30/11/2009

PO01- RESUMO 9ª JORNADA


S. BERNARDO 26 - 27 FC PORTO

Apesar de apostarmos na vitória do Porto, tínhamos dito que este jogo poderia trazer surpresas. E não faltou muito. Com Martingo a liderar, e Jorge Sousa e Pedro Maia a seguir, o S. Bernardo agressivo a defender e concentrado a atacar, foi sempre um grande bico de obras para o Porto. O Porto aproveitou bem os 7m, e em especial Ricardo Moreira. Inácio Carmo voltou a um lugar que bem conhece mostrou que está num bom momento de forma. De resto foi um jogo em que ambos os colectivos lutaram muito, e mais uma vez Laurentino salvou a contenda ao Porto e segurou os 3 pontos. Laurentino tem vindo a ser o verdadeiro baluarte do Porto, e muitos pontos deu já a esta equipa. Mas essa também é a sua missão. Foi uma vitória importante num terreno sempre difícil.

Assistencia Max =+/-3200 pessoas

Assistencia no jogo= 750 pessoas

24% capacidade


MARITIMO 22-32 SL BENFICA

Não acreditávamos na surpresa, mas esperávamos algo mais do marítimo. Foi um jogo sem grande história onde o Benfica dominou desde o 1ºminuto. O Marítimo foi resistindo como pode, mas sempre de forma precipitada. No Benfica Carneiro e Luis Nunes foram os artilheiros de serviço, e Joao Ferreirinho e Candeias também mostraram serviço naquele que é um dos “duelos” mais interessantes no Benfica. Lamentamos que apenas tenham assistido ao jogo 97 pessoas (segundo boletim oficial). Para um jogo com o Benfica é digamos ridículo.

Não temos indicação capacidade

97 pessoas presentes


ABC 25-21 XICO ANDEBOL

Este era o derbi da jornada. Jogo entre velhos rivais, quer como clube quer como cidade, pedia-se casa cheia. Não teve mal composta, mas o ambiente deveria ter sido mais “escaldante”. Num derbi destes reclama-se casa cheia. O ABC foi sempre mais equipa que o Xico e mostrou que é preciso ainda muita coisa para o Xico chegar ao patamar do ABC. São duas equipas que privilegiam sempre muito o colectivo, e neste aspecto o andebol costuma sair valorizado. Figueira foi determinante e vai consolidando a sua posição na tabela de melhor GR , e Bogas comandou como sempre. No Xico mais uma vez Rui Silva quis mostrar argumentos num palco privilegiado. Foi um jogo interessante, mas esperava-se algo mais do XIco.

Assistencia Max =+/- 2000 pessoas

Assistencia no jogo= 1200 pessoas

62.5% capacidade


AC FAFE 25-27 MADEIRA SAD

E a surpresa ia acontecendo em FAFE. Depois de uma primeira parte desastrada por parte dos Fafenses, o Madeira Sad pensou que o jogo seriam favas contadas. Contudo na 2ªparte os Fafenses com um atitude mais guerreira, quase criaram a verdadeira surpresa da jornada. O inevitável Tiago Heber comandou o Fafe a um resultado que poderia ter sido positivo. Alvaro Martins, tarda a aparecer, se é que isso realmente vai suceder. NO Madeira os “velhinhos” seguraram os 3 pontos com vontade e conseguem assim um importante triunfo, que se esperava mais fácil.

Não temos indicação da capacidade max

140 pessoas


BELENENSES 25-24 ÁGUAS SANTAS

Jogo bastante equilibrado do inicio ao fim, contudo os últimos 5 minutos iam deitando tudo a perder para os de Belém. O Aguas Santas apresentou-se destemido e sem receios, mostrando que quando o colectivo funciona o Aguas Santas poderá ser um adversário difícil em qualquer campo. O Belenenses o colectivo também foi funcionando, mas nos momentos finais ia estragando a festa. Uma vitória importante que deixa o Belenenses na parte de cima de tabela.

