20/06/2010

AGUAS SANTAS CAMPEÃO NACIONAL INFANTIS MASCULINOS


Este fim de semana foi definido mais um campeão nacional.

Desta vez foi o escalão de infantis masculinos, na fase final que se disputou em Benavente.

O Aguas Santas venceu de forma inequívoca vencendo todos os jogos que disputou.

Os parabéns para uma excelente escola de formação.

Curioso o facto de este ano na fase final não estarem os tradicionais candidatos, ABC, Xico Andebol, Porto, Espinho, etc.

Classificação final

1- Aguas Santas 15 pts
2- Belenenses 13 pts
3- Valongo Vouga 10 pts
4- Feirense 10 pts
5- Benavente 7 pts
6- Perestrelo 5 pts

34 comentários:

Anónimo disse...

Valongo do Vouga, uma vergonha!

A ganhar por muitos e sempre a mesma equipa. Onde esta a formaçao?

O treinador é que sabe!

Unknown disse...

É de continuar a acompanhar esta equipa que já à dois anos venceram o encontro nacional de minis e o ano passado com jogadores quase todos de 1º ano ficaram em 5º lugar no campeonato nacional de infantis, tendo vencido a mesma competição com bastante a vontade, traduzindo os 39 jogos feitos esta época em outras tantas vitórias =)

Força Aguas :P

Grande equipa :)

Anónimo disse...

É pedrinha grande responsabilidade que te vai parar à mãos para o ano...Realmente um grande equipa...Parabéns...

Anónimo disse...

ABC e XICO ? Foram ambas goleadas por esta equipa do Aguas Santas, por numeros que devem envergonhar as gentes de Guimarães e de Braga.

Parabens miudos, mas que mantenham ao longo do vosso percurso desportivo a cabeça e os pés no chao e que continuem a trabalhar arduamente como sempre o fizeram. Pois apesar de terem ganho este titulo com merito e de serem talentosos, ainda nada são ao nivel andebolistico. Cuidado com as vossas cabeças.

PARABENS AGUAS SANTAS !!

Anónimo disse...

A equipa de Valongo é constituída por muitos minis que tiveram muitos minutos ao longo do ano, se jogaram menos nesta fase é natural, até porque os outros se calhar não vão ter muitas oportunidades de viver outras fases finais. O prof. Miguel está a fazer um bom trabalho e de parabéns por este sucesso.

Anónimo disse...

Parabéns miúdos.
De facto agora bem o mais difícil que é, terem muita humildade, não só os atletas como os próprios páis já que estes muitas vezes transportam para os filhos as suas frustações ou então querem ver neles, aquilo que não conseguiram ser.
Como diz um anónimo, isto poderá ser o início de uma linda carreira andebolística mas mais nada pois ainda são muito novos para pensarem que já ganharam tudo.
Trabalhem muito e bem porque voçês estão num clube que vos dá todas as condições para progredir.
FORÇA E BOAS FÉRIAS.

Anónimo disse...

e nisto que o aguas santas e bom infantis, vamos la ver o que acontece agora a este miudos
alias o pedrinha e um grande treinador... LOL
deixem de brincar ao andebol

Unknown disse...

Ohh amigo, lá porque me identifico e gosto de divulgar o sucesso do meu clube não quer dizer que seja bom ou mau. Aliás nem sequer sou eu o treinador desta equipa... Eu apenas gosto de ajudar no clube que tudo me deu em termos desportivos.
Mas agora se não sabes dar valor a uma formação e particularmente a esta equipa não percebes muito de andebol.

Cumprimentos
Pedro Azevedo

Anónimo disse...

Parabéns a todos que contribuiram de alguma forma para o sucesso desta equipa. É um grupo fantástico com muito ainda para evoluir, individualemente tem bons jogadores para todas as posições, colectivamente ainda é uma equipa com muito para trabalhar, o que me deixa bastante satisfeito e com vontade de continuar a acompanhar este grupo, pois não foram "queimadas" etapas a pensar em "campeonites".

