06/06/2010

TOP ANDEBOL PRAIA EM ESPINHO

5 e 6 de Junho o melhor do andebol de praia europeu está em Espinho.

Espinho organizou o EBT Masters Finals de 2010. Uma organização que prova que o andebol de praia é neste momento em Portugal uma modalidade/vertente em crescimento.

Espinho tem todas das condições para poder ser uma referencia na organização deste tipo de eventos. Diga-se que Espinho foi por assim dizer a cidade que potenciou o Volei de praia com a realização do evento de referencia que realiza todos os anos.

O andebol pode seguir essa linha, aproveitando este tipo de eventos.

Verificamos que o recinto de jogo era interessante, contudo poderia seguir a linha do recinto e bancadas usadas no evento de Volei que anualmente organiza. Isto porque a nível de impacto quer mediático, quer mesmo para o veraneantes seria sem sombra de duvidas mais apelativo.

O site da organização durante o domingo esteve com problemas, sendo impossível aceder ao mesmo.

Contudo já é de salutar esta iniciativa, que foi uma organização muito versátil, dinâmica e ambiciosa.

A equipa suíça feminina, PLAYADETTES, sagrou-se campeã europeia, ao vencer as espanholas do Malaga Beach.

Às 18h disputa-se a final masculina entre os croatas e actuais campeões DETONO ZAGREB e os alemães WATERBOYS NEERSTEDT .

Será certamente um boa promoção ao andebol.

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma excelente competição em que mais uma vez deixou bem patente a qualidade organizativa dos Portugueses.

Ao nível competitivo, duas participações bastantes meritórias das equipas Portuguesas.

Nos Masculinos, os Portugueses ficaram em 8º e último lugar, em femininos ficaram em 6º lugar.
Classificaçºoes meritória pois em MAsculinos ficaram inseridos num grupo onde estavam as 2 equipas que viriam a disputar a final e os 2 vezes campeoes europeus Hungaros. Três jogos Três derrotas mas com bons resultados como uma derrota nos contra ataques com os Alemães, e resultados interessantes com Croatas e Hungaros. De referir que o poderio fisico das equipas adversarias era superior em grande escala mas os Portugueses. No meu entender o verdadeiro mau resultado foi no 7º e 8º contra uns suiços que estavam ao alcance mas que ganharam nos contra ataques.
Nos Femininos a sina foi a mesma mas com uma surpresa. O grupo albergava as duas finalistas e as campeãs europeias do ano passado Gregas. As nossas meninas perderam com Espanholas e Suiças mas venceram as Gregas e assim dicutiram o 5º e 6º. O poderio e qualidade técnica das adversárias ficou bem patente ao longo dos encontros.

Mas foi de todo uma excelente jornada de Andebol de Praia e de qualidade organizativa ficando a EHF bastante agradada com todo este fim de semana.

Agora resta continuar a evoluir para tentar chegar ao nivel das outras equipas, pois estas durante todo o ano jogam andebol praia realizando torneios de andebol praia indoor, uma situação que também está ao nosso alcance.

Facto relevante o aumento qualitativo das equipas senão vejamos a classificação do ano anterior e de outro ano de algumas equipas:

Portugal : 2009 - 3º 2010 - 8º
Gregas: 2009 - Campeãs 2010 - 8º
BArbate: 2009 - 2º 2010 - 6º

Anónimo disse...

Esta notícia é uma vergonha.
Como pode um blog dizer que está a contribuir para o andebol português, se so se interessa em apontar pontos negativos, inda por cima onde eles não existem.

"Verificamos que o recinto de jogo era interessante, contudo poderia seguir a linha do recinto e bancadas usadas no evento de Volei Isto porque a nível de impacto quer mediático, quer mesmo para o veraneantes seria sem sombra de duvidas mais apelativo.
"

Que veraneantes? Nem no Verão estamos! Estava frio vento, no 2º dia estava meia dúzia de pessoas na Praia.

O recinto foi bem pensado e estava programado para apelar as pessoas que ali passassem e que ali estavam a participar nos eventos dos Jogos da Santa Casa.

Para o bem da modalidade talvez para a próxima, singrasse a falar de coisas mais interessantes como a qualidade dos jogos ou algo do género e não das infra-estruturas.