Este ano disputado de forma diferente, sendo em sistema de concentração, final four, pode-se dizer que em Colonia, estava reunida uma verdadeira constelação de estrelas.
Barcelona, Kiel, Ciudad Real, e Medvedi, lutavam pelo titulo dos títulos, a liga dos campeões.
Neste jogo pode-se dizer que o Barcelona teve com uma mão no trofeu, estando no minuto 50 à frente do marcador.
No Barcelona destacava-se Juanin e Lorenzana com uma elevada eficacia, e o inevitável Barrufet, que como referimos quería fazer a sua despedida oficial em grande.
O Barça chegou a uma vantagem de 6 golos, mas depois do fatídico minuto 50 tudo se inverteu. O Kiel com O’Meyer em grande nivel, nivelou o resultado, e catapultou a sua equipa para uma recuperação notável, sempre apoiada pelo publico alemão.
O Checo Filip Jicha foi a estrela da noite e o MVP do encontro com 11 golos decisivos para o Kiel, isto apesar de Garcia Lorenzana ter marcado 13 para o Barcelona.
Uma final de grande nivel, naquele que foi um grande espectáculo desportivo e uma excelente promoção ao andebol mundial.
Apenas de referencia o BM Ciudad Real ficou em 3º lugar após vencer os rusos do CHEKHOVSKIE MEDVEDI, por 36-28
Destaques
Mais uma vez os alemães provaram ser o verdadeiro país do andebol, onde desde a organização, até ao publico tudo esteve perfeito. Foi gasto 1 milhão de euros nesta organização, mas seguramente que o retorno foi maior, e que a imagem do andebol mais uma vez saiu reforçada com esta grande promoção. Neste caso a EHF vendeu bem o produto andebol, e só com este tipo de organizações o andebol pode ser um “produto” atractivo e procurado.
David Barrufet
Era a sua despedida oficial do andebol, e que melhor maneira existía do que ser campeão europeu? Contudo o sonho não foi concretizado, e foi pena observar a desilusão de Barrufet no final do jogo. Isto depois de ter realizado um jogo de grande nivel, algo que nos habituou em todo o seu trajecto no andebol. Um exemplo no andebol, um exemplo no desporto. O exemplo da dedicação de um atleta a um clube (22 anos), e o currículo de verdadeira estrela(79 titulos)