07/12/2009

ESTÁGIO DA SELECÇÃO A


A faltar uma jornada para o fim da 1ª volta no PO01, onde os 6 primeiros ficam apurados para a Super Taça Arena Portimão, eis que surge um estágio da selecção A. Um estágio com pouco critério, com pouca lógica e diríamos mesmo com pouca inteligência.

Existem clubes que disputam o 6º lugar nesta ultima jornada e vão-se ver privados de alguns atletas importantes. Neste momento Madeira Sad, Xico Andebol e Sporting jogam por 2 lugares disponíveis, sendo o Sporting o pior colocado. E sendo o pior colocado na classificação é ainda o que tem atletas seleccionados (2), contra zero dos restantes. Ou seja o Sporting está em maus lençóis e corre mesmo o risco de falhar o primeiro grande objectivo da época.

A ver vamos o que se vai passar no próximo fim de semana.

Relativamente à convocatória de Olsson, mais uma vez temos algumas duvidas. São dadas oportunidades a vários atletas e bem, contudo ter Tiago Rocha, Ricardo Pesqueira, João Antunes e José Costa, ou seja 4 pivots, é por si só uma escolha que não entendemos. Hugo Figueiras que tantas vezes é convocado algumas delas contra várias teses, desta vez fica de fora. Poderiam existir muitas mais dúvidas, mas a maior dúvida reside mesmo na lógica e estratégia deste estágio não programado.

ATLETAS CONVOCADOS

Hugo Laurentino GR FC Porto

Ricardo Candeias GR SL Benfica

Wilson Davyes 1ªL FC Porto

Nuno Pereira 1ªL FC Porto

Fábio Magalhães 1ªL Sporting CP

Luís Bogas 1ªL ABC Braga

Eduardo Salgado 1ªL ABC Braga

Bosko Bjelanovic 1ªL Sporting CP

Tiago Pereira 1ªL ABC Braga

Dario Andrade 2ªL FC Porto

Nelson Pina 2ªL Os Belenenses

João Antunes 2ªL SL Benfica

Tiago Rocha 2ªL FC Porto

Ricardo Pesqueira (Jun A) 2ªL Aguas Santas

Ricardo Moreira 2ªL FC Porto

Jorge Sousa 2ªL São Bernardo

José Costa 2ªL Pilotes Octavio (Esp)

8 comentários:

Anónimo disse...

4 pivots é certo, mas se formos a ver so 2 é que sabem defender.

Jorge Almeida disse...

Mais jogos para download do Mundial feminino que apareceram no balonfemme:

2009-12-06 - A - Congo - Alemanha 1 - http://www.megaupload.com/?d=MP5121PQ
2009-12-06 - A - Congo - Alemanha 2 - http://www.megaupload.com/?d=BP54YKJ6
2009-12-06 - A - Brasil - Suécia 1 - http://www.megaupload.com/?d=JRN6ZAE8
2009-12-06 - A - Brasil - Suécia 2 - http://www.megaupload.com/?d=HV53XQ12
2009-12-06 - C - Chile - Hungria 1 - http://www.megaupload.com/?d=K273XC5D
2009-12-06 - C - Chile - Hungria 2 - http://www.megaupload.com/?d=NUOGUGMG
2009-12-07 - B - Angola - Áustria 1 - http://www.megaupload.com/?d=DK94DWOS
2009-12-07 - B - Angola - Áustria 2 - http://www.megaupload.com/?d=IWP1M19I
2009-12-07 - C - Noruega - Chile 1 - http://www.gigasize.com/get.php?d=l2ny486w4fb
2009-12-07 - C - Noruega - Chile 2 - http://www.gigasize.com/get.php?d=2wwqzhrvqsd

Anónimo disse...

Falso o Vosso comentário quando escrevem que os outros clubes têm zero atletas convocados para a Selecção Nacional: O Xico tem dois titulares da equipa senior Nuno Silva e Marino Machado) no estagio de Ponte de Sor, na Selecção de Juniores A. Juniores A é um trabalho menor?

Anónimo disse...

Efectivamente enquanto que pessoas como Vocês, que se dizem experts da modalidade continuarem a considerar o trabalho da Selecção Nacional um trabalho menor, o andebol jamais sairá da cepa torta!
A Selecção Nacional de qualquer modalidade terá que ser sempre a principal bandeira dessa mesma modalidade, o resto é conversa!
Aquando do planeamento, em que os clubes participaram (disse clubes, não disse funcionários dos clubes) ficou claro que não existiam datas disponíveis para estágios da Selecção, devido ás diversas competições de índole nacional e internacional.
O planeamento foi apresentado aos clubes, onde se integra o clube do meu filho, internacional, e, estes concordaram e aprovaram o estágio.
Estamos a um mês da competição mais importante da nossa Selecção e esta tem obrigatoriamente que começar a trabalhar. Se apanhou clubes no “carreiro do apuramento”, são incidências naturais de uma competição e fazem parte da mesma. Nunca por nunca, o trabalho da Selecção deve ser condicionado, por um qualquer campeonato.
O Sr. Treinador do Belenenses “bufou” porque tem atletas convocados, mas ao longo destes anos todos, em que os seus atletas se fizeram nas selecções jovens, nunca o ouvi dizer: “graças às selecções nacionais jovens, tenho hoje um conjunto de atletas que cresceram imenso”! Na minha terra diz-se que o pão tem miolo e côdea. A côdea é mais dura, mas também é para comer, ou então se quer recusar, recuse também o miolo! O me filho joga no Belenenses e eu estou muito grato à Federação pelas condições que proporcionou ao meu filho (porque ele as mereceu naturalmente!)
O Sr. Treinador do Belenenses antes de tudo prestou um mau serviço ao seu/meu clube, desrespeitando os seus dirigentes, que aprovaram o planeamento. Em segundo plano prestou um mau serviço ao andebol, vindo defender o seu quintal, esquecendo-se que faz parte de um todo e que sem esse todo nada funciona. Ainda que lhe assistisse ou assista razão, o sentido de responsabilidade deveria imperar naquela cabeça. Mas quem o conhece, também sabe que este é um Treinador de inegáveis qualidades tácticas, mas que na vertente responsabilidade social deixa muito a desejar.

Anónimo disse...

E o carneiro onde anda??

Anónimo disse...

O Mats é Adjunto da Selecção Feminina da Noruega. Já veio da China?!

Jorge Almeida disse...

Faço minhas as duvidas do Anónimo 11:26 AM, Dezembro 09, 2009.

Ainda acrescento: As selecções fazem estágio sem terem marcados jogos treino para o final desses estágios? É só treinar?

Outro acrescento: Humberto Gomes, provavelmente o melhor atleta dos seniores do Sporting ao longo desta época, mais uma vez não é convocado, e nada se diz acerca disso. Mais parece a novela do Scolari com o Vítor Baía!

Jorge Almeida disse...

Ainda outro acrescento: Só um canhoto de 1ª Linha? Porquê? Onde estão Carmo, Spinola, Pedroso?

Mais: Como não há jogos oficiais desta vez, não seria caso de convocar Rui Silva, que é, com 16 anos, simplesmente, um dos melhores marcadores da PO01? Assim, mostrava-se a toda a gente que a equipa técnica estava atenta ao evoluir da PO01, e seria um sinal de incentivo ao jovem para continuar no bom caminho que parece estar a trilhar.

Muito possivelmente há pessoas que não concordam, por isto ou por aquilo, com o que escrevi nestas mensagens, mas, convenhamos, são duvidas que se põe, e que, até agora, não vi esclarecidas por ninguém da FAP. Será porque estão à espera do regresso de Mats Olsson da China para responder?