FORÇA ÁGUAS
PARABÉNS "AOS NOSSOS MENINOS"

Anónimo disse...

Como é óbvio no escalão de Infantis o mérito deve ser todo entregue a quem o merece...os treinadores que treinaram estes miúdos durante os anos que estes estão na modalidade e, em particular, aos treinadores Ana Cunha e Luís Isidoro que souberam aproveitar o que tinham, não estagnando os miúdos mas sim fazendo-os crescer, tanto colectivamente como individualmente.

Parabéns a todos os atletas assim como aos treinadores, mas também aos dirigentes.

Quanto a ser em Infantis sim é verdade, o Águas Santas detém muitos destes títulos e creio que, nenhum até, dos outros escalões, mas pelo menos tem-nos...e pode ser que seja esta a equipa que comece a adquiri-los...mas não é o fim do mundo se não o fizer. O Águas Santas tem trabalhado muito bem a nível de formação e basta ver quantos "miúdos" tem a jogar por estes campeonatos fora. Vamos ver.

Anónimo disse...

Peço-vos imensa desculpa mas há uma coisa que nunca entendi: campeões de infantis? Campeões de quê? Campeoes de Minis? Quem foi o campeao nacional da muda à fralda? Eu vi pais destes jovens a espumarem-se na bancada: o que é isto? Estou de boca aberta perante tanta porcaria na cabeça das pessoas!

Anónimo disse...

Isso chama-se competição! Eles tão ali para se divertir. Mas também ali também para ganhar, para competir. O facto é que de todos os clubes nacionais, talvez hajam mais atletas oriundos das equipas do Águas Santas a jogar Andebol hoje em dia do que de muitos outros clubes. Porque eles gostam mesmo daquilo.

A direcção não os aproveitar, é outra história, o eles jogaram em campeonatos de outro nível, também, mas é sobretudo porque gostam realmente daquilo. É por isso que os pais se espumam, é por isso que os filhos dão tudo o que têm em campo!

Eles são formados para jogar, para se divertirem e para vencer. Se o conseguirem optimo! Cumpriram com o que era exigido, se não, falharam, mas não foram só eles, foram todos os envolvidos. Paciência. No ano seguinte tenta-se novamente! E se nunca o conseguirem também, paciência, sabemos que deram td por td ao longo de toda uma época.

Já era altura de alguns ex-atletas do Águas Santas se unirem e fazerem uma direcção a sério que pudesse levar aquele clube realmente para a frente! E sempre com base na realidade em que este está inserido!

Parabéns!

Anónimo disse...

ÁGUAS SANTAS = DOENTES!!
LEMBREM-SE QUE APENAS TÊM TÍTULOS NOS INFANTIS!! DEPOIS DISSO ESTRAGAM OS MIÚDOS TODOS...
BOA FORMAÇÃO?? ESQUEÇAM...

Anónimo disse...

quem esquece o grande juan couto? que grande maquina ou entao talvez vasco nogueira o anao gigante...
depois têm velocista batata e o grande andre pires(talvez a maior chacota do andebol do norte) ...
as grandes referencias da super formação do Aguas santas
ups esqueci-me do mestre da tactica PEDRO AZEVEDO

Anónimo disse...

Os comentários das 4:28PM e 7:04PM são no mínimo tristes e mostram que as pessoas que os fizeram por alguma razão se sentem frustradas com a sua vida ou se calhar por nunca terem tido a carreira que queriam no andebol. Um conselho: aproveitem o andebol como estes miúdos fizeram durante este ano. Eles sim gostam do que fazem!

Anónimo disse...

Juan Couto ? Jogador à varios anos da nossa divisão maxima do andebol portugues ? Quantos nao sonham ter lugar em equipas da 1 divisao ? Ele esta lá, e de certo que não é por demerito.

Vasco Nogueira ? o "anão" como lhe chama, presença assidua nos escaloes jovens de seleçoes. Nao tem inveja disso ? Acha que por ser pequeno e mau jogador ? Se soubesse ver e analisar andebol e jogadores, de certo que veria que com uns poucos centimetros mais e de certo seria um jogador brilhante e que pararia noutros voos e em outros clubes de top.

