22/12/2009

PO01- RESUMO 12ª JORNADA

ABC 25 – 20 Benfica

Sporting 20 – 26 FC Porto

Madeira SAD 24 – 21 Xico Andebol
S. Bernardo 27 – 18 Marítimo
Belenenses 34 – 24 AC Fafe
SC Horta 26 – 32 Águas Santas


BENFICA TREME PERANTE ABC COM GARRA

Quem assistiu ao jogo de domingo entre 2 candidatos ao titulo, pode constatar que não foi um grande jogo de andebol, mas também não foi mau. Foi diríamos um jogo assim assim. O Benfica parecia que não queria ganhar, e o ABC não poderia perder. Dai o ABC se quisesse poderia “vender” um pouco da sua garra a este Benfica algo perdido e inconstante.

O jogo teve algum equilíbrio durante longas partes, mas o ABC mostrou-se sempre mais decidido e determinado em resolver cedo o “problema”. Bogas mostrou que quando coloca tudo em campo é um adversário temível, e puxa o resto da equipa para bons resultados. Figueira também mostra jogo a jogo, ter sido uma contratação acertada dado que a sua experiencia e qualidade tem vindo a dar estabilidade ao jogo do ABC. Depois temos alguns apontamentos a Mário Peixoto que é um atleta muito interessante e à estratégia do ataque do ABC, um ataque falso lento, em que as mudanças drásticas de intensidade vs velocidade provocaram mossas no Benfica. DO Benfica pouco à a dizer. Parece uma equipa sem motivação, sem garra e principalmente sem atitude. Certo que falharam muitos lances de 1:0 (gr),mas também não deixa de ser verdade que este Benfica poucas vezes mostrou capacidade de reacção e de se empolgar para uma eventual vitória. Carneiro foi uma sombra do habitual, Pedroso não existiu, foi-se safando Rui Silva que ia colocando o Benfica em jogo. Na 2ªparte surgiu David Tavares, mas para um candidato ao titulo e com o orçamento que tem pede-se muito mais. Falha como equipa, e falha também como individualidades. Lembramos que este ABC na teoria é bem mais “frágil” do que o Benfica. Mas aqui prova-se que a teoria muitas das vezes é contrariada pela pratica. Apesar de não acharmos que os árbitros tiveram influencia no resultado final, consideramos que foi uma arbitragem nervosa, e algumas vezes pouco segura.

PORTO EMPURRA SPORTING PARA O ABISMO

O Porto mostra que está na sua melhor forma, e ai à que dá mérito a Obradovic, dado que trabalhou Tiago Rocha tornando-o cada vez mais completo, dado que antes apenas atacava e agora já defende. Davies está a evoluir de jogo para jogo, começando a ser a pouco e pouco o timoneiro do ataque portista. E o Porto para além de ganhar, é uma equipa que convence, mantendo um nível exibicional interessante e acima de tudo seguro. Estranho apenas observar Grilo a passar ao lado de tudo isto, sendo muitas das vezes relegado para o banco durante “longas” temporadas. Pra reforço esperava-se mais… O Sporting começa a ser a desilusão da prova. Ainda é cedo para dar vaticínios, mas desta forma o Sporting nem vence nem convence. Paulo Faria tem o que quer e como quer, mas agora tem que fazer aquilo que se espera, e isso não está acontecer. A ansiedade de inverter esta situação começa a ser maior do que o discernimento e avizinham-se tempos complicados em Alvalade.

Dos restantes jogos pouco há a dizer, apenas uma referencia para a derrota do Xico na Madeira, que não surpreende, apesar de que este Xico pode surpreender em qualquer lado.

S.Bernardo e Belenenses “passearem” no fim de semana, enquanto que o Aguas Santas foi buscar uma moralizadora vitória sobre o fracassado Horta, que continua a não convencer ninguém.

14 comentários:

Anónimo disse...

Houve surpresa na Taça Presidente da República!!
Ginásio Clube de Odivelas com um jogo brilhante elimina os Empregados do Comércio por 30-27!!

Anónimo disse...

Para o comentário das 11.50: Ainda não te apercebeste que os clubes estão todas a fugir a sete pés desta prova, que não interessa nem ao menino Jesus?
O meu clube inscreveu-se por obrigatoriedade mas a primeira vez que competimos recebemos logo ordens que era para perder!

Anónimo disse...