Assistencia Max =+/- 1683 pessoas

Assistencia no jogo= 380 pessoas

22.7% capacidade


SPORTING CP 36-21 SP HORTA

O Horta foi uma pálida imagem da sua realidade. Uma equipa sem ideias e sem ambição. E quando assim é, contra o Sporting uma equipa jovem e cheia de vontade de vencer, resultados destes podem acontecer. Perder por 15 de diferença diz por si só quase tudo. Do Sporting destacamos o colectivo, e do lado do Horta destacamos o pouco acerto de Vucicevic, o que condiciona desde logo as hipóteses do Horta. Um jogo interessante até ao intervalo. Depois disso teve pouca história.

Assistência Max =+/- 1400 pessoas

Assistência no jogo = 200 pessoas

14.2% capacidade

1. ABC Braga Andebol SAD

2. CF Os Belenenses

3. AM Madeira Andebol SAD

4. FC Porto

5. SL Benfica

6. Sporting CP

7. CD Xico Andebol

8. SC Horta

9. AA Águas Santas

10. Liberty Seguros/S. Bernardo AC

11. AC Fafe

12. CS Maritimo

23

23

23

23

22

20

18

18

17

15

9

9

27/11/2009

VENCEDORES PASSATEMPO ABC

A resposta certa era um empate a 22, naquela que foi um dos melhores jogos de sempre realizado em Braga.

Existiram dois vencedores neste passatempo.

  • ANTÓNIO LOPES
  • JOSÉ ALBERTO MONTEIRO

Contudo o bilhete para José Alberto Monteiro ficara sem efeito, tendo em conta que como é de Salvaterra de Magos , não tem hipótese de usufruir do mesmo. Sugeriu que bilhete ganho fosse dado a um jovem não praticante que goste de andebol. Contudo tal ideia não pode ser concretizável. Fica a bonita atitude.

Pedíamos que ANTÓNIO Lopes se dirija à bilheteira do ABC no dia de jogo e refira que ganhou um bilhete no passatempo andebolmais.

Lamentamos a pouca adesão ao passatempo, naquela que pretendia ser uma iniciativa fortemente orientada para os adeptos de andebol.

PASSATEMPO TERMINA ÀS 20H


Caros visitantes informamos que o passatempo oferta de bilhetes para o interessante ABC-XICO HOLANDA, termina às 20h.

Até ao momento não tivemos nenhuma participação, o que demonstra que a comunidade do andebol fala mais do que o que age.

Nós acreditamos veemente nesta parceria, dado que estamos a prestar um bom serviço aos fãs do andebol.

Caso esta parceria fracasse por pouca receptividade dos visitantes, não avançaremos com mais nenhuma.

Achamos importante deixar este alerta para que depois não existam pessoas a queixar-se de poucas iniciativas "interactivas".

BWIN PO01 - 9ª JORNADA


SABADO

S. BERNARDO vs FC PORTO (3.85 / 7.50 / 1.35)

Este é um dos jogos que podem dar surpresa. Apesar da verdadeira inconstância nos resultados do S.Bernardo sabemos que em sua casa costuma ser sempre uma equipa diferente. Com o seu publico a apoiar a equipa aveirense promete tentar a surpresa. Do lado do Porto acreditamos que já devem estar avisados para o difícil jogo que vão ter. MAS com a confiança que tem demonstrado e com a subida de forma de alguns dos seus atletas, acreditamos que a vitória tem mais hipóteses de pender para os Azuis e brancos. Será interessante ver o reencontro de Martingo de José Coelho com a sua antiga equipa.

APOSTA ANDEBOLMAIS: VITÓRIA FC PORTO

MARITIMO vs SL BENFICA ( 13.00 / 15.00 / 1.01)

No ultimo jogo sem técnico “oficial” o Benfica tem uma missão facilitada, dado que joga contra o ultimo classificado. Contudo é necessário ter algumas reservas dado que a mudança de treinador geralmente traz níveis de motivação mais elevados. Tchicolaev poderá ainda não ter tempo para colocar as suas ideias em pratica, mas estamos certos que algo irá mudar. Mas o Benfica tem equipa para não ceder a surpresas, e acreditamos que não irão existir surpresas.

APOSTA ANDEBOLMAIS: VITÓRIA SL BENFICA

ABC vs XICO ANDEBOL ( 1.10 / 11.00 / 7.50)

O grande dérbi minhoto, o jogo da jornada no nosso entender. Neste jogo há sempre muito mais em jogo do que o próprio resultado. AS rivalidades Braga vs Guimarães, o facto de vários atletas Ex ABC jogarem agora no Xico, entre outros factores. Acreditamos que será um jogo bastante interessante em que o equilíbrio será nota dominante. Contudo a maior maturidade dos Bracarenses irá ditar o resultado final. Neste jogo para além de duas boas equipas, estará a melhor dupla de árbitros nacional. Por isso é caso para dizer, espectáculo garantido.

