Como prevíamos Portugal não conseguiu vencer Suécia.
Portugal perdeu por 7 golos, depois de ao intervalo apenas estar a perder por 1 golo.
16.30 | Cairo | SWE-POR | 30 : 23 (12:11) | E |
Ao lermos a estatística, verificamos que hoje Wilson Dayvies simplesmente não esteve "presente" no ataque dado que teve uma % de eficácia de 9,1%, o que é muito fraquinho. Aquele que tinha sido um dos jogadores mais influentes de Portugal, foi hoje uma pálida imagem. E isso fez com que Portugal não funcionasse.
A % de eficácia ofensiva é também negativa, o que pode demonstrar um pouco o que se passou no jogo.
Portugal teve 42,6% de eficácia ofensiva, contra 65,2% da Suécia.
Com este resultado Portugal vai disputar o 7º e 8º lugar contra a Espanha, dado que ambos ficaram em 4ºlugar nos seus grupos.
Um duelo ibérico que se vai realizar na segunda feira.
8 comentários:
cá temos...
um campeonato vulgar de uma geração que prometia tanto (ou terão sido os responsáveis a elevar demais as expectativas???)
saímos deste campeonato sem ter ganho nada que não se esperasse e sem ter perdido nada que não se esperasse.
um reparo ao blog dizer que a baixa percentagem do wilson foi a principal razão do desaire é uma injustiça... os portugueses falharam 31 remates no jogo... mesmo que o wilson tenha falhado 9 ou 10, ainda sobram mais de 20 remates falhados... alguem os falhou certamente...
mas só falha quem arrisca, e este resultado menos relevante não apaga tudo o que de bom fizeram até agora
mais uma coisa..
já que olharam para a estatistica...
os g.r. portugueses fizeram 14 defesas
o g.r. sueco fez 21
a diferença de eficácia dá o número mágico: 7!
e mais uma coisa:
a suécia fez fez 46 remates, dos quais 44 foram á baliza.
portugal fez 54 remates dos quais 44 foram á baliza.
são 10 posses de bola desperdiçadas...
Acho que não se deve entrar em extremismos. Os nosso não são assim tão bons, mas também não são assim tão maus. Claro que o estado do andebol em Portugal não deixa que os jogadores portugueses possam ir um pouco mais além. Mas vamos disputar o 7º lugar com a Espanha. Será que a Espanha também é fraca? o a França que vai ficar atrás de nós? Globalmente foi uma participação interessante e se ganhou a quem devia ganhar é porque é melhor que esses; se perdeu com quem era suposto perder é porque existem, efectivamente, equipas melhores. Qual é o problema?
Outro assunto:
Hoje o ABC fez o seu primeiro jogo da época e venceu o Pilotes Posada por 26-23 (14-9 ao intervalo). Bom desempenho de Bogas (enquanto as forças permitiram), Matos, Peixoto, Figueira e Naumovski. Jogaram todos e há jogadores para fazer uma equipa forte, embora não haja alternativas para a lateral direita. Salgado e Rolo estão lesionados e o Afonso Almeida não convenceu, tal como a utilização de Jaime Barreiros nessa posição não tenha parecido grande solução. Com a recuperação de Salgado e Rolo a equipa ficará mais equilibrada e com o regresso dos que estão no Egipto haverá mais soluções.
Começam a arranjar mil e uma desculpas para mais este insucesso de uma Selecção Nacional na qual se está farto de estragar muito dinheiro com "jogadores",
"treinadores", "acompanhantes",
"idas a Torneios A,B,C, ......", "estágios", "next 21", "etc.", "etc.", empobrecendo cada vez mais os nossos Clubes com custos elevadíssímos e cada vez com mais exigências disparatadas e fora do actual contexto, para depois se andar a alimentar vaidades e os bolsos de alguns que continuam a servir-se do Andebol como forma de vida, negando constantemente a não existência de
insucesso das chamadas "selecções nacionais" Masculinas e Femininas em todos os seus Esclaões, mas dizendo em tudo o que é sitio que "se os Clubes trabalhassem mais e melhor, se fossem mais organizados, se tivessem "treinadores" como nós temos, como seria tudo diferente, etc. " .
Pensamos ser este uma vez mais o "blá, blá" que nos espera a todos nos próximos dias 5 e 6 de Setembro de 2009 .
