É já 5ª feira que começa mais uma aventura lusitana em grandes competições internacionais. Já tínhamos saudades, mas ao menos a formação vai-nos tirando o gostinho dos grandes palcos.
Partimos para o Egipto com a mesma vontade e ambição de quando partimos da última vez para a Macedónia. Só que desta vez temos uma vantagem. Já temos a lição aprendida do que nos aconteceu na Macedónia para podermos estar prevenidos. E isso pode ser uma vantagem para estes atletas.
Existem grandes ambições nesta equipa, contudo deveremos sempre ser prudentes, dado que muitos destas atletas ainda não são utilizados em grande força nos seus escalões seniores. E isso poderia ser importante. Agravando do facto dos campeonatos terem acabado já há bastante tempo.
Portugal certamente se vai basear no colectivo, contudo consideramos que Fábio Magalhães, João Antunes e Pedro Seabra serão certamente os que vão carregar com maior “peso” a ambição lusitana.
São as estrelas maiores deste grupo e possuem já elevada e inegável qualidade e experiência em competições mais exigentes. Será interessante saber até que ponto a situação que Fábio Magalhães está a viver no momento, se vai ou não afectar o seu rendimento.
Wilson Dayves poderá também dar uma gracinha neste campeonato.
Bruno Dias também poderá ser o pilar que a selecção necessita para obter o equilíbrio durante os jogos.A ver vamos. Contudo sabemos que o que vai ser privilegiado no meio de tudo isto será o colectivo português. Assim esperamos.
Portugal tem um grupo “acessível”, apesar de que na teoria um dos lugares estar atribuído quase à partida à Dinamarca, actual campeã europeia sub 20, restando aos outros lutar pelas 2 vagas. Mas isso é teoria, que pode estar bem distante da prática. Sabemos que nestes campeonatos podem haver muitas surpresas (e Portugal que o diga), e tudo pode acontecer, as facilidades acabaram.
Rolando Freitas, seleccionador nacional, promete uma equipa a discutir cada jogo do Mundial: "Haverá um grau de dificuldade maior com as equipas europeias mas com muita atenção com o que pode fazer a Argélia. Portugal entrará para discutir cada jogo."
Jogos de Portugal na 1ª fase
Marrocos - 6 de Agosto, 16.30 horas locais (menos duas em Portugal Continental)
Argélia – 7 de Agosto
Réublica Checa – 8 Agosto
Bielorrússia – 10 Agosto
Dinamarca - 11 de Agosto (campeã da Europa Sub 20)
Passam à fase seguinte os 3 primeiros classificados das 4 séries.
Os pontos e os golos efectuados entre as equipas do mesmo grupo passam também à fase seguinte.
Agora espera-se algo melhor.
Se conseguíssemos o que fizemos na argentina em 1995 seria excelente.
Vontade e ambição não falta.
Boa Sorte rapazes…
9 comentários:
pedro seabra vai carregar o "peso da ambiçao" ??? á frente dele ainda está o tiago pereira!
os comentários neste blog são muitas vezes influenciados pela emotividade e pela vontade de produzir muitos conteúdos, caindo no erro de memória curta...
mais ponderação quando escrevem p.f.
Não existe transmissão televisiva?
acho ridiculo apostar se num jogador como o bruno dias
mau atleta, baixo, burro e sem capacidade para ser melhor do que ja é mas como é de braga fAazem dele o melhor do mundo
comparar este rapazinho com o carlos ferreira é insultuoso para o para carlos
augusto pedro
comentario das 8:24 tu nao tens vergonha de dizeres isso? e o melhor guarda redes desta geraçao quem es tu ? identifica t
ass : ex - atleta internacional
preocupem-se com o grupo e nao com individualidades
Pedro Seabra??? Ó amigos e o Tiago Pereira? O Pedro pode vir a ser um bom jogador parea já não é nada. Dificilmente vai por a mão na bola, a não ser nos jogos que Portugal esteja a ganhar por muitos. Aí pode dar descanso ao Tiago.
Por onde anda o augusto silva da AAB? Será que foi ao Egipto a convite do grande amigo Torrinha? ou está a ultimar o plantel di Xico Andebol?
O bom de se ter 3 equipas da AAB na 1ª Divisão, é que além do campeonato de pavilhão, cria-se logo um campeonato de bastidores... Por mais que goste do Pedro Marques, não sei se será este o momento em que ele ocupará o lugar de central desta selecção, principalmente por termos outro bom jogador para o posto específico, mas a seu tempo, e caso o Tiago Pereira não cumpra, podemos estar descansados, que não será por aí que algo correrá mal. Que tenham uma boa classificação, mas acima de tudo, que cresçam com esta presença no campeonato do Mundo.
seabra com peso??? deve estar tudo louco..enfim..abraço grande tiago
Enviar um comentário