APOSTA ANDEBOLMAIS: VITÓRIA ABC

AC FAFE vs MADEIRA SAD ( 12.00 / 13.00 /1.03)

O ultimo classificado tem mais um jogo difícil. O Madeira apesar do campeonato algo irregular, vem de um empate contra o super candidato Sporting. E com maior maturidade e experiencia que o FAFE acreditamos que o resultado não sofrerá grande contestação. O que se deverá salietar mais neste jogo será o reencontro de velhos amigos, Galambas, Kostesky e Boloskty com Álvaro Martins.

APOSTA ANDEBOLMAIS: VITÓRIA MADEIRA SAD

BELENENSES vs ÁGUAS SANTAS (1.10 / 11.00 / 7.50)

Jogo entre equipas equivalentes, mas com campeonatos distintos. O Belenenses em casa é rei e senhor, e acreditamos que o Aguas Santas será mais um a ser derrotado em Belém. Contudo por vezes a assunção antecipada da vitória leva a surpresas. E este Aguas Santas é uma equipa perigosa que deve ser levada em conta.

APOSTA ANDEBOLMAIS: VITÓRIA BELENENSES

DOMINGO

SPORTING CP vs SP HORTA ( 1.05 / 13.00 / 10.00)

Depois da decepcionante derrota na Madeira, o Sporting tem que rectificar muita coisa. O Horta é um adversário perigoso, contudo acreditamos que é um bom adversário para o Sporting retomar a senda das vitórias. Não convêm esquecer que no Horta mora um dos melhores Gr do campeonato e um dos melhores marcadores do campeonato. Mas o Sporting com o plantel que tem, possui a natural obrigação de vencer.

Neste jogo salientamos a dupla de arbitragem que no nosso entender não tem ainda argumentos para arbitrar um jogo deste calibre. Não compreendemos a escolha nem o “empurrão” dado a esta dupla. Mas a ver vamos o resultado final.

APOSTA ANDEBOLMAIS: VITÓRIA SPORTING

26/11/2009

PROBLEMA DO TÉCNICO FINALMENTE RESOLVIDO

O jornal O JOGO noticia hoje que José António Silva, reassume terça-feira o comando do Benfica no jogo da Taça de Portugal frente ao FC Porto, após um diferendo com a Faculdade do Porto.

“José António Silva reassume a equipa a partir de 01 de Dezembro, uma situação apenas possível, segundo revelou o Benfica, com a intervenção do ministro do Ensino Superior, Mariano Gago, e do Reitor da Universidade do Porto.

O treinador, que substituiu Aleksander Donner como responsável da equipa principal de andebol do Benfica em Maio de 2008, terá uma licença sem vencimento da Universidade do Porto e um contrato de três anos no clube da Luz.

"Não queria muito falar do passado, apenas perspectivar o futuro. Deixou marcas pessoais, em determinados momentos senti que fui visto como uma pessoa que não era leal e isso custou muito", referiu esta quinta-feira José António Silva.

O técnico não quis comentar a "intransigência" do presidente do Conselho Directo da Faculdade de Desporto, Olímpio Bento, referindo que não queria avaliar as intenções das pessoas.

Do lado do Benfica, o clube salientou que "fazer política é intervir quando é necessário" e "não alhear-se do problema", agradecendo a intervenção do ministro Mariano Gago e do reitor José Carlos Marques dos Santos.”

Sendo assim o Benfica vê a situação resolvida da forma desejada. Um exemplo de como a persistência tem os resultados na maioria das vezes desejados.

Agora com o “regresso” e a normalização da situação, esperemos que o Benfica se assuma fortemente como candidato.

E tem logo um teste de ferro a começar, com um clássico com o FC Porto para a taça de Portugal.

O TEU CLUBE- ESTÁ DE VOLTA


Vamos retomar um espaço antigo.

O TEU CLUBE é um espaço que existia à quarta feira e que promovia os jogos de diversas equipas, que nos enviavam os cartazes por email.