Afinal a entrada do Doutor do Andebol Jose Silva, não veio melhorar nada, bem pelo contrário piorou e a equipa não esta com ele? Porque será devem ter saudades do esclarecido Pedro Gama treinador adjunto e castigado. Equipa individualista, com tudo a remar no pior sentido e no timeout o Doutor anda as arranhas. Porque será?

Anónimo disse...

O Sporting desde que o josé tomas entrou vai buscar quem quer e lhe apetece! Saiu o Tomas, continuou a politica de contrataçoes, mas os resultados não aparecem! O mal nao está nos jogadores!Está na escolha dos treinadores!
Volta Fran Teixeira

Anónimo disse...

O Sporting tem obrigação de mais e melhor. Como investimento feito o Paulo Faria tem de mostrar especialmente mais andebol. É um carro demasiado potente para este condutor.

Bruno disse...

Boas!

gostava de saber se já é possível arranjar o jogo ABC-SLB do passado fim de semana.

cumprimentos

bruno

Anónimo disse...

O que se passou no jogo Madeira Sad - Xico foi um escandalo.Levar arbitros que nunca ninguem viu para apitar um jogo de primeira divisao?ainda por cima na madeira onde se sabe ja a muito que os campos inclinam sempre!O xico podia ate nao conseguir ganhar na mesma mas a maneira desigual como foi tratado foi de levar as maos a cabeça.Nao convem um Xico nos 6 primeiros em vez de um Sporting?Pois talvez nao convenha à federação.

Anónimo disse...

Deves ter visto outro jogo. O xico perdeu porque foi inferior. Por vezes fica bem assumir que o adversário foi melhor. Se tiveres duvidas, nada como pedir o jogo à Federação.

Anónimo disse...

Para andar na frente do campeonato não chega ter 2 jovens com muito valor, 2 ou 3 jogadores experientes a receber umas sandes de carne assada, e um treinador empenhado em subir na modalidade!!! essa do escândalo na Madeira é por demais ridícula, vocês pensavam que iam jogar ao HORTA outra vez? NÃO...aqui é diferente...e a vossa sorte foi o GR do xico, senão ao intervalo já estava por 10...mas ok...fica para a supertaça em portimão.
Tenham Paciência, e arrajem melhores desculpas.

Anónimo disse...

Nao sei se leu bem o que eu disse.O xico podia nao ter ganho e a arbitragem nao serve de desculpa porque apesar de tudo a equipa do xico nao teve uma exibição mt inspirada.Nao sou hipocrita.Sei perfeitamente que o MAdeira Sad é claramente superior ao Xico mas o que é facto é que nao o demonstrou em campo podendo o resultado ter sido o contrario. Mais uma vez friso que o xico podia mesmo assim nao ter ganho mas um facto é que a arbitragem foi claramente tendinciosa a favor do Madeira Sad mesmo tendo havido 1/2 lances que prejudicou a equipa da casa numa tentativa de "atirar areia" para os olhos das pessoas que viam para dizer que aquilo era mau pos 2 lado

Anónimo disse...

Anónimo das 7:01 PM, Dezembro 23, 2009 ainda n foste jogar a HORTA,pode ser que quando la fores leves na cabeça...

Anónimo disse...

anónimo das 10.17...Quando formos ai já Tu estás com o 10º lugar assegurado e nós com o grupo A, por isso podemos perder, preocupa-te em ganhar jogos a ver se melhoras a tua péssima prestação no campeonato, admite-se uma equipa com o teu orçamento perder com o xico e aguas santas seguido em casa!? tem vergonha na cara

Anónimo disse...

Obviamente que não vou discutir os seus critérios de avaliação dos lances duvidosos, também não sou hipócrita, e garanto-lhe que o Madeira ganhou e ganhou bem e só não ganhou por mais porque o Ivo fez uma 1ª Parte fabulosa, 4 bolas aos 6 metros, 2 sete-metros e 2 contra-ataques...perante este cenário estava a ganhar por 3 no final da 1ª Parte, qual evidencia necessitas mais para admitir que o Madeira mostrou ser superior em campo?
Continuem a fazer o vosso trabalho que é muito digno, mas respeitem mais os adversários e já agora os árbitros.

Anónimo disse...

ao anonimo das 2:12 so tenho umas palavras a dizer...

"ANDEBOL que é bom... Nao percebes puto"

e se tens alguma duvida nos jogos que o xico e o aguas santas ganharam na HORTA....
faz como eu... ve os videos... assim para alem de ficares mais culto nao dizes tantas tristezas.....