30/07/2010

SERÁ UM ATÉ BREVE?


Caros amigos do andebol

Como tem sido evidente, temos permanecido num estado "híbrido". Tal deve-se à total indisponibilidade que quem gere este espaço. A vontade de continuar com a dinâmica de outros tempos é muita, mas a mesma esbarra na falta de tempo.

Certo que esta é uma desculpa gasta, mas acima de tudo é a desculpa verdadeira. Não pretendemos falsos protagonismos, não pretendemos que este espaço do andebol seja um espaço "fútil" mas sentimos realmente que neste momento poucas são as condições para uma continuidade positiva.

Neste momento ponderamos sinceramente fazer ou o encerramento do espaço, ou passar a uma actualização mais espaçada(1 vez por semana), ou mesmo fazer uma pausa temporária.

Tudo depende da disponibilidade de quem gere, e acima de tudo do "interesse" que o andebol provoca actualmente.

Sentimos que fomos e somos uma lufada de ar fresco no nosso andebol, que vive num ambiente pesado e cinzento. Tentamos dar cor e alegria, dinâmica e pro actividade, mas a receptividade tem ainda sido pouco ou inexistente por parte de quem comanda.

Contudo desde a nossa criação verificamos que algumas coisas mudaram, alguns procedimentos ganharam novas formas, e acima de tudo o andebol tornou-se mais "aberto", se bem que ainda longe do ideal e longe do desejável.

Consideramos que contribuímos para uma maior democratização da modalidade, mas ainda encontramos muitas barreiras, barreiras essas que dificilmente serão ultrapassadas tal o estado de subserviência que a modalidade atravessa.

Clubes históricos, fecham, outros estão em vias de, quem sobrevive acumula dividas, e a realidade é cada vez mais dramática. O desporto amador atravessa uma fase decisiva e só uma boa politica poderá salvar muitos clubes de a curto prazo se safarem da extinção. E as câmaras começam a fechar as torneiras, e ai sim será ainda mais dramático.

Estes são temas que tentamos sempre abordar para promover uma troca de ideias salutar, potenciando o surgimento de novas estratégias e ideias mais orientadas para a realidade actual.

Neste momento podemos dizer um adeus, um até breve ou um até sempre.

Tudo dependerá da disponibilidade, vontade e sinceramente de uma melhor percepção que este andebol actual tem vontade de melhorar para poder atrair novas pessoas, novas ideias, novos espaços na internet e acima de tudo maior representação na comunicação social.

Neste momento não temos obrigação com nada nem com ninguém, apenas temos o reconhecimento dos muitos visitantes que nos consultam diariamente para procurar algo de novo sobre o nosso andebol. E foi isso que nos deu força, e nos provoca ainda uma duvida forte sobre o amanhã..

Esta é uma luta contra algo que não muda, não cede e acima de tudo não ouve. E isso cansa...

Até breve...

8 comentários:

Anónimo disse...

Até breve...

Para mim voces foram o melhor blog de andebol.

Parabéns

Anónimo disse...

por mim, realmente, não se perde nadinha!

Anónimo disse...

aqui ao senhor de cima
quem esta mal muda-se

Voltem

Anónimo disse...

concordo plenamente, quem não gosta não é obrigado a ler o blog, muito menos deve vir para aqui falar mal!!
Voltem porque fazem falta...

Anónimo disse...

Especialmente porque é preciso aumentar o "peso" e a assiduidade do Andebol em todos os espaços possíveis e também porque somos poucos, não desistam.
Tenham força e coragem e não desistam!
Voltem ao activo, nem que seja de forma mais espaçada.

Anónimo disse...

Paz à Vossa alma!

Anónimo disse...

Muito mau o final deste Blog. Regressem mesmo com outro nome...

Anónimo disse...

voltem. esperamos por voçês