O espaço será à 4ªfeira, contudo esta semana iremos fazer excepcionalmente na 5ªfeira.

Deixamos já um cartaz bastante interessante.

25/11/2009

PASSATEMPO OFERTA BILHETES


Como prometido aqui está a pergunta que habilita a 1 dos 6 bilhetes para o escaldante dérbi Minhoto, entre o ABC e o Xico Andebol.

Qual foi o resultado da primeira mão da final da liga dos campeões entre o ABC e TEKA SANTANDER da época 1993/94?

Rectificação no passatempo.

Apenas é necessário responder correctamente à pergunta acima referida, e enviar o email com os dados(nome, bi e contacto). (a frase foi eliminada). Entre os que acertarem na resposta será escolhido aleatoriamente os 6 vencedores.

Sexta feira às 20h no ANDEBOLMAIS será publicada a lista de vencedores.


Não deixem de participar

JOGOS NA TV PARA ESTA SEMANA


QUARTA FEIRA 25/11/09 ÀS 16H50M (directo)

LIGA HUNGARA

DUNAFERR SE VS PICK SZEGED

http://www.cunder.hu/hu/musor.html?no_cache=1&tx_efcundervideo_pi1[date]=20091124

QUINTA FEIRA 26/11/09 ÀS 14H30M (directo)

JOGO PREPARAÇÃO

DUNAÚJVÁROSI NKKSE VSCHILE

http://www.cunder.hu/hu/musor.html?no_cache=1&tx_efcundervideo_pi1[date]=20091124

SEXTA- FEIRA 27/11/09 ÀS 16H50M (directo)

JOGO PREPARAÇÃO

ALCOA FKC VS ARGENTINA

http://www.cunder.hu/hu/musor.html?no_cache=1&tx_efcundervideo_pi1[date]=20091124

DOMINGO 29/11/09 ÀS 17H (directo na RTP2)

PO01

S.BERNARDO vs FC PORTO

MAIS JOGOS PARA DONWLOAD


LIGA CAMPEÕES

FCK vs Croatia Zagreb


JOGOS PREPARAÇÃO DE SELECÇÕES FEMININAS PARA MUNDIAL DA CHINA


Mobelringen Cup 09 (Noruega):

2009-11-20 - Noruega - Croácia


Pannon Cup (Hungria)

2009-11-20 - Polónia - Ucrânia

2009-11-20 - Hungria - Holanda

2009-11-21 - Holanda - Polónia

2009-11-21 - Hungria - Ucrânia

24/11/2009

PO02- RESUMO DA JORNADA


ZONA SUL

Emp. Comércio 32 – 27 Alavarium

Alto Moinho 30 – 36 Passos Manuel

Camões 36 – 21 Évora AC

G. Sul 26 – 15 Juv. Lis

Sismaria 34 – 17 Almada

Em Santarém, jogava-se o joga da jornada, os da casa não podiam perder pois uma derrota atirava a equipa Medvedev, para fora da luta da fase final, Alavarium se vencesse consegui atirar pela porta fora um adversário directo.

Os Empregados do Comercio entraram na partida com um ritmo bastante elevado o que não é normal na equipa da casa e isso surpreendeu o Alavarium, que demorou muito adaptar-se ao jogo dos Caixeiros, talvez a falta do seu técnico no banco pudesse explicar alguma coisa. Os da casa dominaram a seu belo prazer a primeira parte e com Tiago Moreira bem na baliza os empregados chegaram ao intervalo a vencer por seis bolas. A equipa do Aveiro estava intranquila e não conseguia impor o seu jogo. No segundo tempo foi mais do mesmo os empregados voltaram a entrar melhor no segundo tempo e aumentaram a vantagem para 12 golos !!! O Alavarium era uma sombra de si próprio e só o desgaste da equipa dos caixeiros derivado do ritmo imposto e pela falta de opções levou a que o Alavarium ainda recuperasse alguns golos cifrando-se a diferença final nas cinco bolas. Bom jogo da equipa da casa que assim volta à luta da fase final o Alavarium foi muito e não pudera repetir esta exibição senão se quiser ver envolvido numa guerra para o apuramento da fase final. Nos da casa Tiago Moreira na Baliza Hugo Carvalho a pautar e Tomas Faria na ponta a finalizar mostram-se os obreiros de tamanha vitoria no Alavarium Carlos Silva soube a pouco.

