14/12/2009

PO01- RESUMO DA 11ºJORNADA


DEMASIADO PORTO PARA ABC NERVOSO

ABC BRAGA ANDEBOL SAD 24 - 27 FC PORTO

Apostamos na vitória do ABC e perdemos. E podemos dizer que perdemos bem, dado que o Porto mostrou ser melhor equipa no jogo. Mais decidida, menos nervosa, e mais agressiva. O Porto jogou à campeão, num jogo onde o ABC jogou aos solavancosnão conseguindo aproveitar as 8 sanções de 2m que o Porto apanhou. Esperava-se um pouco mais dos bracarenses que desde o inicio de jogo mostraram demasiada precipitação. O Porto foi gerindo o jogo e mostrou que está num bom momento de forma. Obradovic começa a justificar que foi uma escolha adequada, contudo não devemos já dar demasiadas graças, porque ainda falta meio caminho até ao fim. Contudo foi interesse a aposta de Obradovic em jovens atletas como é o caso de Gilberto Duarte tendo para isso preterido por exemplo um dos reforços Nuno Grilo, que neste jogo não saiu do banco. Neste jogo os GR tiveram destaque mostrando que juntamente com Candeias são neste momento os mais “seguros”. Davies com um look renovado foi o que catapultou o Porto para esta vitória, e no lado do ABC foi o surgimento tardio de Bogas que condicionou de certa forma este resultado. Regresso triste de Dario a casa dado o cartão vermelho.

Em Braga sentiu-se algumas vezes um ambiente interessnte, em que não foi mais entusiasmante dado que a equipa do ABC não conseguia apanhar o Porto. O Speaker também durante todo o jogo “puxou” pelo publico. O que é um dado interessante e salutar para qualquer jogo.


AMIGOS AMIGOS, NEGÓCIOS À PARTE

CS MARITIMO 21-30 AM MADEIRA ANDEBOL SAD

Kostetsky em dia sim, mostrou ao Maritimo como se faz. Sozinho praticamente foi resolvendo um jogo onde o resultado nunca foi colocado em causa, podemos mesmo dizer que o Maritimo durou 15 minutos. Depois o Madeira SAD mostrou que apenas o “pai” podia vencer e até ao final as suas individualidades mostraram bem a diferença de potencial.


CONTRA ESTE XICO É PRECISO BEM MAIS…

SC HORTA 31-33 XICO ANDEBOL

O Xico andebol sabia que tinha que vencer este jogo apra assegurar um lugar nos 6 primeiros. E foi isso que fez. Desde o inicio que tomou a dianteira, e apenas nos 10 minutos finais tremeu, dado que o Horta também queria mostrar que tem valor e potencial para dar cartas, principalmente em sua casa. Contudo este Xico quando está motivado, é dificil inverter a tendencia de jogo, mesmo num jogo onde os seus GR estiveram diriamos bastante distantes do habitual. Contudo esta é uma equipa coesa, e quando uma parte falha é prontamente auxiliada por outra, neste caso a outra parte coube aos irmãos Silva, a José Costa e a Jorge Rodrigues. Este Xico promete até ao final fazer ainda muita mossa neste campeonato. Por isso este 6º lugar é mais do que um prémio, é sem sombra de duvidas um reconhecimento pelo bom trabalho.


ILUMINOU-SE A “CANDEIA” E SAIU… “BACALHAU”!

CF OS BELENENSES VS SL BENFICA

O Belenenses vinha ferido no seu orgulho da vistia ao dragão, e nada melhor do que um derbi lisboeta em sua casa para levantar o moral. E ainda mais contra o Benfica. Podemos dizer que este foi um duelo entre Campos e Candeias tendo ambos feito exibiçoes soberbas. Sendo os grandes responsáveis pelo empate, ou melhor pela não derrota dos seus clubes.De resto no Belenenses Bacalhau deu o mote, e conseguiu quase a “surpresa” de vencer o Benfica. O Benfica com a equipa que tem, com o orçamento que tem deve e tem que fazer muito mais. Consideramos que o problema do Benfica não se resumia à solução da situação do tecnico José Antonio. Parece existir uma falta de liderança, em que por vezes o andebol se torna quase anarquico, andando sempre a reboque de Carneiro. Mas esta é a nossa opinião e avisamos desde já que não acreditamos que exista sempre o “Sâo Candeias” a salvar a “tropa”. Por isso é necessário preparar melhor e acima de tudo providenciar um leque maior de soluções tecnico/tácticas a esta “super” equipa do Benfica, caso contrário será mais uma época sofrivel.


15 MINUTOS DE EQUILIBRIO…

LIBERTY SEGUROS/S.BERNARDO AC 27 - 20 AC FAFE

O Fafe demosntra não ter argumentos nesta liga, conhecendo a meio do campeonato a sua sentença. O que é mau para a mnotivação glibal da equipa. O S:Bernado limitou.se a jogar aquilo que sabe, e permitiu memos uma rotação do seu plantel. Não há muito a dizer num jogo onde o equilibrio durou 15 minutos.