Batata ? Apesar da sua pouca velocidade, queria vê-lo a si a meter-se á frente indo ele embalado para a baliza. Quanto a mim esta foi uma má aproveitação por parte do Aguas Santas.

Andre Pires ? Teria todas as potencialidades para ser um bom pivot, nao o foi nem nunca será como consequencia da sua atitude muito pouco humilde. Mas nem todos se podem gabar de ser vice campeoes nacionais de juniores, amigo .



Quer queiram quer nao, o Aguas Santas forma jogadores, e acima de tudo forma pessoas. Podem querer comparar-nos ao ABC e XICO, mas sao voces mesmo que nos comparam. Nos nao procuramos essa comparaçao. Contudo, se voces mesmo o fazem é porque merecemos que ela seja feita.

No Aguas Santas trabalha-se bem, podendo sempre, como em tudo na vida, trabalhar-se ainda melhor. Mas acredito que é para isso que a direcçao e todo o staff tecnico trabalha diariamente.

É certo nos ultimos anos o Aguas Santas tem decaido de performances, mas tenho a certeza que vamos voltar a enveredar o caminho do suceso, de seniores a infantis, voltando a colocar o nome Aguas Santas como uma das instituiçoes mais respeitadas no nosso andebol, sendo que já o é.

É verdade que não temos uma massa populacional elevada, como consequencia de estarmos envoltos numa grande cidade, como têm o Xico e o ABC. E isso, quer queiram quer nao, faz diferença. Mas temos vontade, espirito de luta e de sacrificio, gosto e acima de tudo querer, para tentarmos fazer tudo o que é possivel para continuar a fazer cescer o nosso clube, propocionando aos nossos atletas as melhores condiçoes para se divertirem, crescerem e aprenderem.

Aos vossos olhos o Aguas Santas poderá ser um clube banal (e se o é os vossos olhos nao vêm tão bem assim), contudo, aos nossos o Aguas Santas é uma familia, o lugar onde nos sentimos em casa, onde nos sentimos bem, onde sentimos um orgulho imenso de envergar a nossa camisola, sentir o nosso simbolo, e lutar pelo nosso clube. E isso é algo que nunca ninguem nos poderá retirar. Temos brio em nós mesmos, e no clube que nos criou.

Obrigado Aguas Santas!

Anónimo disse...

aqui se vê a vossa verdadeira altura eu venho para aqui gozar com o pessoal de aguas santas pq sao os futeboleiros dos andebol e vcs ainda respondem coitados :)
eu nem leio tudo o que escrevem pq a minha opinião está formada e só vai mudar quando aparecerem motivos para mudar até lá rio-me

Anónimo disse...

Claro que lês. E o que te deixa entristecido é que no fundo o que lês corresponde à verdade.

Coitadinho és mais tu, que de certo sonhas ou sonhavas representar o Aguas Santas, mas que não conseguiste ou nao conseguirás tal feito.

Mantem a tua opiniao, que nós cá mantemos a noçao !


Mantem-te no teu canto, que nós mantemos a senda da evolução e crescimento, como sempre o fizemos.

Anónimo disse...

E que depois tu e o teu clube vêm cá buscar miúdos para o teu plantel para o ano...

Anónimo disse...

Sim sim...quero ver quantos miúdos vão estar no teu plantel po ano...é guarda-redes, é pontas é tudo...e ainda andavam a dizer k a formação era má aqui há uns tempos atrás...que até a deles era melhor...que afinal o que é que de bom vinha da formação do Águas...e que nem iam buscar ninguém que fosse da mesma lololol quero ver quero lololol

É muita letra mas pouca honestidade...sempre foi e sempre será assim...pelo menos chegaram longe...fará se não o tivessem feito...

Anónimo disse...