Outro jogo empolgante era jogado em Corroios onde o Alto Moinho recebia o super moralizado Passos Manuel.O Alto Moinho vinha de uma vitória importante em Évora e uma vitoria sobre o Passos colocaria a equipa do Prof. António Santos na rota da fase final por seu turno o Passos tentava neste jogo a vitoria e esperava que se confirma-se a derrota do Alavarium em Santarém para aceder ao segundo lugar.

Com este sentido a equipa do Passos Manuel foi sempre mais esclarecida, na primeira parte muito bem defensivamente onde aguentava as investidas de Sérgio Santos colocava a equipa de Corroios com alguns problemas pois sentia dificuldades de finalização e consegui finalizar no ataque conseguindo chegar ao intervalo com uma vantagem de 6 bolas, no segundo tempo o Alto Moinho não consegui reagir e as desqualificações de Sérgio Santos e Luís Borges vieram acentuar os problemas da equipa que sentia falta de soluções para ultrapassar uma equipa do Passos moralizada e que chegava para as encomendas conseguindo vencer por 30-36. David Santos e Paulo Lopes foram figuras de proa no Passos Manuel, Tiago Fernandes foi dos mais esclarecidos na equipa da casa.

Com este resultado o Alto Moinho perde alguma ligação com o Comboio da fase final e se perder na próxima jornada na deslocação a Camões ficará mesmo fora dessa luta, por seu turno o Passos não podia estar melhor, assegurou o segundo posto e vai a Aveiro com a moral em alta, uma vitória será ouro sobre azul e um passo de gigante para rumar à fase final se perderem os danos serão mínimos e apenas trocam de lugar com os aveirenses mantendo-se na luta. Vamos ter jogo.

Em grande recuperação vem a equipa do Prof. Pedro Alvarez que nos últimos 5 jogos apenas perdeu um, desta vez a vítima foi a Juve Lis que se mostrou demasiado frágil para aguentar com o Ginasio do Sul a entrada de Márcio Cardoso no Ginásio veio dar-lhe alguma consistência defensiva. O jogo resolveu-se na primeira parte onde os da casa já venciam por 14-8, a Juve mostrava dificuldades no seu jogo e o Ginásio limitava-se a tentar ser o mais eficaz possível pois os leirienses iam cometendo erros por si mesmo e se a primeira parte foi penosa para os adeptos que se deslocaram ao pavilhão do Ginásio o que dizer da segunda o Ginásio deixou-se contagiar pelos erros do adversário e também não deu grande espectáculo mas chegou e sobrou para vencer e conseguir aumentar a diferença ao intervalo passando o marcador a registar um 26-15 a favor dos homens do Prof. Pedro Alvarez, Jorge Pinto foi o melhor do lado do Ginásio Sul, juntamente com Márcio Cardoso e João Silva do lado leiriense apenas Marco Afra tentou remar contra a maré mas também não fugiu ao desastre total que foi este jogo para a sua equipa.

Na próxima jornada o Ginásio vai o Évora e tem de vencer na casa do penúltimo se quer continuar a sonhar com a fase final e ate pudera beneficiar do resultado de Aveiro para subir ao top 3. A Juve vai ter dérbi local e espera-se que pelo menos mostrem outra atitude.

O líder Camões e a Sismarias receberam e venceram tranquilamente Évora e Almada, confirmando assim a sua superioridade. Na próxima jornada o líder recebe o vizinho Alto Moinho e espera-se que tenha mais preocupações, o adversário não é o mais temível mas um mau começo pode complicar.

O Sismarias joga o derby local na primeira volta venceu facilmente a Juve Lis, agora quererá fazer o mesmo para continuar na senda das vitorias e re-colar ao Comboio da fase final. Évora e Almada não tem jogos fáceis o primeiro recebe um Ginásio do Sul em ascensão e o Almada recebe o Empregados do Comercio com vontade de vencer.


