Ultima jornada sem grandes surpresas,onde os maiores motivos de interesse seriam o Madeira Sad- Belenenses e o Benfica – ABC dado que seriam os jogos onde o equilíbrio seria mais patente. Contudo não houveram surpresas, e o factor casa foi determinante.
O Madeira e o Benfica cumpriram assegurando o 2º e 3º lugar respectivamente.
Neste caso o Madeira SAD acaba por ser o destaque de 2009/2010 dado ter alcançado o lugar de vice-campeão nacional, algo que no inicio de época era visto quase como uma utopia. E aqui Kostesky e Fidalgo têm papel fulcral.
NoO Benfica- ABC Carneiro comandou os benfiquistas, que contra um ABC sem o seu líder Luís Bogas, eram um adversário mais acessível. Candeias mostrou também trabalho e eficácia. Para nos o elemento destaque do Benfica deste ano.
No Sporting Porto, pode-se dizer que existiram duas partes distintas. NA 1ªo Sporting jogou melhor e conseguiu ir para o intervalo à frente do marcador, mas depois do interbalo o Porto mais forte, como vem sendo habitual, bem comandado por um espectacular Laurentino, e com o Tiago Rocha a segurar e um rejuvenescido Grilo a mostrar o porque da chamada à selecção.
Termina assim o PO01, em que desde muito cedo se decidiu o campeão, e diminuíram por assim dizer os motivos de interesse.
No grupo B ainda menos motivos de interesse existiram, dado que desde a 1ªjornada se sabia quem eram as equipas que iam descer ao PO02.
Iremos comentar num outro artigo o PO01.
Sem comentários:
Enviar um comentário