O NORTENHO
Mais este insucesso da selecçao nacional? Mas acha que este resultado de um país onde muitos jogadores recebem salários baixíssimos comparado com o seu trabalho, um país onde muitos jogadores de andebol não são reconhecidos quando passam horas e horas a treinar tudo porque neste país só vemos futebol à frente é um insucesso ? Depois queixamo-nos que a televisão não transmite nenhum jogo da nossa selecção, queixamo-nos que não há condições em muitos clubes para os atletas evoluirem...Mas sabe de quem é a culpa? É da grande quantidade de pessoas que desvaloriza o andebol e outras modalidades...ou pensa que os jornais vão falar na primeira página da selecção de andebol em detrimento do avançado novo que veio para o Benfica, Porto ou Sporting? Nós é que fazemos o estado do desporto em Portugal.
Muito valor tem os atletas que muito treinam quando os apoios são poucos. Sr "O Nortenho" com todo o respeito, olhe para si e tenha vergonha do que diz.
Ao Clube de Fans da FAP e das Selecções Nacionais :
- Não se enervem, mantenham-se calmos e continuem a bater palmas a tudo o que vos mandarem fazer ou dizer .
Meu rico dinhero tão mal aproveitado em ilusões , utopias e tretas .
Por este andar e com o habitual bom "acolhimento" de todos os "serviçais", será melhor começarem a fazer um "peditório" para minimizar os avultados "prejuízos" dos
"treinadores", "jogadores" e demais "personagens" envolvidas em todas as Selecções .
Se a "verba" não for suficiente, aumentem todo o tipo de taxas a pagar pelos Clubes, não esquecendo fazer o mesmo em relação as multas por motivos "disciplinares" no decorrer das POS de 2009/2010 .
Acordem para a realidade e revitalizem mas é o Andebol em termos internos de modo a que possamos "sair" do estado de "coma profundo" em que se encontra há bastante tempo a modalidade.
O NORTENHO
"jogadores"
Nem sequer imagino quem será este "O NORTENHO"; parece uma pessoa de mal com o mundo.
Nunca respondi a ninguém com crónicas disparatadas mas vou abrir uma excepção:
todos sabemos que a FAP não é muito democrática, que tem muitos defeitos, que não olha a meios para atingir os seus fins. Todos sabemos isso. Todos sabemos que atropelam as leis em vigor, que tem afilhados e rejeitados, enfim que é um organismo muito pouco ético mas caramba, estamos a falar de uns miúdos que não tem culpa de tudo isso. São miúdos com muito valor, que fizeram muitos sacrifícios para estarem agora a representar o país. E cuidado, tem lá jogadores de muito valor que devem ser acarinhados, motivados e tentar com que não fiquem desapontados com o Andebol. Puxa, chega de dizer só mal, diga também bem. Não sei qual será a sua motivação verdadeira para ser maldizente mas entenda ao menos que os jogadores fazem o que podem e sabem. E atenção, acabamos de ganhar a Espanha por 4 golos. Será que não é de louvar uma equipa neste escalão ficar a frente de Espanha, França, Noruega, República Checa, etc. Repare que a Russia nem lá esteve. Por amor de Deus, seja mais racional e ao menos respeite os miúdos que estão de parabens sim. A não ser e desculpe dizer isto, que seja pai de algum atleta não convocado, ou que seja algum treinador com dor de cotovelo, etc.
Parabens aos jogadores e também a equipa técnica que se não for mais, soube tirar partido dos seus atletas e apresentar uma equipa com garra e motivação para ganhar.
Comentário das 4:10, de 17 de Agosto
Não conseguiu acertar em nenhuma das "funções" com que me tentou catalogar .
Apenas sou uma pessoa do Andebol, que efectivamente é realista e não "embarca" em "filmes" .
Quanta à vitória sobre a Espanha parabéns, mas convém não esquecer que aquela Selecção Espanhola foi renovada com "malta" mais nova, com um novo Selecionador e que prepara o futuro (palavras no site da FPA do Prof. Rolando), pelo que não é de estranhar tal resultado .
Quantas às outras Selecções de que fala, informe-se e veja a idade dos seus jogadores comparadas com as dos nossos e provavelmente o não gastar de dinheiro "louco" por parte dessas Federações como a FAP fez à custa dos sacrificios e das exigências impostas aos Clubes .
Quanto ao futuro dos nossos, tenho muitas dúvidas que ele venha a ser tão risonho como quer fazer transparecer .
Fico-me por aqui .
O NORTENHO
Enviar um comentário