ZONA NORTE

AA S. Mamede 27 – 25 Académico FC

Maria Balaio 28 – 27 Avanca

S. P. Oleiros 30 – 28 Santo Tirso

AC Lamego 21 – 28 Modicus

Feirense 29 – 45 Ismai

Académica de S. Mamede continua a sua boa caminhada neste nacional da 2ª Divisão, esta semana tinha um duro teste com a recepção ao vizinho Académico. O jogo nem começou da melhor forma para os homens da casa que se deixaram dominar pelos forasteiros mas foi sol de pouca dura o Académico mostrava ser uma equipa massacrada pelas últimas derrotas por diferenças curtas e faltava poder anímico na equipa pelo contrário os matosinhenses respiram confiança e chegaram ao intervalo a vencer por 3 golos de diferença. Na segunda parte Académica continuou a mandar como quis no jogo e nunca foi incomodada pelo Académico até aos últimos 7 minutos finais quando os da casa já com uma boa diferença na partida começaram a poupar-se e permitiram que o adversário não sai-se do Pav. Eduardo Soares com uma goleada, acabando por perder apenas por 2 golos. Nos homens da casa destaque para o Gr. Carlos Oliveira com um bom punhado de defesas e para Tiago Resende que se vêem impondo no conjunto do Prof. Batista. Nos forasteiros só Bruno Maia consegui estar a um nível bastante superior aos seus colegas. A S. Mamede fruto da derrota do STº Tirso passou a ter uma diferença para os seus perseguidores confortável e com os jogos que vão opor os seus adversários na próxima jornada esta pode ser aumentada pois não se prevê que Académica saia derrotada de Avanca. O Académico recebe o Oleiros num bom jogo em perspectiva pois quem perder diz adeus a comboio da Fase Final.

O líder Maria Balaio decidiu adormecer na segunda parte frente ao Avanca , depois de 40 minutos de bom nível onde dominaram por completo o adversário e chegaram a estar a vencer por 8 golos e outros tantos tinham ficado por marcar o Balaio desligou a ficha e começou a jogar cada um por si , levando a que a equipa do Avanca fosse diminuído a diferença no marcador . Mesmo assim o jogo pareceu controlado pelos da casa e a diferença para um golo apenas é conseguida perto do fim. Bruno Silva na primeira parte e Rui Lourenço ao longo de todo o jogo foram os homens fortes do Balaio. No avança fica realçado o esforço colectivo. Na próxima jornada o Balaio vai à Maia defrontar o Ismai na primeira volta não tiveram dificuldades para vencer os maiatos. O Avanca recebe a moralizada S. Mamede e Luis Santos deve aproveitar este jogo para continuar a evoluir a sua equipa num jogo contra uma equipa bem mais forte.

O Santo Tirso deslocou-se a Oleiros e sofreu a sua terceira derrota consecutiva o que lhe valeu largar o grupo da frente e colar-se na frente do comboio que vai na perseguição dos três primeiros. A equipa jesuíta tem vindo a mostrar quebras no seu jogo derivado de algumas ausências mas só isso não pode ser explicação, a primeira parte em Oleiros foi muito má, verdade que a equipa da casa fez uma primeira parte irrepreensível, sem falhas mas o Santo Tirso devia e podia ter mostrado mais chegar ao intervalo a perder 18-9 não é bom para nenhuma equipa. No segundo tempo o Santo Tirso foi aproveitando a desleixo do Oleiros para ir recuperando mas sempre com autorização do adversário que via-se que controlavam a partida. Para o Oleiros esta foi uma boa vitoria perante um adversário que na primeira volta lhe tinha imposto uma derrota, no oleiros destaque colectivo para equipa pelo primeiro tempo, individualmente César Rodrigues e Pedro Batista estiveram em dia sim nos jesuítas realce par os nove golos de Paulo Sousa. Na próxima ronda o Santo Tirso vê-se obrigado a vencer o Modicus mas não será fácil pois os de Sandim estão bastante fortes, o Oleiros vai ao Académico também jogar uma partida importante para as suas aspirações.

Modicus e Ismai não sentiram dificuldades para vencer Lamego e Feirense respectivamente em Lamego o Modicus foi sempre o mais forte e dominou todo o encontro em Santa Maria da Feira o Feirense ainda assustou nos primeiros dez minutos onde esteve a vencer 5-1 mas foi sol de pouca dura e os maiatos não tiveram problemas em dar a volta ao jogo. O Modicus na próxima jornada vai a Santo Tirso e se continuar na forma que está dificilmente será batido pela equipa da casa. O Ismai joga tudo frente ao Balaio.