A formação deles...ou a do clube que eles actualmente representaVAM...sim pk n sei s ficam lá lololol n comecem a procurar clube n...lolol parece o Minho...são sp os maiores...até já n dar jeito contar com gente que tá a mais! lololol Depois muitas vezes são essas pessoas que se arrependem do que dizem...as chamadas chapadas de luva branca...

Anónimo disse...

lol aguas santas e o centro do mundo!
LOL que megalomania!
O Aguas Santas agora e A ESCOLA DE ANDEBOL PORTUGUES!
ou entao O AGUAS SANTAS É O ANDEBOL PORTUGUES!
obrigado escritores de aguas santas sao pura comedia voces e o vosso clube :)

Anónimo disse...

Parceria entre Aguas Santas e S.Mamede ao que parece. Parecem o Olhanense que sobe de divisao e depois vai logo buscar jogadores banais a clubes superiores, é por estas coisas que a S.Mamede vai estar 1 ano na 1 divisao e depois desce direitinha.

Anónimo disse...

LOLOLOL Ora bem...para o ano para descer parece-me mais Maria Balaio, S. Bernardo, Xico e Horta...axo k vai andar mais por aí...pk a S. Mamede n m parece sinceramente...pelo menos para o ano n m parece k seja...O S. Bernardo já s tá a ver k akilo vai ser um tombo d gigante...o Xico...vamos a ver...mas n promete tanto como este ano...o Maria Balaio a confirmar-se as entradas e saídas vai ser uma viagem de ida e volta...e o Horta...pelo andar da carruagem vai ficar com a 2.ª linha...por isso...à beira das 20 contratações que o S. Mamede está a fazer...desde MODICUS, Águas Santas, ISMAI, Académico, Oleiros e Santana...pelo menos aqui tentaram...sinceramente não me parece msm k vá ficar atrás dessas equipas...mas pronto...e vamos a ver ainda as surpresas daqueles que negaram numa primeira abordagem e podem acabar por cair lá...tipo...Rui Pereira por exemplo...Lá se vai a equipa antiga da S. Mamede! Tanta letra e até logo! E vão é lixar os miudos k vão pa lá iludidos e se estiverem no banco já vai ser bem bom...tenho pena porque não me parece que o Águas Santas quisesse que um atleta que é junior como o Hugo Maia por exemplo, fizesse a escolha que fez...

Anónimo disse...

É certo que o Hugo Maia tem grande qualidade, sendo o melhor ponta esquerda da sua geração. Contudo penso que ele se tenha precipitado ao tomar esta decisao.

O Hugo é um optimo jogador, e merecia mais oportunidades a nivel senior, contudo não se pode esquecer que ainda é junior, e que a sua vida de andebol ainda vai curta. Assim devia dar tempo ao tempo, que este mesmo tempo se encarregaria de o levar à titularidade na equipa do Aguas Santas, e até ia aprendendo e evoluindo como duvido que venha a acontecer no Sao Mamede.

A ir para o Sao Mamede, ele tem todas as qualidades e potencialidades para se afirmar, pois não estou a ver quem será o ponta que o Sao Mamede terá que poderá afirmar que o lugar é 100% seu.

No entanto, o Hugo Maia peca por uma coisa: o fisico. È certo que salta como ninguem, mas precisa de "engrossar" ligeiramente.

Qualquer que seja a escolha que tomares, que seja a melhor para ti, e que sirva bem os interesses do clube que te deu tudo e te fez jogador, Hugo Maia.

Felicidades.

Anónimo disse...

Basta o Nuno Caminha...nem xeira...e ainda se fala do Sérgio que sim senhor, é um excelente jogador...será que também vão contratar o Ricardo Pesqueira ou o João Antunes?!? =/ secalhar também os convidaram! lolol =)

Anónimo disse...

Caminha na S.Mamede??? loooooool, entre um jogador de 20 anos e um de 30 anos quem acha que joga com o Prof Batista? Maior erro da vida dele.

Anónimo disse...