ÁGUAS TURVAS EM LISBOA

SPORTING CP 37- 27 ÁGUAS SANTAS

Na equipa que mais investiu no defeso, o primeiro grande objectivo da época foi falhado.Não ir à supertaça PORtimão arena, pode ser um preludio do que poderá acontecer nesta época. È necessário algo mais neste “super” Sporting, dado que nem sempre bons jogadores fazem boas equipas. Neste jogo existia a curiosidade para ver como reagiam os jogadores depois de saberem de antemao que falharam o 1ºobjectivo da época. Contudo neste jogo nem o Aguas Santas parecia muito interessado em alcançar a vitória. E isso facilitou todo o processo. Chegar ao intervalo a perder por 21-9, mostra aquilo que o Aguas Santas tem sido neste campeonato. Uma equipa demasiado intranquila e constante. O Sporting aproveitou bem esse facto e venceu , como se costuma dizer, sem espinhas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Desculpem lá mas não consigo compreender como é que conseguem fazer a crítica de um jogo sem se pronunciarem sobre a arbitragem.
Estou a falar do ABC-FCP. Por amor de Deus!!! Têm sangue de crocodilo? Não vêm ou não querem vêr? Como já perceberam, sou adepto do FCP. Estou indignado com o que foi dado a vêr a todo o país andebolístico (e não só). E vocês varreram o lixo para debaixo do tapete.
Penso que prestaram um mau serviço ao andebol. Os bois têm de ser chamados pelos nomes. E se a dupla maravilha inclinou descaradamente o campo - é vêr a estatística das exclusões e dos sete metros - é preciso dizer isso mesmo. Alto e bom som. E vocês calaram-no.
Não sei se o vosso blogue lhes deve alguma coisa mas, como diz o povo, quem não deve não teme.
Não tenham medo de pôr a boca no trombone. E soprem forte sempre que tal se justifique.
Saudações andebolísticas.

Jorge Almeida disse...

Andebol Mais:

Porque é que a mensagem acerca dos vencedores do passatempo do ABC/Porto não dava para abrir os comentários?

Digam-me uma coisa: Que publico era aquele que esteve na carinhosa "garagem" de Braga? Onde está o publico dos jogos do ABC? Aquele publico que ia lá para cima e batia nos placards de metal que estão presos à parede, fazendo um barulhão tremendo que metia cagaço às equipas adversárias? Aquele publico que, quando sentia as coisas tremidas para o ABC, desatava a cantar "É A, é B, é C, é ABC" (e outras coisas) em coro? Ás vezes, parecia que a "garagem" ia explodir como um vulcão.

Ali, era o único sítio em Portugal onde o publico puxava pela equipa! Era, digo bem, pois o pessoal que vai ver os jogos do ABC, hoje em dia, porta-se como se estivesse no cinema.

Assim, a "garagem" perdeu todo o seu encanto.

Será que já foi assim há tanto tempo?

Anónimo disse...

O caro anónimo de 15/12 as 12:13 por onde andava depois da "maozinha" que tiveram nos últimos 10 minutos para ganhar em Aveiro?
Nao o vi por aqui a queixar-se dos manos Martins...porque nao lhe convinha!
Nao é?

Bruno disse...

vi o jogo nO sá leite e concordo com o jorge almeida, o speaker bem puxava pelo publico mas aquilo parecia um jogo de ténis que só se bate palmas quando é ponto. quanto ao anonimo que se queixa da arbitragem eu explico porque o FCP teve o triplo ou quadruplo das exclusoes do ABC: é porque o ABC praticamente só jogou nos 15minutos finais da 2ºa parte, (onde levou as referidas exclusoes) no resto do jogo andou a ver a banda passar. Se não fosse o Figueira com 18 (!) defesas, sim 18 defesas, mais 5 que o hugo laurentino, tinha sido o descalabro total...mesmo assim dou de borla que nos ultimos 5minutos o árbitro dá dois empurrõenzinhos ao ABC, mas também foi nesse mesmo período que perdoou mais um 7m quando a equipa do FCP como de costume estava a defender nos 5metros...sinceramente, para as arbitragens que temos tido o prazer de assistir, esta até foi bastante boa. parabéns à dezena de adeptos do FCP que foi mais barulhenta que a bancada grande do Sá Leite cheia (!)

Anónimo disse...

Tenham vergonha na cara ao traçar estes comentários! Foi um jogo vergonhoso, o FCP foi descaradamente roubado e humilhado, foi um atentado ao andebol, o carissimo que se referiu à violação de área não deve ter reparado na defesa do ABC que insistentemente era onde defendia e nada era assinalado, esta dupla, dita a melhor, meu deus bem que podia pôr o rabinho entre as pernas e dar uma volta pela vergonha de serviço prestado!!
Foi indignante ver no que este jogo de andebol se tornou!
Não percebo a critica aos adeptos cada um tem o direito de viver o jogo como quer!! E num espaço como este , também me parece que se deve falar de tudo, não escondendo nada, percebo que na tv não possam ser verdadeiros e falar do que se está a ver, por motivos obvios, mas aqui num blog da modalidade...

Cumprimentos