Contudo com um tempinho extra que arranjamos decidimos fazer uma análise mais abrangente do evento da passada semana.
Depois desta prova, supertaça Portimão Arena, existem alguns elementos que devem ser analisados com maior cuidado e pormenor
HENRIQUE TORRINHA
Foi interessante verificar a cobertura feita pela RTP2 ao evento,paga ou não pela FAP, sendo que no sábado, foi uma verdadeira “tardada” de andebol. Algo que já não nos lembramos. A juntarmos a isto os jogos do europeu que passam na Sportv então podemos dizer que Janeiro tem sido o mês do andebol… Não falamos muito da qualidade dos jornalistas, dado que para nós o facto de estarmos presentes na TV é por si suficiente, por enquanto. Contudo poderia ter existido uma melhor planificação por parte da FAP-RTP2 para que o conteúdo transmitido extra jogos fosse mais interessante e pudesse causar maior impacto ao espectador. Acreditamos que já era altura da FAP através do seu marketing e empresa de comunicação criarem um trailer inovador da modalidade que anteceda as transmissões televisivas.As reportagens e entrevistas poderiam ter sido mais ,digamos, impactantes. Mas também não podemos dizer que tenham sido más. Foram digamos informação…
ACÇÕES SOCIAIS
ANDEBOL4ALL
Valorizar a diferença, foi importante. Somos diferentes mas somos iguais deveria ser o lema de todos. E aqui a FAP deu um passo interessante rumo à integração dos menos capacitados, “abrindo” a modalidade a todos. Resta agora continuar com o incentivo e acima de tudo com a estratégia, para que não seja apenas uma acção de circunstância.
QUALIDADE DOS JOGOS
ESPECTADORES
Sendo em Janeiro, não existindo uma boa coordenação com a “população” escolar que possa garantir muita gente a assistir aos jogos é um falhanço redondo.
AJAP
A AJAP teve a interessante iniciativa de homenagear alguns ex atletas, uma acção que fica sempre bem.
PROMOÇÃO
Consideramos que a FAP neste aspecto ainda não tem capacidade para muito mais. Já deu provas mais que suficientes disso. Apesar da imagem/logo do evento ser bem conseguida, dado que é moderna e transmite energia, tudo o resto transmitiu o contrário.
Como não estivemos no Algarve não podemos afirmar a pés juntos muito sobre a divulgação,mas pelo que nos confidenciarem, acreditamos que muito mais poderia ter sido feito tendo em conta os espectadores por jogo. Emails/convites para as escolas, emails/convites para os clubes, acções com atletas nas escolas, etc. Um sem numero de actividades que tornava o andebol mais popular e acima de tudo mais acessível.
Neste momento a FAP e o andebol ainda não é vendável, porque nestes grandes eventos poderiam existir produtos para venda. Mas é como tudo enquanto não houver espectadores e dinâmica, não haverão vendas/produto…è preciso olhar para o andebol como um produto para poder potenciá-lo da melhor forma.
Sem comentários:
Enviar um comentário