Quem merecer jogar?!? Ou agora joga-se por idades?!? =/

E o mais certo é o 20 anos ir à vida dele depois de uma época e o de 30 secalhar não o fazer...vamos apostar no de 20 então? =/ E vamos deixar o de 30 uma época encostado quando depois vamos precisar dele?!? =/

Unhm...bons olhos de Andebol!!! =/

Anónimo disse...

Eu leio todos estes comentários e sinceramente questiono-me se a maioria das pessoas realmente percebem alguma coisa de andebol... Para vocês só há lugar para um jogador por posição, esse jogador faz a posição todos os 60 minutos de todos os jogos da época... Parecem o aguas santas em que só jogam 7 e só mais dois é que são opção... Por amor de deus,ganhem juízo e aprendam quão bom é a disputa de uma posição dentro duma equipa...

Parecem putos a discutir " eu sou melhor do que tu porque tenho mais tazos"... Ganhem juízo e aprendam o que é andebol...

Anónimo disse...

Em resposta a esta infeliz frase:

"Qualquer que seja a escolha que tomares, que seja a melhor para ti, e que sirva bem os interesses do clube que te deu tudo e te fez jogador, Hugo Maia."

Não foi o clube que fez dele jogador, o mérito aqui é do atleta. Pelo clube ele nunca tinha ido a lado nenhum.

Chegou a altura de ser egoísta e pensar apenas no futuro dele e esquecer o banco do aguas santas.

Como justifica essa afirmação quando no ano passado tínhamos nos juniores o Hugo Maia no banco e o Ivo a titular?

Entramos em contradição com a parte de "É certo que o Hugo Maia tem grande qualidade, sendo o melhor ponta esquerda da sua geração .."

Ah .. mas para essa tenho resposta. No Águas Santas só joga quem tem padrinhos na direcção. Falha minha em não me lembrar disso no inicio.

Uma equipa que tem 2 atletas na selecção e nunca lhes deu valor por isso merece ZERO.

Em resposta a um outro anónimo um pouco mais a baixo ..

As afirmações de jogadores terem alguém melhor no seu lugar e nunca jogar é ainda mais infeliz que o anónimo anterior.
Quando uma equipa tem vários atletas bons cria competitividade entre eles, cria rotatividade ao banco, os jogadores estão sempre frescos e bons.

Vamos olhar para a selecção .. a equipa titular é excelente e o banco é tão bom como aqueles que por norma iniciam o jogo. Acredito que nos estágios se matam todos a treinar para manter o lugar, para jogarem, para se afirmarem.

E se os titulares fosses muito melhor que os suplementes, ia ser igual? Claro que não, iam adormecer à sombra da bananeira ..

Open eyes my friends .. open eyes

Anónimo disse...

Quando o ponta esquerda do aguas santas Pedro Graça esteve lesionado o treinador nunca pôs a hipótese de usar o Hugo maia, achou melhor por um jogar de outra posição. Agora pedem o melhor para o clube? O melhor é os juniores fugirem todos antes que acabem esquecidos.

enfim ..

Anónimo disse...

"O Hugo é um optimo jogador, e merecia mais oportunidades a nivel senior, contudo não se pode esquecer que ainda é junior, e que a sua vida de andebol ainda vai curta. Assim devia dar tempo ao tempo, que este mesmo tempo se encarregaria de o levar à titularidade na equipa do Aguas Santas...."

Titularidade no Aguas Santas???? Não me façam rir. O Pedro Graça esteve lesionado e o treinador optou por manter o Hugo Maia no banco e colocar na ponta esquerda jogadores que nunca foram pontas na vida.

No final da época enquanto todos os outros treinadores rodavam a equipa (nessa altura já não tinham nada a ganhar/perder) para dar aos juniores mais tempo de jogo e experiencia, que fazia o Aguas Santas????

Continuava com os juniores no banco....

Infelizmente neste clube uns são filhos e outros entiados, valorizam os que vêm de fora e esquecem os da casa...

Emfim!!!!

Anónimo disse...

Aplausos os intervenientes no blog ..

Acho que foi tudo dito!

Anónimo disse...

sublinho o comentário das 8.59 PM. está tudo dito.