeonato na sua totalidade. Contudo ficar fora da supertaça arena Portimão poderá ser um grande contra para o “rico” Sporting.

APOSTA ANDEBOLMAIS: VITÓRIA SPORTING

10 comentários:

Anónimo disse...

não percebo... o ABC viu-se privado de 6 atletas... até parece que o porto se viu privado de menos não é?

pois...

Laurentino
Dario
Grilo
Wilson
R.Moreira
Tiago Rocha

(já vamos em 6)

acrescentem-se os que estiveram com os Jun A

Gilberto
António Silva


Ahhh!! afinal o ABC viu-se privado de 6 atletas mas o porto viu-se privado de... 8.

dá pra pensar... vocês referem os 6 que faltam ao ABC e nao falam dos 8 que faltam ao porto. Juntando a isso o vosso passatempo em conjunto com o ABC.. parece que vocês tendem muito para os lados de Braga

Anónimo disse...

acreditamos que se Candeias continuar com o nível exposicional


LOOOOOOL

Tradutor???

Anónimo disse...

O madeira sad já está nos 6 primeiros independente do resultado. A menos que faça falta de comparência e aí não tem direito a qualquer ponto. Se existe um blog pelo menos um pouco de conhecimento fazia falta

Anónimo disse...

É falta de informação não saber se o Madeira SAD já estava nos 6 primeiros antes de jogar com o Maritimo mas verdade seja dita que são tantas as equipas de meia tabela na qual esta se inclui que foi um equívoco legítimo!

Anónimo disse...

a equipa que ia promover os atletas madeirenses e que depois foi buscar três suecos empatou por quantos???? Nem a apostar garrafas te safas????

Anónimo disse...

O vosso Blog bateu certo, o estagio dificultou a vida ao abc que se viu privado de 6 atletas (Nao se sabe quem são???) e a vossa aposta era para a vitoria do abc..

Já agora quantos golos marcava o caçador?? e o nicolau??
É que pouco faltou para eles meterem a bola dentro da baliza..

Anónimo disse...

O incompetente do José António pediu time-out para entregar a bola ao Belenenses. Vejam a diferença do Treinador!. Obradovic 10 ao belenenses, José António empate, santa incompetência do José. Liga ao Abradovic e pergunta como ele fez.
Por muito que tentes nunca vais conseguir.

Anónimo disse...

O meu grito pelo andebol. Meus Senhores deixo aqui um escandalo. Na próxima terça feira o jogo decisivo para a passagem á 2ª fase do nacional de iniciados (Maria do Balaio - Sp. Espinho) vai ser arbitrado por árbitros de Braga sendo um deles mesmo ex-jogador do Maria de Balaio. O que vai acontecer?? ..... não é díficil de perceber... Os Clubes concorrentes investem muito para que os seus atletas se revejam nas virtudes do desporto. São clubes que já deram provas de trabalho. Participar na 2ª fase é um sonho de todos e esse sonho vai ser alcançado da forma mais nojenta e enganosa. Esta obra deverá ter um nome e esse é Augusto Silva.

Anónimo disse...

Algum jogo na rtp2 ou assim ?

Anónimo disse...

Boas

Sou jogador de andebol há mais de 10 anos, num clube rico em formaçao, sendo considerado um dos centros de formaçao por parte da FPA. Sou junior á 3 anos, disputando o campeonato de Juniores NEXT 21, sem nunca deter o estatuto Junior/Senior.

Contudo, e dado que tenho acompanhado e auxiliado no treino dos escaloes mais jovens, era enriquecedor obter o curso de treinador de 1 grau inicialmente.

E a questao que coloco é: existe alguma forma de me darem equivalência (penso ser este o termo correcto) ao curso de 1 grau, dado o meu curriculo como jogador (de formaçao é certo) ?

Agradeço desde ja qualquer resposta .


Saudaçoes


Mateus Oliveira