06/06/2010

10ª JORNADA DO PO01

MADEIRA SAD 25 - 24 BELENENSES
BENFICA 25- 19 ABC
SPORTING 27-31 FC PORTO

Ultima jornada sem grandes surpresas,onde os maiores motivos de interesse seriam o Madeira Sad- Belenenses e o Benfica – ABC dado que seriam os jogos onde o equilíbrio seria mais patente. Contudo não houveram surpresas, e o factor casa foi determinante.

O Madeira e o Benfica cumpriram assegurando o 2º e 3º lugar respectivamente.

Neste caso o Madeira SAD acaba por ser o destaque de 2009/2010 dado ter alcançado o lugar de vice-campeão nacional, algo que no inicio de época era visto quase como uma utopia. E aqui Kostesky e Fidalgo têm papel fulcral.

NoO Benfica- ABC Carneiro comandou os benfiquistas, que contra um ABC sem o seu líder Luís Bogas, eram um adversário mais acessível. Candeias mostrou também trabalho e eficácia. Para nos o elemento destaque do Benfica deste ano.

No Sporting Porto, pode-se dizer que existiram duas partes distintas. NA 1ªo Sporting jogou melhor e conseguiu ir para o intervalo à frente do marcador, mas depois do interbalo o Porto mais forte, como vem sendo habitual, bem comandado por um espectacular Laurentino, e com o Tiago Rocha a segurar e um rejuvenescido Grilo a mostrar o porque da chamada à selecção.

Termina assim o PO01, em que desde muito cedo se decidiu o campeão, e diminuíram por assim dizer os motivos de interesse.

No grupo B ainda menos motivos de interesse existiram, dado que desde a 1ªjornada se sabia quem eram as equipas que iam descer ao PO02.

FAFE 27- 32 ÁGUAS SANTAS
XICO ANDEBOL 29-29 MARÍTIMO
SC HORTA 27-26 SÃO BERNARDO

Iremos comentar num outro artigo o PO01.

Sem comentários: