ZONA NORTE
AD Afifense 31 – 29 GDC Azurara
FC Infesta 30 – 27 Estarreja AC
CDC Santana 28 – 21 ACD Monte
FC Gaia 32 – 31 Callidas Clube
Ílhavo 25 – 26 Gondomar Cultural
CCR Fermentões 21 - 24 CA Leça
Jornada de surpresas nesta zona em que o Infesta volta a vencer, conseguindo a segunda vitória consecutiva e a derrota do líder Callidas em Gaia foi aproveitada pelo o Santana.
É verdade, o Callidas foi até Gaia e saiu derrotado por 32-31 num jogo extremamente emotivo, perdendo a sua invencibilidade e a respectiva liderança. Com este resultado, o Santana não deixou fugir a oportunidade de ascender à liderança, recebendo e vencendo por 7 golos o Monte, naquele que foi o resultado mais desnivelado desta jornada. O CALE foi até Fermentões vencer por 21-24, impondo assim a primeira derrota caseira ao Fermentões e situando-se a meio da classificação. A outra vitória fora de portas sorriu ao Gondomar que foi até Ílhavo vencer por 25-26, conquistando a sua 4ª vitória e 3ª consecutiva, mostrando que está numa boa fase... vamos ver se conseguirá mantê-la na próxima jornada em que recebe o 3º classificado, o Gaia. O Afifense aproveitou para vencer Azurara por 3 golos, desta forma mantêm-se na 4ª posição e colocando o Azurara numa situação complicada. Quem atingiu a sua segunda vitória no campeonato e consecutiva foi o Infesta ao vencer o Estarreja por 3 golos em casa, desta forma o Infesta ascende ao 11º lugar e deixa o Estarreja na última posição sem qualquer vitória.
Há novo líder, Santana aproveitou o deslize do Callidas e ascendeu à 1ª posição, seguindo-se o Callidas e o Gaia, na 2ª e 3ª posição respectivamente. A partilhar a 3ª posição com o Gaia, está também o Afifense com o mesmo número de pontos. No lado oposto da classificação, quem ainda sonha com um milagre é o Estarreja que se encontra numa situação extremamente complicada mas o Monte o Azurara não estão muito longe, apenas com mais uma vitória.
Classificação
ZONA CENTRO
AD Albicastrense 35 – 29 ADC Benavente
ABC Nelas 21 – 33 Académico Viseu
ADRE Palhaça 30 – 16 CD Lousanense
AA Coimbra 33 – 29 NA Samora Correia
Batalha AC 28 – 30 Ass. 20 KM Almeirim
Tondela AC -SIR 1.º Maio ( a disputar em 30-10-09 )
Voltou tudo à normalidade nesta jornada, em que Almeirim e Albicastrense voltaram às vitórias e o Ac. Viseu dá a cara à luta, será sem dúvida um osso duro de roer.
Começando pela a equipa de Viseu, o Académico foi até Nelas cilindrar o ABC local por 21-33 e a provar que é candidato. O Almeirim voltou às vitórias, deslocando-se até à Batalha e vencendo por duas bolas, voltando à normalidade. O outro líder, Albicastrense recebeu e venceu a equipa de Benavente por 35-29, desta forma na liderança está um grupo de três equipas e com muito campeonato pela frente, será sem dúvida uma das séries mais animadas.
Quem voltou a marcar passo e voltou a ser cilindrado foi o Lousanense, que só um milagre salvará a equipa da Lousã da despromoção aos regionais, deslocando-se até ao reduto do ADRE Palhaça, perdendo por uns claros 30-16. Prevemos um futuro muito pouco risonho a esta equipa, . Quem aproveitou a vitória do Albicastrense foi a Académica de Coimbra que recebeu o Samora Correia e venceu 4 golos, igualando pontualmente o 4º classificado, o Benavente. Por realizar fica assim o jogo entre o Tondela e o SIR 1º Maio agendado para Sábado, 30 de Outubro às 21h30 em Tondela.
Desta forma, na liderança continua o trio constituído pelo o Albicastrense, Ac. Viseu e Almeirim com o Benavente e Ac. Coimbra a 3 pontos, sem esquecer o SIR 1º Maio que caso vença o seu jogo ascenderá à 4ª posição e a uns curtos 2 pontos da liderança. Na cauda da classificação encontramos 4 equipas, Batalha, ABC Nelas e Tondela com 1 vitória, tendo o Tondela um jogo em atraso, e o destacadíssimo Lousanense com 7 derrotas em outros tantos jogos.
Classificação
ZONA SUL
AC Sines 18 – 28 ACR Zona Azul
CD Olhanenses 24 – 33 CD Marienses
IFC Torrense 23 – 27 GS Loures
Lagoa AC 22 - 16 GDR Quinta Nova
CD Paço Arcos 22 – 19 Vela Tavira
Oriental Lisboa 26 – 32 Vitoria FC
Nesta 7ª jornada voltamos a ter um jogo entre um crónico candidato e outro que com o passar do tempo vem se afirmando com resultados extremamente agradáveis, Vitória F.C. e C. Oriental de Lisboa. Neste clássico, os sadinos entraram precavidos e não se deixaram surpreender pelo Oriental, vencendo por 26-32 em Lisboa. Quem visitaria também Lisboa, mais precisamente a linha de Oeiras, seria o Vela de Tavira que defrontou o Paço de Arcos e num jogo extremamente agradável, muito por culpa do jovem juvenil Nuno Gonçalves que estará a poucos passos de dar um salto para um clube de maior dimensão, sem desprezar a equipa algarvia, e para a presença defensor estrangeiro Kovatchki. O destaque do jogo vai para a desqualificação de João Pinho, um dos melhores marcadores do Campeonato e veremos qual será a punição atribuída ao mesmo, num jogo em que os visitados venceram por 3 golos apesar das muitas queixas à dupla de arbitragem. O outro candidato o Loures, que vinha de uma derrota em casa com o Oriental, foi até à Torre da Marinha vencer com um maior ou menor dificuldade por 4 golos. Quem esta jornada deu um pulo na classificação foi o Zona Azul que foi até Sines vencer por uns claros 18-28, ascendendo à 4ª posição apesar do Oriental e os Marienses terem menos um jogo. Quem continua sem conhecer outro resultado é o Quinta Nova, que continua só com vitórias, desta vez à custa de um Lagoa, que venceu em casa por 22-16. Os Marienses aproveitaram nesta jornada que foram até Olhão vencer por uns claros 24-33, para realizar o jogo em atraso da 1ª jornada frente ao Vela Tavira, saindo derrotados por 2 golos.
Desta forma, na liderança continua de pedra e cal o Vitória F.C. e logo de seguida vem os lisboetas, Paço de Arcos e Loures. Quem aproveitou os deslizes do Oriental e Marienses foi o Zona Azul que com a sua vitoria em Sines para ascender à 4ª posição, deixando nos dois lugares seguintes os açorianos e os lisboetas com um jogo em atraso. No sentido oposto, Quinta Nova está destacadíssimo na última posição com 7 derrotas em outros tantos jogos, seguindo-se o Sines e Olhanenses com uma vitória.
Classificação
4 comentários:
Vergonhosa a exibição do arbitro do gaia-callidas. O callidas a ganhar por 5 a 10minutos do fim e o arbitro começou a dar espectaculo... Arbitros como aquele só estragam o andebol porque até os adeptos do gaia estavam inconformados com tanta falta de categoria daquele veterano que está a mais no andebol. Se quer dar espectaculo esse senhor que vá para o circo e que deixe de arbitrar.
E é isto... Dificil de digerir derrotas destas em que os responsáveis não foi a equipa adversária porque o Callidas mostrou ser superior mas sim os árbitros mais o veterano porque o miudo que tava a fazer dupla com ele coitado nem apitava porque o velhote não o deixava sequer mais na 2ª parte em que usou até o sistema de auriculares e pedia ao rapaz para não arbitrar, perfeitamente audivel por todos....
Saudações Desportivas.
força paço de arcos!!
casper
Pelo que assisti no jogo da linha, houve sim uma má exibição da equipa da casa que já na fase final da partida se encontrava empatada a 19 golos, mas sem menosprezar a equipa algarvia que soube explorar e bem os muitos pontos fracos desta equipa teoricamente candidata à subida...e pagando as quotas como o faço, exijo mais do Pedro Garcia, que tanto já fez no nosso andebol...
Candidata teoricamente e na pratica. A diferença é que no ano passado só o Setúbal tinha um nivel semelhante e este ano existem mais equipas. Quem pensar que vai fazer o campeonato inteiro a ganhar por 10 de diferença está enganado.
JC
Enviar um comentário